É oficial: Casalmaggiore está eliminado do Italiano

Como já era de se esperar, o Campeonato Italiano chega ao fim para o VBC Epiu Casalmaggiore, o time de Cremona. A decisão foi comunicada pelo presidente Massimo Botturi nesta sexta-feira, após a marcação dos jogos do time para o final de semana. 

A equipe rosa confirmou que não tem condições de disputar a partida, já que 6 de suas 11 jogadoras estão com covid-19 e toda sua comissão técnica também. Sendo assim, Casalmaggiore anunciou a "desistência" do campeonato.

Casalmaggiore anunciou hoje a "desistência" em jogar os playoffs do Italiano; time não tem plantel suficiente devido a infecções por covid-19 (Foto: VBC Epiu Casalmaggiore)


"É um grande pesar por não podermos, de forma digna, honrar este final de campeonato. Fica o agradecimento do clube às jogadores e aos técnicos que estão isolados em casa há mais de quinze dias por respeitarem a quarentena. Agradeço também aos médicos e por fim, agradeço também ao presidente da Lega, Mauro Fabris, pela ativa colaboração que nos permitiu chegar a um acordo de desistência da continuação de nossa temporada".

Com isso, Casalmaggiore está eliminado do Italiano e o Chieri avança para o confronto contra o Monza nas quartas de final. A fase, portanto, está completa: Conegliano x Firenze, Novara x Perugia, Monza x Chieri e Busto x Scandicci.

Comentários