A última chance: como a China ainda pode escapar da eliminação na Olimpíada

Existem seleções que comemoram a participação em uma Olimpíada e existem seleções que querem vencê-la. O caso da China, desde sempre, foi o segundo. Nos últimos 5 anos, a seleção de Lang Ping se preparou para ser campeã dos Jogos pela quarta vez - e isso pode descer pelo ralo na madrugada deste sábado.
A China entrará contra a Itália, melhor seleção do Grupo B até aqui, para tentar sua última cartada na corrida para avançar às quartas de final. O inesperado fracasso contra a frágil Rússia, quando foi derrotada por 3 sets a 2, a colocou nesta situação.

Mas afinal: quais são as possibilidades para a China?

Chinesas se afundaram após derrota improvável para a Rússia (Foto: FIVB)


A última chance da China

Obviamente, o primeiro passo é também o mais difícil: vencer obrigatoriamente a Itália. E o ideal é que isso seja feito em 3x0 ou 3x1 para ter mais chances. Depois, a parte teoricamente mais fácil é bater a Argentina na segunda-feira. Itália e EUA já estão classificados, a briga da China é com Rússia e Turquia.

Embora esteja em 3º lugar, a Rússia deve ser o alvo mais fácil. As russas têm 2 vitórias e 5 pontos, mas ainda enfrentam Estados Unidos e Turquia. O caminho mais fácil para as chinesas é que as russas percam os dois jogos e aí elas só precisariam de seus 6 pontos para ficarem em quarto.
 
Também é possível para a China ultrapassar a Turquia, mas mais arriscado. As turcas têm 1 vitória e 4 pontos e enfrentarão Argentina e Rússia. Considerando a fragilidade argentina, devem chegar a 2 vitórias e 7 pontos na próxima rodada. Esse é exatamente o máximo que a China pode ter: 2 vitórias e 7 pontos, cenário que levaria o desempate ao set average.

Quem entra no caminho da China é a invicta Itália, seleção que costuma dar trabalho às orientais (Foto: FIVB) 


Tudo ou nada: o que a China pode mudar?

Acabou a brincadeira para a China. Se quiser ter chance, tem que derrubar a Itália hoje, seleção contra a qual as chinesas têm dificuldade histórica para vencer. O primeiro ponto, independente de qualquer coisa, é deixar Ting Zhu fora da quadra. Essa nem é uma questão tática, mas humanitária.

Até mesmo porque sim, a China tem a dupla Li e Zhang que podem assumir as pontas, sendo que Gong pega o passe de Li. Deu errado? Liu XT e Liu YH estão no banco para isso, levou, tem que usar, ainda que estejam em forma inferior. Se virem!

Sacrifício de Zhu não vem dando em nada e Lang Ping precisa escolher deixá-la no banco. Tem opções para isso (Foto: FIVB)



Supostamente, a central Ni Yan também vem sentindo uma lesão. A China não sofre para resolver e eu ainda sugiro usar Yuan na rede de três e Yang na rede de duas. Além disso, a China precisa arriscar no saque. Esse flutuante deu à Rússia a tranquilidade que elas precisavam para jogar.

Se eu acredito na ressurreição da China? Sinceramente não, dificilmente ela escapará da Itália hoje. Mas ela já fez isso antes, perdendo as três partidas iniciais e virando em 2016, sendo que todo mundo sabe o final. Nunca é bom subestimar uma grande seleção em sufoco e nós aprendemos isso em Londres.

Comentários

  1. A China vai conseguir, podem acreditar!

    ResponderExcluir
  2. Sorte para a China. Essas jogadoras são endeusadas naquele pais e fizeram um trabalho para desenvolver e popularizar muito mais o volleyball no mercado asiático. São excelentes atletas e tem totais condições de vencer a azurra. Todas evoluíram em relação a ultima olimpíada. No Rio, elas usaram com maestria a torcida. Quanto mais os torcedores do Brasil gritavam, com retardados, mais elas se concentravam. E, conseguiram triunfar. Zhu? pode ser banco e entrar vez ou outra.

