A azarona Turquia que atropelou uma China pífia no ataque

Se, assim como eu, você não assistiu ao jogo de China e Turquia ao vivo, deve ter acordado com um grande susto, não é? Não é para menor, todo mundo esperava uma China absurdamente perigosa, favorita a líder do grupo da morte e ao ouro. Já a Turquia a grande maioria via como quarta ou quinta força: sim, senhores, estamos diante de uma grande zebra!

Mas nem tanto, eu diria. Eu vi muita gente subestimando a Turquia, enquanto eu acredito que ela possa terminar como 3ª colocada desse grupo, considerando a falta de ritmo italiana e a fragilidade russa. Obviamente eu nunca contei com uma vitória esmagadora sobre a China.

Foi o que aconteceu: a seleção de Giovanni Guidetti bateu a de Lang Ping por 3 sets a 0 (25-21, 25-14 e 25-14). Se a China deixa de ser favorita por isso? Não, acredito que não. Mas mostra como esse grupo está longe de ser imbatível, o que ficou bem claro desde aquele jogo sofrido contra as reservas da República Dominicana na VNL.

Meliha Ismailoglu vibra em vitória acachapante sobre a China (Foto: FIVB)



A China hoje caiu inacreditavelmente por falhar em seu melhor fundamento: o ataque. Essa foi a minha sensação revendo a partida, mas quando olhei as estatísticas, os números assustaram ainda mais: a China fez apenas 28 pontos de ataque no jogo enquanto a Turquia fez 46.

E o grande trunfo de Guidetti foi anular a maior estrela adversária: Ting Zhu teve uma das piores apresentações que já vi na sua carreira, talvez seja a pior mesmo! Foram 15 bolas recebidas e apenas 3 delas convertidas em ponto. Um total de 6 erros - Zhu pontuou mais para a Turquia do que para a China. O fato de ter treinado a chinesa com certeza ajudou a Guidetti neste feito.

Sistema defensivo da Turquia anulou Ting Zhu (Foto: FIVB)



Se por lá a melhor atacante não resolveu, Karakurt deu as cartas, muito eficiente no primeiro set. A oposta foi a estrela da parcial. Com Zhu mal e incomodada, a China entrou tentando resolver tudo no segundo set e se perdeu.

O jogo pelo meio chinês foi nulo, enquanto Ozbay, surpreendentemente titular, abusou de Gunes e Erdem. As substituições de Ping não funcionavam, Li entrou mal, Yao não resolveu. A China se perdeu, parecia um time juvenil. Cito Zhang como exceção, a única jogadora chinesa que fez uma grande partida hoje.

A China foi massacrada por uma Turquia totalmente eficiente. O time asiático teve a pior estreia de Tóquio ao lado do Quênia: as duas seleções só marcaram 49 pontos. Aliás, o Quênia pontuou mais no ataque em sua partida  contra o Japão do que a China contra a Turquia, 33 das africanas contra 28 das asiáticas. Quem esperava por isso?

A China tornou-se uma seleção terrível? Não. A Turquia passa a ser favorita? Não. Precisamos nos lembrar de que Brasil em 2012 e a própria China em 2016 vieram de campanhas terríveis na fase de grupos para alcançar o ouro no final. Calma, é só o início.

Mas também vimos claramente hoje que a China está muito longe de ser a seleção imbatível que muita gente prega, por vezes até mesmo nas nossas cabeças. Tudo pode acontecer nessa Olimpíada que começa assim, surpreendente e possível para várias seleções!

(Confira as estatísticas no placar do texto)

Vitória inconstestável tornou a Turquia líder do Grupo B (Foto: FIVB)


Comentários

  1. Que os bons ventos soprem a favor do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Quem dar as cartas nessas Olimpíadas é a PING, kkkkk - o plano chinês entrou em ação!!! A poderosa, jogou o enigma, logo na estreia!! Esse resultado será determinante!! É a técnica campeã olímpica que irá escolher as classificadas de seu próprio grupo, corrigindo: determinar a ordem da classificação kkkkk. Detalhe importante: ela sabe exatamente a sequencia dos jogos, ou seja: quem joga antes, quem joga depois, os pro e os contra dos resultados. Essa decisão da PING não foi ao acaso!! Foi uma jogada que irá impactar no outro grupo, ou seja: A China tem interesses em eliminar diretamente alguém nos cruzamentos kkkkkkkkkk - PING dando um nó no rumo das classificações!!! Será que virá mais um proposital jogo perdido ? Como Karch Kiraly vai reagir ? kkkkkkkk. As comandadas da PING são obedientes e elas não veem a hora de mostrar o que treinaram. China segue como a maior favorita e sua técnica é uma mestra!! O resultado do jogo, foi uma aparente derrota! kkkkk. As derrotadas do Rio que se cuidem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta para a personalidade russa, maníaco.³

