Invicto e superior, Eczacibasi Vitra é campeão da CEV Cup 2018

O Eczacibasi alcançou seu primeiro título da temporada nessa terça-feira (10). As tigresas derrotaram o bielorrusso Michanska Minsk por 3 sets a 0 e sagraram-se campeãs da CEV Cup! A Cup é uma segunda divisão da Champions, que o Vitra perdeu o direito de disputar por ter ficado em quarto lugar no turco de 2017. Mas o time tem jogo para disputar até a Champions e podemos ver isso pelo fato de ter vencido o torneio de forma invicta!

Eczacibasi Vitra é campeão da CEV Cup (Foto: CEV)

A trajetória do Eczacibasi 

O time abriu o torneio fazendo um duplo 3 a 0 no belga VC Oudegem. Nas quartas de final, teve seu maior adversário: o gigante Busto Arsizio. Mesmo contra as borboletas, o Eczacibasi foi bem, fez 3x1 em casa e repetiu o placar na Itália. Nas quartas de final, mais pedreira, o Yenisei de Malykh. O Vitra venceu por 3x1 na Rússia e 3x0 em casa. Nas semifinais, o Eczacibasi passou fácil pelo campeão alemão, o Schweriner, por um duplo 3x0. O time fechou o título com 3x1 fora e 3x0 casa contra o Michanska Minsk.

Tigresas não chegaram sequer a um tie-break no torneio (Foto: CEV)

Surpresas do torneio

O Michanska Minsk na final é uma grande surpresa! O time é formado basicamente por jogadoras locais. Alguns renomados times caíram de forma inesperada, como o francês Beziers, de Krystal Rivers, eliminado nas oitavas de final pelo Minsk. Nas quartas de final, a vítima do Minsk foi o tradicional Uralochka, da Rússia. Lá também caiu o Casalmaggiore, derrubado pelo Schweriner. O Minsk surpreendeu todo mundo ao fazer 2x3, tomar um 3x2 e levar o Stuttgart, líder do alemão, a um golden set. E vencê-lo!

Michanksa Minsk foi a grata surpresa da competição, derrubando grandes times como Beziers, Uralochka e Stuttgart (Foto: CEV)

Show de Boskovic

A oposta sérvia Tijana Boskovic foi eleita a MVP, melhor jogadora da CEV Cup. Boskovic foi também a maior pontuadora com 193 pontos. A jogadora também teve o melhor aproveitamento em ataques com 60% de sucessos. Outros destaques do time foram Rachel Adams como melhor bloqueadora e Maja Ognjenovic como melhor levantadora.

Tijana Boskovic não olhou para a câmera certa, mas foi MVP da CEV Cup (Foto: CEV)

ECZACIBASI VITRA: Campeão da CEV Cup 2018 (2º título)

Equipe: Guldeniz Onal, Meliha Ismailoglu, Tijana Boskovic, Beyza Arici, Simge Akoz, Hande Baladin, Rachael Adams, Busra Cansu, Jordan Larson, Ezgi Dilik, Yasemin Guveli, Gozde Yilmaz, Ceyla Arisan, Dilara Bagci, Maja Ognjenovic. Técnico: Marco Aurélio Motta.

Ranking Final:
  1. Eczacibasi (TUR)
  2. Minsk (BLR)
  3. Stuttgart (ALE) e Schweriner (ALE)

  4. Dresdner (ALE), Casalmaggiore (ITA), Uralochka (RUS), Yenisei (RUS)
Eczacibasi Vitra (Foto: CEV)

Comentários

  1. Boskovic a melhor oposta da atualidade! Tandara só perde pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, acho Goncharova, Rahimova e Egonu melhores que Tandara. E ainda tem a nova oposta da China a YI.

      Excluir
    2. Tandara além de ser um monstro no ataque, é ótima defensora, às vezes ajuda no passe e tem um saque preciso e sem riscos, é muito mais completa que Gonchatoco, Afrontemova e Balãogonu. No custo-benefício se iguala a Boskovic.

      Excluir
    3. BalãoGonu kkkkk
      Também concordo que Tandara só perde pra Boskoclose, Tandara bloqueia melhor que todas essas citadas.
      Mania desse povo de desmerecer nossas jogadoras.

      Excluir
    4. Falar que Egonu é melhor que Tandara é não saber o que tá dizendo! Egonu brilha na Itália, mas em eventos mundiais sofre com a pressão e começa a pipocar.

      Excluir
    5. Engraçado a Tandara tbm marcou 14 pontos em 1 set e ngm fala nada! A Zhu foi dada como fenômeno, a Tandara igualou o feito e pontuou até mais que ela e nada, não gosto de desmerecimento, o povo adora enaltecer a grama do vizinho, sempre é mais verde, mania de brasileiro isso mesmo.

      Excluir
    6. Tandara estaria em uma seleção mundial com certeza. Boskovic é espetacular, bloqueia e ataca como Gamova na sua melhor fase, tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos. Com esse boato que Tomkon está sendo negociada com 2 equipes do Brasil (Voloch) vocês têm palpites sobre quem são essas equipes? Imagina ela no lugar de Claudinha no Praia ������

      Excluir
    7. O que faz da Tomkom uma levantadora espetacular é o jogo de bolas rápidas, que finta o bloqueio adversário e deixa as jogadoras numa boa pra atacar. Isso ela faz com maestria na seleção da Tailândia. Jogando por outros times, como no Fenerbahce, ela se torna uma levantadora comum, que faz o básico, pois é obrigada a se adaptar ao estilo de jogo tradicional. É dinheiro jogado fora, visto que ela deve ser muito cara e não fará nada excepcional.

      Excluir
  2. tem pessoas que dão opinião mas tenho certeza que não assistem os jogos
    de volei. concordo plenamente tandara e boskovic são as melhores oposta da
    atualidade no volei internacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, numero é grau! Boskovic e Tandara são as melhores da atualidade porque são boas em todos os fundamentos. Rahimova, Goncharova e Egonu são ruins em defesa, por exemplo.

      Excluir
  3. E falando em Tandara, acho difícil ela permanecer no Brasil, o Nestlé oficializou que não irá mais patrocinar o time de Osasco. E pela temporada que fez, creio que esteja entre as jogadoras mais caras do país, se não, a mais.

    ResponderExcluir
  4. Só sei que LEYVAram a ANGELA de volta pro PERU, pois no PERU ela é glande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)