Grand Prix - Final Six: Rússia 3 x 0 Brasil

Caiu o último invicto do Grand Prix,a seleção brasileira foi derrotada no clássico contra as russas nessa terça-feira. A fase da oposta Nataliya Goncharova é espetacular, definidora, batendo contra bloqueios montados sem aliviar. Goncharova é sem dúvidas a melhor oposta da competição e talvez, do mundo. Foram 24 pontos, 8 deles em bloqueio, propícios àquela típica e arriscada insistência exacerbada de Dani Lins com as ponteiras. Gabi foi muito mal e teve outra atuação sem eficiência no ataque. Com o passe ruim, o Brasil não conseguiu utilizar de suas centrais e insistindo na entrada, as ponteiras encontravam Goncharova postada na paralela. Excelente leitura tática da comissão russa, Lins trabalha pouco com a saída! A má distribuição brasileira, a inconstância das atacantes e mais uma atuação brilhante de Goncharova, foram alinhadas a um dia ótimo da Rússia, onde Alexandra Pasynkova teve sua melhor atuação na temporada. Invicta e sem perder sets, a Rússia é a maior surpresa do Final 6 do GP até aqui. 

Bloqueio russo e ataque pesado aniquilaram o jogo brasileiro


 Rússia 3 x 0 Brasil  (25-19, 28-26, 25-19) - Estatísticas

Comentários

  1. Será que Fabíola tem chances de voltar pra seleção?
    Esse jogo pedia velocidade e variações das jogadas, tudo bem que com problemas na recepção ficou ruim pra levantadora, mas pra que essa insistência toda com Gabi?
    Embora ache a Dani a mais técnica de todas as levantadoras, sinto que falta racionalizada, coisa que sobrava na sua antecessora Fofão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíola tem chances sim, na minha opinião é a segunda melhor opção de levantadora para o Brasil e vejo seu corte em Londres como injusto. Macris é talentosíssima, mas falta experiência para ir a uma Olimpíada por exemplo. Essa questão com certeza será definida no próximo ano. Quanto à insistência com a Gabi, eu desentendo a Dani. Gabi é a atacante menos efetiva dessa seleção, Monique tinha por obrigatoriedade definir. Sinto falta de bolas de saída da Dani.

      Excluir
  2. Sou brasileiro,mas adorei a vitoria da Russia sobre as brasileiras,pois essas competições já estava ficando mais sem graça do que o campeonato espanhol. Gosto de competições disputados com emoção com cada ponto conquistado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou desses Marcio! E a Rússia deu um "olá" mundial,mostrando que não está destruída como foi citada. Em 2012, era na minha opinião uma das 3 melhores seleções de Londres.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)