    ResponderExcluir
  3. No Sportv 3 estar previsto China x Itália AO VIVO para amanha as 10h. E Hoje as 22h55 tem RUS x Estados Unidos no Sportv 4.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a China consiga tirar um coelho da cartola e vai conseguir minimizar o estrago da Egonu e vai conseguir uma vitória por 3:1.

    ResponderExcluir
  5. Um componente bom para as chinesas, é que as italianas tem errado muito nos jogos, isso pode ser de grande ajuda para elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As chinesas não ficariam nesta situação dramática se não estivessem errado muito tbm LOL.

      Excluir
    2. As italianas erram mas "vencem", já as chinesas, além de errarem, perderam todas, todas as partidas!!!

      Excluir
    3. Pior que estão mesmo. Estou assistindo aqui agora, 2x0 pra China. Egonu errando bastante e levantadora, a número 8, pegando mal na bola. Acho que a Lang Ping lembrou onde tinha escondido o tal jogo meia hora antes dessa partida. 🤣🤣🤣

      Excluir
  6. Estar havendo disputas ideológicas entre Estados Unidos e Rússia nas olimpíadas. Os esportistas de ambos os países estão trocando farpas e indiretas. Os americanos não estão engolindo as derrotas para a Rússia em algumas competições em que a Rússia ganhou OURO. Então, pode ser que essa rivalidade aconteça no jogo entre as americanas e russas. Neste caso, teremos um jogo hostil entre as duas seleções. Mas pode ser que as americanas não queira perder porque sabem que NAO podem cometer o erro de Londres 2012, quando ressuscitaram as "Sortudas de Londres". Essa rivalidade - guerra frias entre essas nações - pode ser bom para a China. Porem, as russas vem embaladas, a Jovem Arina recebeu muitos elogios e Goncharova voltou a jogar como excelência, com motivação. Malova ate chorou na comemoração da vitória sobre a China e ela lidera as estatísticas. Mas, Karck não vai querer russas em 4º lugar.... sabe porquê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq você é um maníaco.

      Excluir
    2. Criatura isso são fatos. Vejam as noticias, vejam o que comentam nos blogs e lives. Em outros blogs as pessoas, agora veem a Rússia como incógnita. E seguem com medo da China!! Se China estar no fundo, porque o medo? Porque querem evita-la? E, quanto as americanas é obvio que elas querem BRA x CHI. Estar tendo Lives de madrugada, se vc n sabe! Hj vai ter lives antes e pos jogo das amarelas que irão perder sem quererem se esforçar e nestas lives rolam todas essas abordagens, claro entre os comentaristas mais renomados. Bruno Voloch é um deles.

      Excluir
    3. Pq é a atual campeã olímpica e a sigla da China é CHN, maníaco.

      "Hj vai ter lives antes e pos jogo das amarelas que irão perder sem quererem se esforçar..." Por que as brasileiras não se esforçariam justamente no jogo decisivo do grupo A? MANÍACO.

      Voloch renomado? Kkkkk. Ele é outro doente que projeta nos outros as próprias frustrações assim como você.

      Excluir
  7. Meu Deus, as lives do canal Saque Viagem são tão repetitivas e longas que dei uma parada.

    Eles fazem praticamente três lives por dia, uma com mais de três horas de duração comentando a mesma coisa, com as mesmas pessoas com a mesma ótica e ideologia. Um tédio total, sem contar que quem paga pelo super chat tem o comentário/pergunta em destaque por mais idiota que seja. kkkkkk

    Nessa semana teve aquela velhota que vive na Colômbia falando tanta abobrinha que até a japa cortou ela, pra começar ela disse que ela e o cara que vive na Itália estavam dando glamour a live por que vivem no exterior. kkkkkk

    Time-out for me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu via todo santo dia, mas não assisti nenhuma desde o começo da Olimpíada. Quase não tô conseguindo ver todos os esportes em si, quanto mais aquele monte de vídeos longos. Assistirei tudo depois de Tóquio só pelos surtos e previsões furadas daquele pessoal emocionado.

      A velhota assanhada se achou por morar na Colômbia? Ela acha que é a Shakira da 3ª idade? Kkkkk.

      Excluir
    2. Não está perdendo nada amigo, aquilo é um show de horrores, parece a gaiola das loucas, muito deboche, arrogância e prepotência. Ranço!!!