      Excluir
    2. Muito aleatório essa análise, tendo em vista a mudança por sorteio nos cruzamentos. Se ela queria assumir a estratégia da escolha deveria e deve ficar em primeiro lugar da chave. Ela pode ser muito forte em análises, estratégias..etc. Porém não consegue decidir os sorteios, pode comandar a China, não a competição e seus sistemas. É cada idolatria!

      Excluir
  3. Sinceramente, nem a China esperava tamanha eficiência turca. Visivelmente, elas acharam que as turcas iriam voltar ao "normal" no segundo set e se perderam de vez. Eu assisti cada detalhe do jogo e uma coisa me marcou muito: a bola chutava que a Zhu ataca colada na meio de rede tinha um duplo sempre esperando. Estudaram e marcaram muito bem. Isso mostra sim que a China é a Zhu e o resto, se esta não jogar como hoje a seleção encontrará muitas dificuldades.
    A pergunta que fica é: terão as americanas a mesma força e disciplina para vencer a China ou tomarão outra surra?
    Este grupo B realmente é o da morte. Eu sempre disse que para o Brasil no grupo A não faria muita diferença estar em primeiro ou quarte já que as posições do grupo B são indefinidas... E acho que estou certo...

    ResponderExcluir
  4. kkkkk eu tou impávida colossa em um brado retumbante com a Lang Ping, que mulher demoníaca, satânica kkk (eu amo!!!)
    Pensei a mesma coisa que vc!
    Sabe que ela quer? Tentar ficar em 2 ou 3 no grupo e tentar pegar o Japao no sorteio (quem me diz se o dinheiro da China não é capaz de "comprar" um sorteio e forçar umas quartas de final com a equipe niponica?? ainda mais com a corrupta FIBV leia-se Ary???). China quer eliminar o Japão em casa ( isso se chama poder geopolítico na Asia meus amores), fora que ela quer nas quartas já batalhas de gigantes!! Aposto que quer forçar um USA ou Itália (a grande pedra nos sapatos) x Servia nas quartas!!
    Gente eu tou pasmo com a estratégia dessa mulher, dando botes nos técnicos machos!
    Reverências minhas, Grande Lang Ping!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo! Pensei a mesma coisa e sabe o que mais? ela pensou vou perder pra Turquia e elas virão embaladas podendo derrotar as italianas na sequência...

      Excluir
    2. Exatamente mana!! Colocar a Itália já nas quartas contra a Servia ou Brasil. Que demoníaca a fada Lang Ping!!!

      Excluir
    3. Pode ser e é muito provável que seja alguma estratégia mirabolante da chinesa perder para um time que, embalado, pode ganhar mais partidas depois das outras seleções. Porém muito melhor do que Brasil em 2012 e China em 2016 quando ambos os times quase ficam de fora é ter um time dos sonhos, temido, respeitado, e passar o trator do mesmo jeito em quem aparecer, como o próprio Brasil em 2008 e Cuba antes disso. Muito mais digno do que ficar "planejando" resultados e perdendo partidas de maneira tosca - propositalmente ou não.

      Excluir
  5. Já tô até vendo as pandegas turcas entrando no salto e penando pra vencer até a Argentina. Kkkkkk

    Se não foi proposital, acredito que a China a partir de agora vai mostrar a que veio e ainda pega o primeiro lugar do grupo.

    Vamos China, se não der Brasil, espero com todas as minhas forças que o ouro jamais fique nas mãos das insuportáveis chicleteiras. Deus é mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor vc ir se preparando porque o grupo da morte não estar pra brincadeira não. Estados Unidos também tem suas armas. Acho que o único problema no grupo do outro lado é a Servia. Boskovic foi a única que arrebentou na estreia. As demais seleções, inclusive o Brasil, já estão sendo visadas. China pretende enfrentar as brasileiras e joga a Servia contra suas outras fortes adversarias. Mas o tecnico americano não ficará a ver navios. Neste caso, vai sobrar para o Brasil. Pelas circunstancias traçadas pela China, elas ganham dos USA e perdem para as Russas e ai será um Deus nos Acuda no grupo das brasileiras. Pena da Gabi, ela se preparou muito para esses jogos.

