Por 0,02 pontos no set average, Busto ultrapassa Scandicci e vai para as quartas do Italiano

Emoção até depois da última rodada, meus amigos: é neste nível que está o melhor campeonato do mundo (nesta temporada um pouco menos emocionante devido à superioridade do Conegliano até aqui). Mas entre o 2º e o 5º lugares, a briga é boa.

Os jogos deste final de semana no Italiano valiam pelos atrasos devido à covid-19, mas dois times estavam em um verdadeiro tudo ou nada pelo quarto lugar: Scandicci e Busto Arsizio. O Scandicci tinha vantagem, 45 pontos e 15 vitórias, enquanto o Busto tinha 42 pontos e 14 vitórias.

Entenderam a matemática, não é? Para ultrapassar o Scandicci, o Busto precisa vencer no sábado e assistir a uma derrota do seu rival no domingo. O adversário do Busto foi o Casalmaggiore, time que as borboletas venceram por 3 sets a 1. Hoje foi o dia do Scandicci, que teve um problemão: o terceiro colocado Monza. O Scandicci não resistiu, perdeu por 3 a 1 e empatou com o Busto, 15 vitórias, 45 pontos. 

Vitória sobre o Casalmaggiore ontem (6) deixou Busto Arsizio vivo na disputa pelo quarto lugar (Foto: Unet E-work Busto Arsizio)


A decisão foi parar no set average e a diferença que deu a classificação ao Busto Arsizio é inacreditável: 0,02 pontos. O Busto teve um total de 1,37 pontos no set average e o Scandicci teve 1,35. Esse resultado fracionado decidiu que Conegliano, Novara, Monza e Busto estão classificados diretamente para as quartas de final.

Neste ano teremos oitavas de final entre Scandicci x Bergamo, Chieri x Casalmaggiore, Cuneo x Perugia e Trentino x Firenze. Confira a classificação final do Italiano.

Campeonato Italiano - Classificação final da temporada regular

  1. Conegliano - 72 pts
  2. Novara - 55 pts
  3. Monza - 54 pts
  4. Busto Arsizio - 45 pts, 15v, 1.37 set average
  5. Scandicci - 45 pts, 15v, 1.35 set average
  6. Chieri - 44 pts
  7. Cuneo - 25 pts
  8. Trentino - 24 pts
  9. Firenze - 22 pts, 8v, 0.59 set average
  10. Perugia - 22 pts, 8v, 0.54 set average
  11. Casalmaggiore - 22 pts, 7v
  12. Bergamo - 21 pts
  13. Brescia - 17 pts
Azul: quartas de final / preto: oitavas de final / vermelho: rebaixado

Scandicci perdeu a qualificação direta para as quartas de final na última rodada e por 0,02 pontos no set average (Foto: Savino Del Bene Scandicci)


Comentários

  1. Como fica as chaves dos confrontos nas quartas? Quem pegaria as pragas do Conegliano? Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conegliano x (Trentino ou Firenze)
      Novara x (Cuneo ou Perugia)
      Monza x (Chieri ou Casalmaggiore)
      Busto x (Scandicci ou Bergamo)

      Excluir
    2. A ordem correta nas semis é essa de cima pra baixo considerando que os 4 primeiros da fase regular vençam seus jogos nas quartas?

      Cone x Novara / Monza x Busto

      Tá certo isso?

      Excluir
    3. Monza x (Chieri ou Casalmaggiore)
      Busto x (Scandicci ou Bergamo)

      Sairão bons jogos daqui.

      Excluir
    4. Acho as semis seguirão mesmo o cruzamento olímpico. Ou seja, pode dar Cone x Busto / Monza x Novara.

      Excluir
  2. Rosa sozinha não conseguirá parar o surpreendente Chieri.

    ResponderExcluir
  3. Poxa são 12 postagens de maneira consecutiva sobre vôlei estrangeiro, ok todos aqui gostam da modalidade mas e o nosso voleibol? Já cheguei a dar um toque ao Gustavo sobre falar mais do NOSSO VÔLEI ,mas parece que ñ surtiu muito efeito. Nossa superliga a mil com muitos assuntos a serem discutidos e aqui só se fala de vôlei Italiano, Americano,Turco Japonês...Sinceramente acho que a maioria gostaria de ler sobre nosso voleibol ,assuntos nao faltam. Se é pra falar do vôlei que as pautas sejam equilibradas de forma igualitária meio a meio sobre o nosso voleibol e o deles. Sem querer comparar mas basta ver o webvolei, voloch no jornal o tempo, o melhor do vôlei, o saque viagem , todos se dedicam a falar mais do NOSSO VÔLEI o vôlei BRASILEIRO, e ontem q eles falam tbm de maneira esporádica do vôlei estrangeiro. Quem sabe o Gustavo reveja isso, se nao esse blog nao vai Voar como faz jus ao nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gosta de escrever mais sobre vôlei internacional, next.

