Levantadora titular do Quênia está 'presa' em Seychelles devido à pandemia

A modesta seleção do Quênia tem um novo problema para sua ida à Olimpíada de Tóquio. Sua levantadora titular, a experiente Jane Wacu, não consegue deixar a República de Seychelles, um conjunto de ilhas da África Oriental.

Wacu está em sua terceira temporada consecutiva pelo Anse Royale, time da ilha de Mahé. Mas nesta temporada contou com um problema a mais: todo o esporte em Seychelles está totalmente proibido devido à pandemia de covid-19.

Jane Wacu em atuação contra o Egito durante o qualificatório olímpico de Tóquio (Foto: FIVB)


A jogadora está sem treinar. "Não posso voltar para casa no momento porque todos os aeroportos ainda estão fechados, mas espero me juntar à equipe assim que o país for inaugurado", disse Wacu ao Standard Media

O arquipélago de Seychelles tem menos de 4 mil casos da doença e apenas 20 mortes, mas viu seu número de casos disparar nos últimos dois meses. Por isso, adotou protocolos rígidos para entrada e saída de pessoas.

O Quênia deve iniciar os treinamentos de sua seleção olímpica em abril e apesar de ser titular, Wacu tem a jovem Joy Lusenaka, levantadora do Kenya Prisons que defendeu a seleção no qualificatório e a experiente Janet Wanja, que já jogou a olimpíada de Atenas com a seleção. 

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)