      Excluir
    2. Bosko jogou sozinha, isso faz a Sérvia tbm ser visada.

      China perder para a Whossia? Kkkkkkkk /surto

      Excluir
  6. No mínimo estranho, a China parecia estar com preguiça... Tudo bem anularem a Zhu e levar um sacode, como aconteceu no 25 x 15 do set da Rio 2016, mas conseguiram anular também bloqueio, velocidade e rapidez do jogo chinês... tudo bem na virar a bola de primeira por anular a principal atacante, que ficou no banco mais de 1 set inteiro, mas nos contra-ataques da Turquia não funcionar também a defesa e o bloqueio da China, muito estranho... nessa angu tem caroço e dos grandes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu n vi o jogo, mas qual era o semblante das jogadoras e do comando da China? Elas estavam preocupadas ou estavam fingindo. Agora n vou perder os jogos da China, mesmo que sejam na alta madrugada.

      Excluir
    2. eu só assisti até metade do 2 set, quando claramente se percebia a postura de derrotadas das chinesas... aí desisti e fui dormir

      Excluir
  7. Essas turcas vão cair do cavalo!!!
    Kkkkk Se acham muito.... Umas Pangarés!!!
    A China é favorita ainda, mas está bem longe de ser imbatível como muitos aqui nesse blog dizem....
    Adorei a vitória das Brazucas!!!! Acabaram com a Coréia.... Beta e Rosa entraram muito bem!!! Principalmente Rosa, que calou a boca de muitos...pois queriam a Lorenne Depre no lugar dela, só pq Lorenne Depre jogava no Rio...que é do Bernardo.... pai da Bruneca....
    Kkkkkkkkk
    Davai Russiaaaaa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Bosko fazer 28 pontos em 3 sets contra um time irregular como a RDOM é um problema e não uma virtude para a Sérvia.

    ResponderExcluir
  9. Quais as expectativas de vocês para o jogo Rússia x EUA hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ir para o tie para dar mais emoção. Polônia e Irã foi um baita jogo!

      Excluir
    2. O jogo será as 23h05 ( 3h00 da madruga gmt). Será um embate complicado. USA apresentou o melhor nível da 1ª rodada. É um grupo fortíssimo e todos querem se livrar da Polonia e Italia que estão na outra chave. Penso que a Rússia virá melhor do que a estreia. Esse jogo foi a disputa do bronze na Rio 2016. Os russos tem outros jogadores no banco que podem ser titulares. N sei como estar o banco americano. Sabe-se que os candidatas ao titulo - podem omitir algo para usar mais adiante. . Placar: Russia 3 x 1 Estados Unidos. obs: são seleções que não aceitaram cubanos.

      Excluir
    3. "são seleções que não aceitaram cubanos."

      Que cubano não foi aceito pelo EUA?

      Excluir
  10. Além de ser uma guerra de gigantes pra tentar incomodar o brasil no grupo, vai ser uma batalha de homens lindos, altos, magros, ai molhei não disse por onde. Ansiosa!

    ResponderExcluir
  11. Zhu tem que ser oposta e zhang e li no passe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gong cobriu Zhu várias vezes hoje no passe.

      Excluir
  12. Hoje de madrugada tem duelo de cubanos. Leon X Juantorena. Expectativa para ver como Leon irá atuar, depois da derrota para o Irã do seu ex tecnico do Club Kazan. E se o Zaytsev será titular na Itália. O cubano Juantorena estar muito bem. Ele foi um dos lideres da azurra. É Jogão importante. Quem tiver informação do horário da repetição para amanha, já que não será possível passar a madrugada acordado para seguir assistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem garante que o pipoqueiro Zaytsev não continue no banco?

      Excluir
  13. Marco Freitas já comentou algum jogo dessa Olimpíada? Ele comenta em jogos masculinos?