      Excluir
  8. Anónimo das 20:03 h demente, retardado, indigente, psicopata, vive em que planeta esse ignóbil?

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKK
    Sobre aquela premiação da final do mundial 2010 feminino

    O Ary Graça depois de dar as medalhas de prata para as brasileiras e depois de abraçar a Fabiana, ele diz: "Nas Olimpíadas a gente ganha" KKKKKK

    Vidente ele

    ResponderExcluir
  10. Considero a Roberta capacitada para a tarefa contra a Sérvia.

    Eia é bem mais fria que a Macris, por exemplo. Pudera, anos a fio aturando um desequilibrado gritando e xingando no ouvido de todo mundo.

    Que os deuses voleibolísticos ajudem nossas levantadoras nesse momento desafiador. Que as duas estejam prontas em todos os sentidos a partir das eliminatórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o desequilibrado que a tornou uma levantadora selecionável.

      Excluir
    2. Ela não teria conseguido sozinha sem o treinamento adequado.

      Excluir
  11. "Mas ela já fez isso antes, perdendo as três partidas iniciais e virando em 2016, sendo que todo mundo sabe o final."

    Na verdade, a sequência da China em 2016 foi:

    - derrota para Holanda por 3 a 2;
    - vitória contra Itália por 3 a 0;
    - vitória contra Porto Rico por 3 a 0;
    - derrota para Sérvia por 3 a 0;
    - derrota para EUA por 3 a 1.

    ResponderExcluir
  12. As Italianas que não deitem!!!
    Vençam as Chinesas!!!
    Quero Zhu tombada e Ping tbm!!!
    Calando a boca de muitos aqui!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. É impressão minha ou... são as OLIMPÍADAS de quem "grita mais ou berra mais alto"???? Kkkk
    Assistindo aqui USA x ROC... tendo que por a TV quase em mute... pois, haja gritaria, tiro, porrada e bomba... só afrontes para todos os lados...
    Goncha, que mulher linda!!! E jogando bem!!!
    Não é que a Rússia tá surpreendendo...
    Pois é, não há bicho-papão nestas OLIMPÍADAS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thompson acabou de virar o pé, foi bem parecido com a Macris :O

      Excluir
    2. Surpreso de como Rússia está jogando bem!!!

      Excluir
  14. Tem que mandar benzer esse lado da quadra... JORDAN (USA) acabou de torcer o tornozelo no mesmo lado da quadra em que a Macris tbm se lesionou... sai uruca...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que especificar pq tem duas Jordans no time. Foi a oposta Thompson.

      Excluir
  15. Vocês já pensaram se a Pani Lins tivesse ido para Tóquio agora com essa situação da Macris? Perder aquela final da Liga das Nações não foi de todo ruim...

    ResponderExcluir
  16. Sim... a OPOSTO do time...

    PS.: a Rússia tá jogando "bem" ou os USA tá entregando o jogo??? Será??

    ResponderExcluir
  17. A China não retira mais a vaga da Turquia, se a Turquia vencer por 3 x 0 Argentina. Nesse caso, pode até perder para a Rússia por 3 x 0. Nesse cenário, Turquia fica com duas vitórias, 7 pontos, 9 setes vencidos e 9 set perdidos. A China vencendo a Itália e a Argentina por 3 x 0. Ficaria com 2 vitórias, 7 pontos e 8 sets vencidos e 9 sets perdidos. A China estaria eliminada.

    ResponderExcluir
  18. China esta eliminada ja, russis ganhou 3 x o.Usa , um show ....

    ResponderExcluir
  19. Imagina Rússia terminando em primeiro do grupo? É possível se China ou USA vencer a Itália e a Rússia atropelar a Tuquia, Goncharova divônica rumo as semis.

    ResponderExcluir
  20. Vencemos as Americanas!!!
    Davai Davai Davai kkkkk
    Estamos Classificadas
    As Pocs daqui estão espumando de raiva pq falavam que a Rússia ia perder até da Argentina
    Agora é....Beijos China....seu jogo ficou em Beijim kkkkk
    DAVAI RUSSIAAAAA

    ResponderExcluir
  21. Gente em qual horário vão passar as reprises de BRAxSER e USAxROC no SPORTV? Não consegui acordar de madrugada pra ver...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)