Após deixar as quadras, Alix Klineman é campeã invicta de etapa do Circuito Mundial

Em 2017, a ponteira americana Alix Klineman infelizmente deixou as quadras. Entretanto, a jogadora não deixou o vôlei e passou a dedicar-se ao voleibol de quadra. E começou 2018 com um resultado impressionante: ao lado de April Ross, medalhista de bronze na Rio 2016, Klineman sagrou-se campeã da etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018.

Alix Klineman deixou as quadras para dedicar-se ao voleibol de praia (Foto: FIVB)


Na final, Klineman e Ross derrotaram as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/12, 21/15). O evento foi o primeiro da parceria formada por Klineman e Ross e a dupla conseguiu o resultado impressionante de 10 vitórias em 10 jogos. 

Alix revelou a felicidade da vitória:

"Eu ainda estou em estado de choque, mas tentamos jogar este jogo como jogaríamos qualquer outro jogo. Nos preparamos do mesmo jeito e tentamos jogar da mesma forma e isso foi o suficiente no final" - disse Alix, emocionada.

Ross e Klineman comemoram o ouro do Circuito Mundial na etapa de Haia (Foto: FIVB)


Após a etapa de Haia, a segunda parada ocorre em Shepparton, na Austrália, em um torneio de uma estrela disputado de 1 a 4 de fevereiro.

Comentários

  1. Dupla interessante. Ross é uma jogadora alta (1,85), bastante experiente e carrega o histórico de ter jogado ao lado da maior jogadora de vôlei que já vi jogar: Kerri Walsh. E a Alix nunca foi uma jogadora de muita potência. No praia era uma jogadora mais técnica do que de força, aspectos que o vôlei de praia exige. Além disso é bastante alta (1,95). Essa dupla ainda vai conquistar muitos títulos. Todo sucesso a Alix, assim como para a Sarah Pavan que também passou por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Essa dupla Brasileira, tem um passe muito instavel... Não curto muito Volei de Praia feminino pela quantidade exagerada de largadas..

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que ela aprendeu a passar? No Praia era escondida pela xexelenta da Ramirez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para jogar dupla na Praia, e não no Praia Club, ele teve que aprimorar o passe na marra, e pelo jeito treinou muito passe, afinal de contas foi campeã no primeiro torneio!!!

      Excluir
    2. O passe dela continua ruim. Só que ela compensa batendo uma bola bem alta e com potência. Também está bloqueando bem. Outro ponto a favor é que ela levanta bem a bola, mas precisa melhorar na defesa porque tanto o seu recuo quanto o seu deslocamento ainda são um pouco lento. Fisicamente ela está muito bem, tá bem magra, o que facilita na adaptação, alem do que parece ser uma jogadora extremamente inteligente.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)