    ResponderExcluir
  14. Alguém avisa praquele espeto de churrasco, vulgo Michielletto que aparentemente ele é jogador de voleibol e não de handebol ou basquetebol pra ficar agarrando a bola quando vai atacar, se a moda pega Renan Buiatti e Felipe Roque deveria aproveitar a altura que tem e fazer o mesmo jogar HandVolei ou BasqueVolei. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk Ele 'larga' muito atrás do block mesmo.

      Excluir
    2. Hoje o juiz brasileiro Paulo Turci marcou uma condução óbvia e flagrante do espeto e a aberração pipoqueira Zaytsev reclamou muito kkkkk.

      Excluir
    3. Kkkkkk

      Alguém tinha que marcar, aquele guri só se confia nessas bolas que são simplesmente horrorosas.

      Excluir
  15. Por falar em hand, a seleção feminina empatou na estreia contra a atual campeã olímpica Whossia. Boa, gurias! Duda Amorim merece se aposentar da seleção com uma medalha olímpica. É só o que falta no currículo dela.

    ResponderExcluir
  16. O Nome dela é Tiffany!!!25 de julho de 2021 às 20:24

    O Brasil hoje vai detonar quem???? A Rússia dopada ou os gatos Argentinos??? Brasil Campeão Olímpico!!!
    Tô ficando molhada com o Renan
    Hahahahah

    ResponderExcluir
  17. te ilude q a china perdeu pq tá ruim e que se abalou quando perdeu um set por 25x14, te ilude que nem em 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu 2 sets por 25-14*

      Excluir
    2. falei de maneira genérica... pq ficaram falando que elas se abalaram quando perderam o segundo set, pois vai nessa....

      Excluir
    3. Se não tivessem se abalado, não teriam perdido o 3º set tbm por 25 a 14 LOL. China não jogou bem, méritos da Turquia, next.

      Excluir
  18. Não irão transmitir os jogos de volei de hj???? 21h e nada do jogo do irã

    Mais tarde tem rússia e eua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo já estar rolando, há links. Irã, dirigido por Alekno ,estar vencendo. Há links para o USA x RUS e de madrugada tem POL x ITA ( muita torcida entre os italianos para a azurra). Duelo de cubanos.

      Excluir
    2. Irã e Venezuela, não vale a pena acompanhar.

      Excluir
  19. Me aguardem AMARELAS,a nossa equipe e a maravilhosa ZHU combinamos de passar em 4 no grupo pois sabemos que as jogadoras do terceiro mundo vão vencer as pipoqueiras das Servias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. As atuais campeãs mundiais: Servia não perde para o Brasil. Mas, a depender das circunstancias, elas podem optar por jogarem com as reservas. O plano da China ainda estar em execução. Pode ser que a Republica Dominicana vença as brazucas. É improvável as brazucas ficarem em 4º,tanto é que a técnica da China armou a ratoeira. Com certeza, BRA n vai enfrentar Turquia, nem Rússia. A China quer tirar o Brasil no 1º mata a mata.

      Excluir
    2. O maníaco conversa com ele mesmo LOL.

      Excluir
  20. Assistindo ao jogo USAxRussia. Eu fico passada com esses homens, que delícia. Os Russos devem calçar 50 adoooooro

    ResponderExcluir
  21. OMG!!! Tô no chão, se for verdade que a Zhu está jogando no sacrifício por causa do problema crônico no punho, o caminho fica livre pra PRR das chicleteiras, não estou preparado pra ver aquelas pragas com um ouro olímpico. Se a Cuca não tivesse feito ** doce, nossas chances de TRi sem Zhu seriam imensas. CRLLLLLL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você viu isso da Zhu?

      Excluir
    2. Já vi em 2 portais de vôlei no instagram falando isso mesmo. Que a fada volta a sentir as dores no pinho e dessa vez estão mais intensas.
      Força pra craque. Lembro que a levantadora Wei jogou a rio2016 em sacrifício também, ganhou o ouro mas se aposentou do vôlei após. :/

      Excluir
    3. Eu vim aqui pra ler sobre isso, realmente fiquei muito triste... Poxa dava tempo ter tratado e se recuperado disso não? Ela parecia tão bem na VNL, queria o bi MVP pra Zhu, mas se realmente for grave, vai ficar difícil pra ela e pra China...

