Kazan toma virada do Moscow, mas termina fase classificatória como líder

Dia de clássico na Rússia, Dínamo Kazan e Dínamo Moscow se enfrentaram hoje (13) em jogo atrasado pela 17ª rodada, já em meio aos playoffs. Sim, você não entendeu errado: hoje também começam os playoffs do Russo.

Neste ano o formato dos playoffs é diferente: haverá um final six. Líder e vice-líder da fase classificatória já iriam direto para essa fase, enquanto os times classificados entre 3º e 10º lugares precisam disputar sua vaga. Sendo assim, o clássico hoje foi mera formalidade - mas ninguém quer perder clássico, não é?

Natália e Enina marcam ataque de Fedorovtseva, maior pontuadora do confronto (Foto: Dínamo Kazan)


E o Moscow provou isso, saindo de um 0 a 2 para um 3 a 2 (estatísticas), batendo o arquirrival em uma partida simbólica. A brasileira Natália foi o destaque do time com 22 pontos, atrás apenas da jovem Fedorovtseva do Kazan com 23. 

Para a virada, o Moscow mandou três de suas titulares para o banco: a levantadora Romanova, a ponteira Khodunova e a estrela do time, a oposta Goncharova, que deixou a quadra com 8 pontos e 32% de aproveitamento. 

Apesar da derrota, o Dínamo Kazan chegou a 71 pontos garantindo o tie-break, enquanto o Moscow somou 70 com a vitória na parcial de desempate. Os dois times terminam com 24 vitórias em 26 jogos.

Playoffs

Na briga pelo Final Six, uma surpresa: o Proton (9º colocado) derrotou o Dínamo Krasnodar (4º) por 3 sets a 0, com destaque para a ponteira Bavykina, dona de 21 pontos. Equilíbrio também na vitória do Lennningradka (10º) sobre o bielorrusso Minsk (8º) por 3 sets a 2 e o destaque, ironicamente, foi a oposta bielorrussa Garelik com 24 pontos.

No demais, segue o rito: o Lokomotiv fez 3 a 0 no Yenisei com 17 de Voronkova e o Uralochka bateu o Lipetsk por 3 sets a 0. 

A segunda partida dos playoffs russos será no próximo sábado (20) e em casa de vitória dos derrotados hoje, haverá um golden set de 15 pontos. Duas vitórias classificam os times ao Final Six.

Comentários

  1. Se o Fenerbahçe queria uma oposta russa, deveria ter ido atrás dessa Fedorovtseva, muito mais promissora que a Lazareva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arina é ponteira.

      Excluir
    2. Também joga de oposta: https://www.volleyball.world/en/volleyball/worldchampionships/u18/women/2019/teams/rus-russia/players/arina_fedorovtseva?id=76619

      Excluir
    3. Ela é primariamente ponteira. Um time grande como o Fener precisa contratar uma oposta de ofício. Só o tempo vai dizer se a Lazareva jogará melhor que a Vargas.

      Excluir
  2. Gostando da temporada de Natália. Bem regular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está sendo super testada no passe jogando com aquela líbero horrível e com Shcherban. Fora que Natália ainda tem que se virar no ataque com as jacas que Babeshina e Romanova mandam.

      Excluir
  3. Gustavo, na foto quem está atacando e a Kadochkina, se puder corrigir.

    ResponderExcluir
  4. Qual a vantagem para o Kazan por ter ficado 1 ponto a frente do Moscow na fase classificatória?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália falou hoje nos stories do instagram que o F6 será em Kazan. Essa deve ser a vantagem.

      Excluir
  5. Eu vejo Arina nas Olimpíadas já que Parubets e Kurilo estão fora por lesão no joelho e gravidez, respectivamente.

    ResponderExcluir
  6. Alguém saberia informar onde consigo ver os jogos da liga americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste link tem data, horário e local de transmissão dos jogos pela internet ou pela TV: https://auprosports.com/volleyball/schedule/.
      No Brasil, os jogos da Sheilla estão sendo transmitidos pelos canais ESPN.

