A República Dominicana amargou a fase vitoriosa da seleção dos Estados Unidos. Na noite desta segunda (30), em Guadalajara. Na reedição da última final, as caribenhas atropelaram as estadunidenses por 3 sets a 0 (25-16, 25-18 e 25-20) e garantiram mais uma medalha no Campeonato da Norceca.
A ponteira De La Cruz e a oposta Gonzalez foram os destaques do jogo com 17 pontos, seguidas de Rivera com 14. No lado americano, a oposta Jones-Perry foi a maior pontuadora com apenas 8 pontos, mas deixou a quadra no segundo set para a entrada de Cuttino.
Kramer e Cuttino marcam ataque de De La Cruz, maior pontuadora do jogo (Foto: Norceca) |
A RDOM conseguiu anular a principal bola americana, o ataque de Bajema, que teve apenas 5 pontos na partida e eficiência pífia de 13%.
A seleção C dos Estados Unidos agora enfrenta a desfalcada seleção do Canadá pela disputa do bronze. A Dominicana também não conta com nomes como Brayelin, Vargas, Rodriguez e Dominguez e pegará a seleção principal de Porto Rico. Mesmo assim, são favoritas a mais um ouro na competição.
República Dominicana enfrenta Porto Rico por título da Norceca (Foto: Norceca) |
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)