      Excluir
    4. Nossa, não sabia...
      Pelo que ela jogou na VNL achei que estivesse bem.
      Zhu é um amorzinho, espero que fique bem.

      Excluir
    5. O jogo de hoje à noite entre chinesas e chicleteiras vai pegar fogo!

      Excluir
  22. Brasil penando contra a Argentina hein KKKKKK

    ResponderExcluir
  23. Essas seleções mequetrefe do Brasil no M e Fse quer subirão no pódio.As seleções vencedoras serão USA no M e no F China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de usar o tarja preta pra ficar surtando...

      Excluir
    2. Imagina ser surtado desse jeito.
      Se a China for campeã, ótimo. Elas jogam muito!
      Agora a sua Rússia não vai ganhar nada mais, pode se conformar.

      Excluir
    3. Cravei o resultado do jogão entre Estados Unidos x Rússia.
      Ver: Anônimo25 de julho de 2021 18:45.

      Excluir
  24. O Nome dela é Tiffany!!!26 de julho de 2021 às 13:14

    Brasil venceu os Gatos Argentinos!!!! E ganhará essa Olimpíada Invictos!!!
    Fico muito molhada com o Renan
    Hahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O técnico? Scrrr. Kkkk
      Os argentinos são uns gatinhos mesmo, mas Lucarelli e Leal me deixam úmida.

      Excluir
    2. O Nome dela é Tiffany!!!26 de julho de 2021 às 13:31

      Sim, Mona!!!
      Renan o técnico....isso que é homem de verdade!!!! Tô muito molhada até agora hahahahah Leal??? Mascarada....igual a Bruneca..... hahahahahah

      Excluir
  25. Os meus colegas Russos venceram os poderosos Norte Americanos kkkkkkkkk
    Para quem falou aqui que os meus colegas iriam ganhar só dá Tunísia.... tão caladinhos agora....vencemos os Argentinos e hoje os Estados Unidos....
    Vamos dormir hoje na liderança do grupo....
    Kkkkkkkkk
    Bruneca deve está espumando
    Kkkkkkkkkk
    Davai Russiaaaaa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Bruno que acorde pra vida e arrume as bolas da pontas.

    ResponderExcluir
  27. Renan maravilhoso em insistir no Leal. Poderíamos perder o ponteiro para o resto da Olimpíada se ele não tivesse voltado pro jogo ao ser decisivo no tie.

    ResponderExcluir
  28. Tô adorando a estreia do skate nas Olimpíadas. Além das medalhas para o Brasil, as roupas dos atletas estão um luxo, bem 90's urban. Ótimo esporte!

    ResponderExcluir
  29. A melhor jogadora do Japão, Sarina Koga, está fora das Olimpíadas por ter se lesionado contra o Quênia justamente na abertura dos Jogos. Que isso sirva de lição para o ZRG e ele coloque as reservas para jogar contra a equipe africana. Precisamos do banco afiado para o mata-mata, além das titulares descansadas. O que a b*rra da Nakada fará agora com 4 centrais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai querer fazer a linha kwek e transformar uma central em Eve kkkkkkk

      Excluir
    2. KKKKKKKKKK

      Eve de central é constrangedor.

      Excluir
  30. Por gentileza, se o SPORTV não transmitir o jogo entre EUA E CHINA hoje, alguém disponibilize o link aqui. Grato.

    ResponderExcluir
  31. A Seleção da Rússia na Ginastica Artística Masculina é OURO!!!! Os atletas subiram no pódio com uniformes alusivos a bandeira da Rússia !!! KKKKK Foi mais um OURO para a Rússia. Nikita Nagorny, atual campeão mundial da Rússia, foi o condutor da vitória! "KLIUKA" vem ai.......

    ResponderExcluir
  32. Brasil precisa parar de sacar na porra do líbero, aff.

    ResponderExcluir
  33. Por que KUbiak não está jogando? Giannelli sentiu o quadríceps contra o Canadá e não jogou hoje contra a Polônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kubiak não precisa mostrar seu jogo agora.

      Excluir
    2. Faz sentido pq o grupo A é fraquíssimo comparado ao B. Porém, ao mesmo tempo não faz pois todos conhecem o jogo do KUbiak há anos LOL.