      Excluir
  7. Vivi pra ver Jordan Larson e Sheilla Castro jogando juntas!!! Amoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espetacular ver Sheilla e Larson jogando juntas, defendendo o mesmo time! Muito maneiro mesmo!

      Excluir
  8. Sheilla jogou de titular todos os 3 dessa semana no Team Larson e foi muito bem!

    ResponderExcluir
  9. Sheilla jogando muito bem nesta semana!
    Interessantes duelos em cada posição:
    Ponteiras: Bethania De La Cruz x Jordan Larson
    Opostas: Sheilla Castro x Karsta Lowe
    Levantadoras: Kelly Hunter x Brie King
    Centrais: Lianna Sybeldon x Molly MacCage
    Líberos: Tiffany Clark x Kristen Tupac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA tem uma grande dificuldade em formar boas líberos de ofício para a seleção. Courtney irá pra Tóquio adaptada na posição. É o ponto fraco do time e os adversários precisam tirar proveito disso, como a China fez quando passou o trator na Copa do Mundo.

      Excluir
  10. Dá para fazer uma excelente Seleção Americana com as jogadoras dessa Liga Americana:
    Oposta: Karsta Lowe
    Levantadora: Kelly Hunter
    Ponteiras: Jordan Larson e Leah Edmond
    Centrais: Lianna Sybeldon e Molly MacCage
    Líbero: Tiffany Clark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As veteranas Karsta Lowe e Jordan Larson já são velhas conhecidas e frequentemente convocadas para as seleções americanas e com certeza estarão em Tóquio.
      Já a levantadora Kelly Hunter, a ponteiras Leah Edmond, a líbero Tiffany Clark, as centrais Lianna Sybeldon e Molly MacCage, essas sim estão merecendo uma convocação para a Seleção America pelas excelentes atuações que estão tendo nesta Nova Liga Americana, elas merecem ser testadas na Seleção.

      Excluir
    2. Lowe pode ser cortada para a Thompson que está jogando fora da posição no Ecz.

      Excluir
    3. Lowe dificilmente irá para Tokyo, é uma Rosamaria melhorada, faz um caminhão de pontos, mas pipoca em momentos decisivos, sem contar que tem características parecidas com a Drews.

      O paneleiro chicleteiro deveria levar Drews e Thompson que salvou a honra chicleteira no jogo decisivo contra a fraca Bulgária no Pré Olímpico, enquanto a badalada Drews flopou (típico dela) foi a novata quem levou as chicleteiras para a Olimpíada. Mas tanto faz quem for ou não for, não gosto delas mesmo. Wherever!!!

      Excluir
    4. Levar Drews e Lowe pra Tóquio 2020 será o mesmo erro do chicleteiro em ter levado Murphy e Lowe na Rio 2016. Porém, eu tô sentindo que o paneleiro cortará a Thompson por ser obcecado por canhotas na saída. Melhor pra gente!

      Eu torci taaanto pra Bulgária naquele jogo do PO, pena que deitou no tie \: Isso que os EUA estavam jogando em casa com aquela torcida super contagiante /sqn

      Excluir
    5. Aquela pipe da Lowe é a mais icônica do vôlei kkk. A mulher ficou tão traumatizada por ter acertado o meio da rede no fim do tie contra a Sérvia na semi da Rio 2016 que se afastou do esporte por 1 ano e meio.

      Excluir
    6. Kiraly apostou e investiu na Drews desde o começo do ciclo. Eu lembro dela bem crua na Copa dos Campeões 2017 e é inegável a evolução até os dias atuais. Porém, Olimpíada é outro patamar. Não sei se a Drews conseguirá segurar o rojão em Tóquio. Tomara que não!

      Excluir
    7. E por falar em Rosa, eu quero só ver a cara desse pessoal que afirma a posição dela como melhor oposta do Brasil atualmente - kkkkk - com o desempenho da atleta na Liga das Nações. Essa gente esqueceu que seleção é muito diferente em relação a competir por dois times medíocres do Italiano sem obrigação alguma de ir mais longe no campeonato.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)