Fenerbahçe: a chegada de Bricio, Terzic como técnico e a mudança de estrangeiras

O Fenerbahçe acabou de finalizar sua temporada e já tem planos para o próximo ano. Na última semana, a imprensa turca divulgou que a nova contratada do time deve ser a ponteira Samantha Bricio. Bricio tem 23 anos, 1m88 e está na sua segunda temporada consecutiva pelo Imoco Conegliano, da Itália. A jogadora ainda disputará dois campeonatos com o Conegliano, a final do italiano e a semifinal da Champions League. Portanto, tem contrato ativo e ainda não pode ser oficializada. Caso confirme-se sua ida, será apenas sua segunda experiência profissional.

Samantha Bricio deve defender Fenerbahçe na próxima temporada (Foto: Imoco Volley)


Outra notícia é sobre o novo técnico do time, após a demissão de Jan De Brandt ainda durante a temporada. Seu sucessor será Zoran Terzic, técnico da Sérvia e atualmente do Dínamo Moscow, time pelo qual disputa a final do Russo. 

Zoran Terzic assumirá o comando das yellow angels (Foto: FIVB)


Duas saídas são praticamente certas: Nootsara Tomkom e Mia Jerkov devem deixar o time. Apuramos que o Fenerbahçe quer uma renovação completa de suas estrangeiras e Polina Rahimova, até por opção própria, pode não continuar na equipe. O caso mais complicado é o da brasileira Natália Zílio, com quem o time também não deve renovar. Entretanto, Natália sofreu uma lesão no joelho na seleção, que se agravou durante a temporada. Por isso, o clube tem obrigações contratuais com a ponteira. 

Nootsara Tomkom deve deixar o time turco (Foto: Fenerbahçe)

Comentários

  1. E a Sokolova sendo convocada????,acho q a tomkom vem pro Brasil como falou o voloch, acho q o Osasco devia brigar por ela, quando conseguir o patrocinio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que Osasco conseguisse patrocinio e montasse um time competitivo. Brait, Tandara e Bia já disseram que priorizam o clube. Chegando patrocinio dá pra renovar com as três e a Mari Paraíba. Tomkom no Brasil seria muito bom. Além de Tomkom osasco poderia pensar numa estrangeira pra ponta. Jogadoras de definição como a Vasileva, que se recupera de cirurgia e não deve renovar com o Kazan e deve está mais barata nesse pós lesão. E de central poderia buscar um nome menos badalado, mas que poderia render bem no time como a Vivian ou a Roberta.

      Já pensou o time com:

      Camila Brait
      Tomkom
      Ana Beatriz
      Roberta
      Mari Paraíba
      Vasileva
      Tandara.

      Independente de quem eu falei, se vem ou não, torço pro Osasco arrumar patrocínio e fazer um time forte.

      Excluir
    2. Sou cauteloso com essas possíveis vindas de estrangeiras... Já anunciaram Kim e Sokolova por aqui no passado. Fico imaginando que a Natália pode influenciar uma possível vinda da Tomkom, mas ela é muito baixa =x

      Excluir
    3. Fofão, Takeshita e Lo Bianco também eram baixas e foram as melhores levantadoras das Olimpíadas de 2008 em Pequim! A altura de TOMKOM nem se compara ao seu talento! TOMKOM representa HOJE o que FOFÃO, TAKESHITA e LO BIANCO representaram no passado!

      Excluir
  2. Do Fener, a Polina e TOmkom era uma das poucas que se salvava.. Essa Jerkov é pessima, liberos ruins tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rahimova, Erdem e Tomkom foram as melhores da temporada. Mas todas tiveram seus momentos desastrosos...

      Excluir
  3. Será que Tandara vai pro Fener? Seria um time espetacular

    ResponderExcluir
  4. O Voloch disse que o Galatasaray e o Eczacibasi tem interesse na Natália e que se for para voltar a jogar no Brasil, o Rio seria a única opção. Ela disse em uma entrevista que enquanto houvesse propostas ela continuaria jogando no exterior. Se o Vitra mantiver o atual elenco, ela certamente vai ser banco. O passe dela melhorou bastante, mas a Larson ainda é significativamente melhor. No Galatasaray, com a Kosheleva se recuperando de lesão e a Demir se aposentando, as chances dela ser titular seriam mais palpáveis. Me pergunto se o Terzic vai fazer o mesmo que fez o Guidetti no Vakifbank, encher o time de jogadoras da sua seleção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)