Jogos Med: Turquia e Eslovênia garantem lideranças e França se classifica

Os Jogos do Mediterrâneo chegaram ao seu terceiro dia com três jogos. A Turquia enfrentou a seleção da casa, Espanha, em um jogo vencido por 3 sets a 1 (24-26, 28-26, 25-19, 25-21). A verdade é que a Turquia esperava um jogo fácil, mas acabou caindo num drama contra as espanholas. As turcas conseguiram segurar Jessica Rivero, bem marcada, fez uma partida ruim. Mas Maria Segura teve uma atuação inspirada. Jogando como oposta, a atacante foi a bola de segurança da levantadora Cristina Sanz

Entretanto, as turcas fizeram várias alterações que mudaram o jogo. Uma delas foi a saída de Yasemin Guveli, maior pontuadora do primeiro jogo, que saiu zerada no segundo. Mas quem fez a diferença foi a levantadora Buse Unal, que mudou o padrão do jogo turco a partir do terceiro set. Ceren Kestirengoz, oposta que jogou a LNV, também atuou a partir daí como titular. A maior pontuadora foi a ponteira Tugba Senoglu com 17 e o resultado garantiu a liderança do Grupo B à Turquia.

Tugba Senoglu foi a maior pontuadora da partida contra a Espanha (Foto: FIVB)


Dia de vitória e de liderança também para a Eslovênia, que bateu Portugal por 3 sets a 0 (25-20, 25-19, 25-21). A ponteira Sasa Planinsec comandou a vitória com 14 pontos, enquanto Portugal teve a oposta Maria Maio com 11. O resultado também garantiu a Eslovênia como líder. Já a França garantiu sua classificação logo na estreia ao bater a Albânia por 3 sets a 0 (25-23, 25-18, 25-19). Agora, as francesas disputam a liderança com as croatas.

Com Sasa Planinsec (18) de destaque, Eslovênia garantiu a classificação e a liderança (Foto: FIVB)

A situação de cada grupo

Grupo A: Grécia garantida na liderança, Itália e Chipre disputam a segunda vaga;
Grupo B: Turquia líder, Espanha em segundo, Bósnia e Herzegovina eliminada (grupo definido);
Grupo C: Croácia e França fazem confronto direto pela liderança. Albânia eliminada;
Grupo D: Eslovênia líder, Portugal e Argélia disputam a segunda vaga.

Jogos de Amanhã (25)
Itália x Chipre
Croácia x França
Portugal x Argélia

Comentários