Ozsoy sente lesão, NEC reage, mas Drews faz 42 e leva JT à final do Japonês

Uma verdadeira batalha japonesa abriu o sábado de jogos do voleibol mundial: a semifinal entre JT Marvelous da oposta americana Annie Drews e o NEC Red Rockets da oposta turca Neriman Ozsoy.

Os dois times já haviam travado longos e acirrados duelos na fase de classificação e cumpriram com a expectativa para esse jogo. No entanto, o NEC teve uma surpresa desagradável: Oszoy precisou deixar o time.

A turca, que na liga atua na saída, sentiu uma lesão na panturrilha, que já havia lhe deixado de fora por alguns jogos. Oszoy deixou a quadra no segundo set, quando o JT vencia por 19 x 16 e já havia vencido o primeiro set. Parece que ficou desigual e cruel, caminho fácil para o JT, não é? Vocês que pensam.

JT travou duelo acirrado com o NEC (Foto: JT Marvelous)


A reação heroica do NEC

O JT teve a chance de fechar no terceiro set, mas erros de passe e problemas de Drews na definição permitiram o quarto set. Na parcial de empate o NEC atropelou e fez um 25 a 15, com direito a substituição de quase todo o time do JT.

Isso não aconteceu por acaso, o NEC tem uma das melhores bases japonesas do campeonato. Aliás, elas disputaram a última edição do torneio sem estrangeiras. Quem assumiu a responsabilidade foi Sarina Koga, uma das melhores ponteiras do Japão e figurinha conhecida da seleção.

Koga fez 21 pontos, seguida da central Shimamura, também da seleção principal, e de Hirose, substituta de Ozsoy, ambas com 15 pontos.

TADINHA! Neriman Ozsoy sentiu a panturrilha no segundo set e deixou a quadra mancando (Foto: reprodução)


Fúria de Drews

Porém, a bonita luta do NEC parou no ímpeto da oposta estadunidense: Drews chamou a responsabilidade. A americana sofreu com uma defesa impecável, o NEC tem sem dúvidas a melhor defesa do campeonato - agora imaginem a melhor defesa de um campeonato de times japoneses!

Annie fez 42 pontos, longe de suas melhores atuações por lá. A americana não deixou se abalar pela queda de rendimento no terceiro set e foi decisiva no tie-break, classificando o time para a final. Final, JT 3 a 2 NEC.

VALEU, ESTRANGEIRA! Drews fez 42 pontos e ajudou a classificar JT para a final (Foto: JT Marvelous)


O desafio Toray 

Agora, o JT decide o título com o Toray Arrows, invicto no campeonato. No campeonato, porque na temporada tem uma única derrota, justamente para o JT Marvelous na final da Copa do Japão. O Toray venceu o Denso Airybees por 3 sets a 0, sem surpresas.

Ai Kurogo, outra ponteira de seleção, foi a maior pontuadora com 18 pontos. O Toray tem o melhor trio de extremas do japonês: a eficiente Kurogo, a maior promessa do país Mayu Ishikawa e a maior pontuadora do campeonato e recordista mundial de pontos em um só jogo Jana Kulan.

Toray Arrows, invicto no campeonato, é o segundo finalista do Japonês (Foto: reprodução)


A final acontece neste domingo em jogo único, o vencedor será campeão do Japonês 2020/2021.

Comentários

  1. Tem este jogo gravado em algum lugar, Gustavo? Onde posso assistir à final de amanhã? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, tô lendo hoje =x

      Mas nem saberia te recomendar pq sempre vejo por páginas clandestinas rs.

      Excluir
  2. Sempre vou torcer contra o time da Drews, nada contra a chicleteira, mas considero uma jogadora muito superestimada pelo fandom. Ela se encontrou na liga japonesa, queria vê-la em uma liga como a brasileira ou italiana, em um Bauru ou Scandicci da vida, aí sim poderia mostrar todo o seu potencial e talvez calar os ditos "haters".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você assistiu aos jogos dela no turco ano passado? Ela foi super bem

      Excluir
    2. Eu acho que o Japonês não foi uma boa escolha da Annie pra questão evolutiva. Os bloqueios baixos comprometem a evolução dos golpes dela.

      Mas o moço acima tem razão, a Drews voou no Turco, foi a maior pontuadora, se não tô louco. Sem contar que na VNL ela fez expressiva diferença. Acho que ela não está em dívida com nada.

      Não é uma oposta de força como foi Hooker, é Egonu e Boskovic, mas carrega consigo bons números.

      Excluir
  3. https://www.vleague.jp/women/match_list/v1/

    Tem certeza que é a final?
    no site da liga, mostra outros confrontos para o mês de março, como se ainda fosse a fase regular.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)