      Excluir
    2. Oi, Paulo. Você só se esqueceu de um detalhe: o TF sempre foi um blog sobre voleibol internacional, desde o seu início. Tá ali no menu Sobre o blog: "o blog traz informações que não são divulgadas no Brasil normalmente, enfatizando o voleibol feminino internacional".

      Eu não consigo concorrer com todos os veículos que você citou porque nenhum deles têm apenas UM funcionário recebendo 0 REAIS MENSAIS para isso. Aliás, vários desses veículos já me citaram como fonte (ou copiaram rs), incluindo canais de tv como Sportv e Bandsports, veículos da Rússia, China, Suíça, Itália...

      Seguirei o padrão internacional porque é o que gosto e consigo fazer bem. Sei minhas limitações. E não são de audiência, já trabalhei em um veículo grande ´de voleibol que tinha números únicos até menores.

      Hoje recebi um e-mail da Comunique-Se, aquela agência que tem o maior prêmio do jornalismo brasileiro, solicitando meus dados para a inclusão do To Fly no cadastro deles. Nesse e-mail o autor afirma: "O To Fly Volleyball está sendo muito procurado por profissionais da comunicação de todo o país, devido a sua relevância".

      Admiro muito que vocês comentem, questionem, sugiram e, claro, vou falar de voleibol nacional, mas dentro das minhas possibilidades. Mas não se preocupe: desde setembro de 2014, mesmo depois que o Facebook vetou meus anúncios, um público enorme nunca deixou de me acompanhar.

      Sim, nós estamos voando!

      Excluir
    3. Que tiro!!! Excelente comentário Gustavo!!! Já têm muitos veículos do país que falam do voleibol nacional. Precisamos de matérias que abordem o que está acontecendo no voleibol feminino mundo a fora, e isso voce faz muito bem feito, parabéns. Como você disse, fale do voleibol nacional quando puder.

      Excluir
  4. Só uma correção, no texto acima queria corrigir o "ontem" , na verdade quis dizer notem....os outros sites e blogs q falam de vôlei.

    ResponderExcluir
  5. Eu tô chocado que tem gente já cravando Rosa TITULAR em Tóquio kkk. A mulher ainda tem que provar que merece seleção na Liga das Nações, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor que tandara ela ta e isso eh nitido

      Excluir
    2. Rosa é atualmente a melhor oposta brasileira em atividade. Tandara não está fazendo boa temporada, e Lorenne nem se fala. Sheilla é (ou deveria ser) carta fora do baralho, já que tá bancando em vários jogos da liga americana.

      Excluir
    3. É eu amo a Sheila mas ela está sem alcance e sem potencia, vocês repararam como o bloqueio dela está baixo quando ela salta ao lado das centrais? Penso que ela só deveria ir se houvesse 14 vagas e não 12.

      Excluir
    4. Rosamaria tá melhor que a Tandara? O que vocês tão tomando?

      Excluir
    5. Eu não sei, último anônimo kkk. Tandara fez alguns jogos ruins na temporada, pegou o vírus maldito e continua lutando para entrar em forma, mas ainda sim é muito mais oposta do que Rosamaria. Nem se compara. E outra: vocês acham mesmo que Lorenne vai dar de graça a vaga de oposta reserva em Tóquio para a Rosa? Será tiro, porrada e bomba na Liga das Nações para ver quem está melhor entre as duas. Btw, ainda tem Bruna Honório correndo por fora e o ZRG mantendo Sheilla viva na disputa kkk.

      Excluir
    6. Rosamaria melhor oposta brasileira, só pode ser piada. Além de ser uma oposta fraca, tem muita marra e mídia, mas desejo com todas as minhas forças que ela seja convocada e dispute vaga com Lorenne na Liga das Nações, vamos ver se ela é tão poderosa assim.

      Excluir
    7. Rosamaria, sob pressão, começa a tomar toco atrás de toco. Não tem psicológico. Acerta um ataque, sai fazendo cena, gritando e batendo no peito, e em seguida toma vários tocos.

      Excluir
    8. Tandara, em má fase, ausente de alguns jogos por covid, é a quarta maior pontuadora da Superliga. "Que que é você estar bem, né?"

      Excluir
    9. Tandara é a quarta maior pontuadora porque recebe uma quantidade enorme de bolas. O que importa é o aproveitamento, e nisso a Rosa tá superior. Fora que a Tandara já reclamou da velocidade das bolas da Macris, ninguém sabe se as duas vão dar liga.

      As pessoas costumam opinar em convocações apenas com base em nome e reputações, e isso é um grande erro.

