Com apenas um time confirmado, Liga do Azerbaijão aproxima-se de seu fim

Más notícias para o voleibol mundial e azeri: apenas um time confirmou participação na próxima Superliga até agora. Segundo matéria do azerisport, é desconhecido o número de participantes do próximo campeonato. Só o Telekom Baku tem elenco montado e confirmado para a disputa do torneio, ao contrário, por exemplo, do atual campeão Azerrail Baku. O Azerrail perdeu praticamente todo o seu elenco, nomes como a tailandesa Nootsara Tomkom e a própria capitã da seleção azeri Odina Bayramova. O técnico turco Bulent Karsyoglu também deixou o clube. A situação é mais grave no Lokomotiv que publicamente tem problemas financeiros e nem deve participar da próxima temporada. Azeryol Baku segue com problemas semelhantes aos do Lokomotiv e mesmo o time juvenil azeri, o Genclik, não está confirmado. Nenhuma informação foi dada sobre um possível retorno Rabita Baku, maior campeão da história, que na última temporada fundiu-se ao Telekom para salvar-se da falência. A liga azeri que chegou a ter alguns dos maiores nomes do voleibol mundial, entra definitivamente em franca decadência.

Atual campeã com o Azerrail, a azeri Odina Bayramova transferiu-se para a Turquia nessa temporada

Comentários

  1. A liga azerri era o eldorado do volei em 2010, só craque jogava lá. O financeiro pesou demais e o fato de ter estrangeiras demais enfraqueceu o que segura uma liga nacional: as jogadoras do próprio país, sem elas liga nenhuma sobrevive.
    Bons tempos de liga com Kim Glass, Akirandewo, Aurea Cruz, Castillo, Hodge, Tomkon. Ruim é q as poucas boas jogadoras q estavam lá até ano passado ficam desempregadas agr q a maioria dos clubes já fecharam elenco.
    Foda tbm é q tem um tempo já q a liga tem problemas de caráter dos times/dirigentes, se eu n me engano a Gattaz chegou a ir pra lá e ficou só dois meses por problemas com o time e a Ju Costa teve o passaporte confiscado pelo time pra n sair do país quando queria ver a família.
    Mas a vida segue, liga turca mais forte q nunca, italiana voltando a ter prestígio, russa passando por uns perrengues, polonesa tbm, chinesa investindo mais, japonesa e a coreana dando uma recuada no investimento, francesa crescendo, a suíça só com o volero, e as menores (servia, alemanha, republica tcheca) crescendo. Tempos difíceis pro volei depois q a crise atingiu o esporte.

    ResponderExcluir
  2. Essa liga era uma grande encenação pra fazer propaganda do governo (uma ditadura). Queria passar pro exterior e para o povo a imagem de um país moderno, se tornando primeiro mundo. O vôlei foi só uma das ferramentas, assim com os vários arranha-céus "a lá Dubai" que construíram em Baku pra ficarem semi-vazios. Alguém viu o time do Azerbaijão em algum torneio importante? Eu nunca! Mulher lá nem esporte pratica. São muçulmanas, só levam tapa do marido o dia inteiro. Agora que o preço do petróleo afundou, a grana acabou, pois é só isso que esse país produz. Nem preciso dizer que agora as propagandas do governo culpam os "imperialistas do Ocidente" pela crise no país. Igualzinho a alguns países de quinta categoria que tem no lado de cá do mundo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)