      Excluir
  34. Percebi que alguns aqui não gostam do Kubiak. O que houve? É que eu não acompanho vôlei há um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ele ser um escroto em quadra e tbm por isso:

      "Eles sempre nos insultam no campo e não nos respeitam, mas fingem ser inocentes. Os iranianos acham que são ótimos e os melhores e nós somos os piores. Mas acredito que são pessoas fatais, maliciosas e condenadas. Para mim, esta nação não existe, embora se chame orgulhosamente de persas, não de árabes. Às vezes temos que jogar com eles, mas, para mim, eles não existem." KUBIAK, Michal.

      Excluir
  35. Por falar em Kubiak, vocês já tinham visto esse vídeo? Achei épico esse saque em cima dele KKKKKKK

    https://m.youtube.com/watch?v=noVbVqx6WDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Já tinha visto.

      Kubiak é um doente que afronta os outros o jogo inteiro, mas não aguenta quando retrucam. Os iranianos surtados tbm não são santos, é claro.

      O iraniano do vídeo, Fayazi, foi chutado das Olimpíadas pelo obeso Alekno e depois saiu descendo a lenha no russo kkk.

      Excluir
    2. "There’s a mafia involved here, planning everything. From the day I joined the squad, I felt that there was a group that didn’t accept me. I must clearly emphasize that a coach in the national team is nobody; In my opinion, Alekno is the most exploited volleyball coach in Iran’s history. He plays the role of a puppet, and the players are unknown to him. He doesn’t even know the names of some players, he doesn’t know what positions they play. Alekno doesn’t know Iranian volleyball and is just looking for money! He has little to say in the national team. He’s just a puppet." FAYAZI, Purya.

      https://worldofvolley.com/latest_news/othercountries/302227/irn-m-ghaemi-pissed-off-with-alekno-hes-puppet-hes-just-looking-for-money.html

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  36. Conte isolou a última bola do jogo kkk. Ele me lembrou a Tom na final de Pequim 2008.

    ResponderExcluir
  37. Os placares dos jogos estão super atrasados nas transmissões, aff. Quem controla parece que dorme durante as partidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate a Thaísa falou q quem controla parece estar com sono kk o placar esta muito atrasado mesmo

      Excluir
  38. "Michał Kubiak was missing once again in the line-up of Poland. The captain is struggling with an injury that neither the player himself nor anyone in the national team wants to talk about (according to the leaks, he has back problems)."

    https://worldofvolley.com/latest_news/fivb/302575/olympic-games-m-poland-sweeps-italy-in-high-stakes-match-but-wheres-kubiak-france-redeems-for-starting-loss.html

    Aparentemente , o escroto xenofóbico está com um problema nas costas.

    ResponderExcluir
  39. Argentinos tiveram 17 a 11 no 4º set e deixaram a gente virar para 25 a 21. Foi uma parcial de 14 a 4 SOS.

    ResponderExcluir
  40. Não suporto o Chernobyl do Kubiak, mas aquela seleção iraniana é insana (na forma mais pejorativa possível), mesmo sendo uma seleção de escalão inferior, eles jogam com uma marra e arrogância inaceitáveis, só não são piores que Cuba dos anos 90, porque nunca ganharam nada de relevante em sua história.

    Engraçado que o Brasil é uma das poucas seleções que jogam sem a arrogância iraniana, italiana, francesa e polonesa e o deboche e marra chicleteira, Rússia também mesmo mais "suja que pau de galinheiro" por causa das suspeitas de doping tem uma forma mais sóbria de jogar.

    ResponderExcluir
  41. Olha que está se desenhando o que aconteceu em 2012 e 2016. A Turquia pode bagunçar todo o grupo, assim como a Holanda fez em 2016. O problema é que o primeiro colocado de um grupo não garante favoritismo no vôlei feminino nas Olimpíadas. Tem o fato de que o Brasil tanto em 2012 e em 2016 não entrou no sorteio para definir o adversário nas quartas de final. O Brasil foi 4° no grupo em 2012 e em 1° em 2016. Ou seja, já nem sei se qual a colocação é melhor para as brasileiras agora em 2021. São cinco seleções credenciadas ao ouro: Brasil, Sérvia, Itália, Estados Unidos e China. Duas dessas seleções vão se enfrentar nas quartas-de-final.

    ResponderExcluir
  42. Minhas colegas Russas, venceram e acabaram com as Gatas Argentinas!!
    Davai Russiaaaaa kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)