      Excluir
    10. De acordo com os sites da Federação Italiana e da CBV, Tandara tem 42% de aproveitamento no ataque (https://cbv-web.dataproject.com/BestPlayerRankingComplete.aspx?ID=12&rt=8) e Rosamaria tem 38,5% (https://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=341).

      É, as pessoas costumam opinar apenas com base em "achismos".

      Excluir
    11. Em relação a Rosamaria, é importante lembrar que na segunda temporada na Itália, ela se destaca como uma das maiores pontuadoras. Na minha opinião, ela poderia ter chance na seleção como oposta. A melhor coisa que ela fez foi ter ir para a Itália e voltado para posição de origem (oposto), infelizmente tem alguns fãs de vôlei que devem ter muita inveja dela e vivem depreciando-a, apesar dela estar em uma boa fase na carreira, com chance de crescer e brilhar cada vez mais.

      Excluir
    12. Kkkkkkk o surto da poc... Se Tandara não se encaixar com a Minicris, imagina Berromaria. Rosamaria é uma jogadora de segunda linha que se acha a última bolacha do pacote, é tipo atriz de Malhação que jamais chegará a uma novela das nove, sempre aquela coisa limitada e sem evolução.

      E a criatura ainda passou vergonha, pois o bro de cima o desmascarou mostrando os verdadeiros números de aproveitamento de ataque das duas. #morri

      Excluir
    13. Inveja da Expectomaria? Que so sabe gritar e bater no peito. kkkkkk cada uma.

      Inveja eu teria de uma Egonu, Zhu e uma Boskovic... For God sake! SCRR!!!

      Excluir
    14. Tandara precisa provar que é uma das melhores opostas do mundo na Olimpíada. Já Rosamaria tem que antes de qualquer coisa passar pela Liga das Nações para provar que ainda merece estar na seleção brasileira. E tem outra coisa: pode ser que o ZRG não aceite que ela jogue de oposta pelo Brasil.

      Excluir
    15. Tandara de oposta ainda não jogou uma competição inteira pela seleção com Macris titular durante todo o ciclo. Tenho certeza que o ZRG irá colocá-las para treinarem à exaustão ajustando melhor o tempo de bola.

      Excluir
    16. "Tandara é a quarta maior pontuadora porque recebe uma quantidade enorme de bolas."

      A mesmíssima coisa acontece com Rosamaria que recebeu - 985 bolas - em 91 sets no Italiano kkk. Já Tandara recebeu 633 bolas em 66 sets na SL. Fora a falácia entre os aproveitamentos de ataque das duas que já foi desmascarada acima.

      Excluir
  6. Gentem, mudando de assunto: alguém viu a entrevista que a concursada Dani Lins deu pra poc recalcada da Volochova?

    Ela já se acha em Tokyo, disse que não aceita grito na cara, pois é campeã olímpica, mandou shade pra Macris e Roberta ‘Macris e Roberta estão muito bem, mas Superliga é uma coisa, seleção é outra’ e ainda esnobou minha fada pastora, como se ela estivesse desesperada por seleção...

    Depois da cagada que fez no jogo contra a China em 2016, Pani Lins deveria ser excomungada da seleção brasileira. #chacota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá certa que estará na Olimpíada, pois sabe que conta com a confiança do paneleiro que a levou recém parida para o Mundial. O desastre naquele campeonato deveria servir para o ZRG rever os critérios de convocação. Hoje eu levaria Macris e Roberta. Fico triste pela Fabíola, pois foi muito prejudicada pelo adiamento olímpico. Ela estava muito bem com a Tandara na última temporada pelo Rio. Roberta melhorou pq o atual time do Oz tá mais bem montado do que o anterior. Uma equipe como um todo influencia demais no desempenho das levantadoras.

      Excluir
    2. O fofoqueiro adiantou uma informação interessante se for confirmada sobre a Liga das Nações. As atletas que forem jogar terão que ficar na bolha do início ao fim da competição. Considerando a semana anterior à estreia e a que fica entre o fim da fase classificatória e o início do F6, vão ser 2 meses de isolamento durante a VNL (provavelmente na China de novo ¬¬). Parece que 20 será o número máximo de atletas inscritas por seleção. Daria pra levar 3 levantadoras, 4 opostas, 5 centrais, 6 ponteiras e 2 líberos, por exemplo.

      Excluir
    3. Falando no Bruno Voloch, na semana passada ele postou que o Osasco está negociando com a Drussyla. Ela e a Jackeline seriam uma boa dupla de ponteiras.

      Excluir
  7. Infelizmente eu não confio na Tandara em competições de nível internacional, ela está lenta e acima do peso. Tomara que ele foque em treinamento e condicionamento do físico, que cá entre nós, é o objeto de trabalho principal do atleta, ela deveria ser mais disciplinada em relação aos cuidados do corpo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)