Sem irmãs Lee, Heungkuk naufraga no Coreano e perde vaga antecipada na final

Desde que as irmãs Dayong e Jaeyong Lee deixaram o Incheon Heungkuk Pink Spiders, o time só fez afundar na Liga Coreana. O problema começou a afetar as atletas no início de fevereiro até que elas deixassem oficialmente o time. Das 11 derrotas sofridas pelo time, 7 foram nesse período conturbado.

A última delas foi hoje, contra o KGC Daejeon e fez o Heungkuk sangrar como nunca. Os motivos são vários e o primeiro dele é que esse era o último jogo do time na fase classificatória. Precisava vencer para sonhar com o primeiro lugar e ir diretamente para a final.

Yeonkoung Kim e Miyeon Kim assistem do banco à 11ª derrota do Heungkuk (Foto: reprodução/Instagram) 


Não conseguiu e na verdade levou uma surra comandada pela italiana Diouf, 3 sets a 0 com requintes de crueldade (parciais de 25-18, 25-15 e 25-16). Detalhe é que o KGC tem a segunda pior campanha do coreano e está na vice-lanterna dentre os apenas 6 times. 

Kim fez 7 pontos em dois sets e foi substituída, o terceiro já não valia mais nada. A oposta brasileira Bruna teve mais um desempenho pífio também com 7 pontos em três sets. Do outro lado, Diouf fez 18. 

Assim, o GS Caltex, da americana Lutz, termina como primeiro colocado e já vai diretamente para a final. A semifinal acontece em jogo único, entre o segundo e o terceiro colocados, Heungkuk e IBK Altos, este último da russa Lazareva. Expressway, KGC e Hyundai estão eliminados.

Comentários

  1. Coitada da Kim. Não se aposentou ainda da seleção sul-coreana por querer uma medalha olímpica, mas corre sério risco de nem ir para as quartas em Tóquio. Lavarini é outro que tá ferrado já que as irmãs Lee eram fundamentais no esquema tático dele.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste a Coreia ir pra Olimpíada no lugar da Tailândia pra passar vexame! Que ruim né?! Poderia ter acontecido isso na época do pré olímpico, assim elas já ficavam pelo caminho e a Tailândia conseguiria realizar o sonho de Sittirak, Wilavan e Pleumjit, que vão sair da seleção sem ter participado de uma Olimpíada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)