Apenas um time turco poderia "prejudicar" a reta final e as semifinais do Campeonato Turco: o Turk Hava Yollari, THY. Já completadas 28 rodadas e a apenas duas do final da fase de grupos, o time de Marcello Abbondanza só depende dele mesmo e de apenas uma vitória para se classificar e definir as semifinais do nacional.
O problema é que o THY anunciou hoje (16) que parte de sua equipe contraiu covid-19 e precisará cumprir quarentena de 15 dias.
![]() |
Turk Hava Yollari pode chegar pela primeira vez na sua história ao G4, mas precisa vencer pelo menos um jogo (Foto: THY) |
Isso significa que o jogo do próximo sábado, 20, está oficialmente adiado e já foi até tirado do calendário oficial do torneio. O problema é que sem os jogos do THY, não é possível determinar se ele terminará em quarto ou quinto lugar, ainda que o Nilufer vença os próximos dois jogos.
Sendo assim, tanto as semifinais quanto a disputa do 5º e 6º lugares (que dão vaga a competições europeias) terão que aguardar o retorno de nomes como Karakurt e Kingdon às quadras.
Se alguma atleta for contaminada em Tóquio, perderá toda a Olimpíada. Horrível jogar o principal campeonato do ciclo dessa maneira.
ResponderExcluir