Em busca de redenção, Casalmaggiore derruba Scandicci no italiano

A torcida de Cremona tem um motivo e tanto para comemorar neste sábado (6). Jogando em casa, o Pomì Casalmaggiore derrubou o Scandicci por 3 sets a 1. A vitória foi apenas a terceira do time rosa, mas que serviu para afastar-se da zona do rebaixamente.

Casalmaggiore entrou com uma formação atípica, afinal, não conta mais com Sarah Pavan e ainda não tem nenhuma novidade na equipe. O Scandicci tinha tudo para vencer, mas o que mudou foi a postura do time e Casalmaggiore fez sua melhor partida no campeonato.

Casalmaggiore venceu a primeira partida do ano (Foto: VBC Pomì)

Starcevic assumiu a responsabilidade no passe do time, deixando Martinez mais livre para a definição. E deu certo! O time começou inseguro no passe, mas se enquadrou bem a partir do terceiro set. A defesa de Casalmaggiore foi um dos pontos fortes de sua atuação, imprescindível para que o time vencesse. Mas sobram elogios para Eleonora Lo Bianco, a veterana fez uma grande partida!

Do outro lado, Carlini pode esquecer o jogo de hoje. Não que a culpa seja exclusivamente sua, mas sua atuação não foi boa. Convenhamos, o Scandicci é um timaço, mas com Samadova de titular, perde bastante no ataque, ainda que De La Cruz não esteja em sua melhor forma. Lucia Bosetti foi muito mal, mas estabiliza o passe e Arrighetti pouco contribui para o time. Sobrecarregada, Haak encontrou a eficiente defesa de Casalmaggiore e não foi bem. Adenízia foi a jogadora mais regular do time, marcando 13 pontos, 6 deles de bloqueio.

A vitória deixa o Casalmaggiore temporariamente em 9º lugar, muito próximo do G8, a zona dos playoffs do italiano. O Scandicci vê de perto a ameaça do Busto na briga pelo terceiro lugar, mas não corre risco por ter mais vitórias que o adversário. Os cinco outros jogos da segunda rodada do returno acontecem neste domingo (7).

Liga Italiana - 2ª Rodada do Returno

MP: Zago, Martinez (15) | Haak (16), Adenízia (13)

Bianchini encara duplo do Pomì (Foto: Maurizio Anatrini/SDB Volley)

Novas Contratações

O time ainda não contou com Maret Grothues, a ponteira holandesa confirmada pelo Pomì. No entanto, Grothues já está confirmada e inscrita pelo time de Cremona no italiano. Quanto à americana Annie Drews, Casalmaggiore informou que ainda está avaliando a contratação da atleta, que concordou em ir a Cremona para uma série de testes. O italiano permite que uma jogadora troque de time durante a temporada. Exemplo disso é Berenika Tomsia, deixando o Conegliano e assinando com o Monza na temporada anterior.

Grothues e Drews acompanharam a partida em Cremona com o uniforme de treino do Casalmaggiore. Com a recuperação de Lo Bianco, quem deixou a equipe foi a levantadora canadense Megan Cyr.

Comentários

  1. Me pergunto quem é a reserva imediata da Arrighetti, a rede e a antena tem mais utilidade que essa nefasta central.

    ResponderExcluir
  2. O Sandicci poderia ter trago a Bonifácio ou a Guigi. Até mesmo a Gioli que ainda é mais jogadora que essa Arrighetti.
    Pra mim o time ideal seria:
    Carlini/Haak
    Lúcia/ Bianchini
    Adenizia/ outra que não seja Arrighetti kkk
    E essa Libéro mesmo que é até regular.
    Gosto do time mais tem algumas contratações loucas que poderiam ter feito outras. Exemplo ao invés da De La Cruz seria mais viável que tivessem trago uma Central. E essa carlini não me agrada mto prefiro a Hancock. Ou até mesmo a Zivkovic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O Scandicci poderia trazer a Dani Lins para próxima temporada. Manter a Adê, Haak, Bosseti, Bianchini. E ainda trazer aquela Central do EUA, Inky Ajanaku para fazer rede com ade. E uma Líbero que segurasse a onda como a spirito ou De genarro
      Ficaria um time para ganhar a liga.
      Dani/Haak
      Bosseti/Bianchini
      Adenizia/Ajanaku
      De Genaro

      Excluir
  3. Tomara que a Zago finalmente "vingue" e o Pomì se encontre agora com ela e a Grothues na entrada de rede para segurar o passe. Uma outra opção seria a Starcevic ou Guerra com a Grothues na Ponta e a Martinez na saída. Se a Drwes passar nos testes fica como mais uma opção pra saída de rede, mas por enquanto não dá pra contar com ela. Meu time ideal a partir da próxima rodada contra o Bergamo seria:
    Siressi
    Lo Bianco/Zago
    Guiggi/Stevanovic
    Martinez/Grothues.

    A Lo Bianco ontém jogou demais. Ela é a última grande levantadora da década em atuação, já que as outras donas da posição (Kun Feng, Fofão e Takeshita) já se aposentaram. Saudades dessas levantadoras geniais que não temos como antigamente. Com Lo Bianco recuperada o Pomì crescerá muito. Continuo achando que só o Conegliano é superior ao Pomì, sendo Novara do mesmo nível ou só um pouco acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, a LO BIANCO é realmente fantástica, mas a Tomkom Nootsara é genial também e está em plena atividade.
      O Casalmaggiore é um timaço, tem o segundo turno inteiro para se recuperar e tem time para ser Campeão Italiano.

      Excluir
    2. O Conegliano é um time melhor treinado e com melhores opções por posição. Mas, é o Campeonato italiano. O único time que realmente pode incomodar o Conegliano é o Novara!

      Não sei o motivo, mas não gosto dessa Martinez. É muito irregular, não passa nada e o aproveitamento no ataque está sempre abaixo dos 40%.

      Eu apostaria numa formação:
      Lo Bianco/Drews ou Zago
      Grothues/Martinez (com entradas de Starcevic)
      Guiggi/Stevanovic
      Siressi

      Aliás, Grothues e Siressi tem qualidade para passar a quadra toda sem Martinez.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)