Busto Arsizio perde para lanterna e Novara passa sufoco no italiano

A semana começou com alguns resultados surpreendentes no Campeonato Italiano. O Casalmaggiore abriu a rodada derrubando o Scandicci nesse sábado (7) por 3 sets a 1 e a rodada seguiu com surpresas.

Quem tinha tudo para comemorar o resultado era o Busto Arsizio, com chances de se aproximar de vez da terceira colocação. Mas não aconteceu, deu zebra no italiano: o lanterna da competição, Lardini Filottrano, bateu em casa o Busto por 3 sets a 2. A oposta Berenika Tomsia fez grande partida, marcando 23 pontos, mesma pontuação da eslovena Lana Scuka. O Busto sofreu muito na recepção, mas teve Valentina Diouf como maior pontuadora com 28 pontos.

Valentina Diouf foi a maior pontuadora, mas não evitou a derrota para o Filottrano (Foto: UYBA Volley)


Quem também levou um susto foi o Igor Novara. O time jogou sem sua oposta, Paola Egonu, com uma crise de gripe e substituída pela grega Anthi Vasilantonaki. O problema é que o Pesaro forçou o braço e jogou os dois primeiros sets dando trabalho ao Novara, perdendo apenas na vantagem mínima de dois pontos. 

Mas o pior veio na sequência, quando as belgas comandaram a partida e empataram o jogo, obrigando Francesca Piccinini, ponteira poupada com dores no quadril, a deixar o banco. Mas só no quinto set o Novara fechou a parcial em 3 a 2, também por vantagem mínima, 15 a 13. A ponteira Celeste Plak foi a maior pontuadora do jogo com 27 pontos. No Pesaro, Freya Alecbrecht jogou muita bola e marcou 23 pontos (10 de bloqueio).

Sem Egonu, Novara sofreu com boa atuação do Pesaro (Foto: Igor Volley)


Líder do italiano, o Conegliano optou por poupar apenas De Kruijf e trouxe o time titular pra quadra, incluindo Fabris. Depois de um primeiro set ruim, o Conegliano espantou a zebra e venceu a partida sem muitos problemas, com destaque para Fabris e Hill

Modena e Monza também venceram neste domingo. Confira todos os resultados:

Liga Italiana - 2ª Rodada do Returno

MP: Tomsia, Scuka (23) | Diouf (28)

MP: Plak (27) | Aelbrecht (23)

MP: Santana (17) | Fabris (19)

MP: Heyrman, Barun (15) | Acosta (18)

MP: Mingardi (11) | Dixon (15)

MP: Zago, Martinez (15) | Haak (16)

Classificação

  1. Conegliano - 12v, 35 pts
  2. Novara - 11v, 32 pts
  3. Scandicci - 10v, 27 pts
  4. Busto - 8v, 25 pts
  5. Monza - 7v, 22 pts
  6. Modena - 8v, 21 pts
  7. Pesaro - 6v, 19 pts
  8. Firenze - 4v, 13 pts
  9. Casalmaggiore - 3v, 13 pts
  10. Legnano - 4v, 11 pts
  11. Bergamo - 3v, 9 pts
  12. Filottrano - 2v, 6 pts
Maiores Pontuadoras
  1. Isabelle Haak (Scandicci) - 290 pts
  2. Indre Sorokaite (Firenze) - 240 pts
  3. Katarina Barun (Modena) - 240 pts
  4. Paola Egonu (Novara) - 238 pts
  5. Kimberly Hill (Conegliano) - 234 pts
  6. Celeste Plak (Novara) - 228 pts
  7. Michelle Bartsch (Busto) - 223 pts
  8. Serena Ortolani (Monza) - 222 pts
  9. Lise Van Hecke (Pesaro) - 218 pts
  10. Valentina Diouf (Busto) - 211 pts
Com a vitória, Conegliano segue líder do Italiano (Foto: Imoco Volley)

Comentários

  1. Plak jogando muito nessa temporada pelo Novara, fica quase que escondida no passe, se na Seleção Holandesa tivesse esse mesmo passe ela teria mais espaço, Bujis, Grothues e Sloetjes sao titulares absolutissimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta da Carol eu assisto alguns jogos do Nilüfer e olha vou te falar a Anne Buijs tá excelente no ataque. Me impressionei com ela. No passe continua fraquíssima, mas me arrisco a dizer que ela hoje é a melhor atacante da seleção holandesa nos clubes, a frente da Sloetjes. A Plak também tá jogando muito. Por fim fico feliz que a Anne e a Carol tão brilhando na Turquia. Uma pena que o time é praticamente só elas duas. Tomara que próxima temporada Carol e Anne consigam um time melhor na Turquia (uma Vitra ou Galatasaray) ou então um time de ponta na Itália ou até mesmo na China, porque não?
      Sou muito fã da Carol, melhor bloqueadora da fortíssima liga Turca e aqui era tida como fraca e que só "bloqueavas as baixinhas e as jogadoras fracas da SL". Carol só precisa melhorar o ataque, pois seu saque e bloqueio estão entre os melhores do mundo.

      Excluir
  2. O timaço do Casalmaggiore fará um segundo turno bem melhor que o primeiro e ainda será Campeão Italiano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço pro Casalmaggiore. Agora, você não acha que o time pecou na montagem do elenco? As ponteiras eram irregulares no passe e ainda bem que chegou a Grothues agora. E outra quanto a oposta? Adoro a Pavan, e ela vinha sendo a melhor do time, porém todos sabemos que ela tá meio dividida entre praia/quadra. Você não acha que o time poderia ter ido atrás da Mammadova antes dela ir pro Kazan depois da Brakocevic rescindir lá?
      Um time com Sirressi
      Lo Bianco
      Mammadova
      Grothues
      Martinez
      Stevanovic
      Guiggi

      Desde o início estaria brigando com o Conegliano pelo 1* lugar.

      Excluir
  3. A Michelle Bartsch está jogando na posição errada. Tem que jogar de oposta! É uma excelente atacante, bloqueadora e sacadora, mas não passa absolutamente nada! Com Fawcett e/ou Bartsch, os Estados Unidos teriam um time bem mais forte do que aquele que veio ao Rio -2016. Com Hill voando como está e Larson ou Robinson segurando no passe, a equipe tem muito potencial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. A Barstch é ótima atacante. Me arrisco a dizer que hoje ela é a atacante da seleção americana de mais potencia de ataque. Como a Lowe se aposentou e a Murphy deu uma pausa pra estudos acho bem viável o Kiraly levá-la ao mundial como oposta. E a Fawcett tá jogando muito aqui no Brasil, mas não sei se ela ainda faz parte dos planos do técnico ou até se ela mesmo ainda quer atuar pelos EUA, pois na Copa dos Campeões o Kiraly voltou com as principais estrelas e mais experientes e ela não foi chamada.

      Excluir
  4. Sinceramente, acho que o Casalmaggiore já é um time muito bom do jeito que está, basta ter mais organização tática e jogar com vontade de vencer que será como na partida contra o Scandici. O Casalmaggiore jogando focado tem condições de vencer qualquer equipe da Liga Italiana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)