Com pior resultado dos últimos 12 anos, Galatasaray é eliminado da luta pelo título do Turco

O sonho do gigante Galatasaray HDI Sigorta acabou neste domingo (14). No duelo contra o jovem PTT Spor, o duodecampeão turco foi derrotado por 3 sets a 0 e eliminado da disputa do título do Turco na temporada 2020/2021.

Isso aconteceu porque a TVF (Federação Turca) alterou o formato de sua liga nesta temporada para que apenas os quatro primeiros colocados da fase de grupos avançassem diretamente às semifinais. A duas partidas do fim da fase de grupos, o Galatasaray está em 6º lugar com 49 pontos e não tem mais chances de ultrapassar o Nilufer com 56 e o THY com 60.

Derrota para o PTT confirmou pior resultado do Galatasaray em 12 anos (Foto: Galatasaray HDI Sigorta)


Este é o pior resultado do Galatasaray em 12 anos, a primeira desde 2009 em que o time fica de fora do famoso "G4 Turco" e consequentemente das semifinais do torneio. 

Vakifbank, Fenerbahçe e Eczacibasi já estão garantidos nas semis, deixando a última vaga entre THY e Nilufer. O THY só precisa vencer por qualquer placar para garantir a sonhada vaga no novo G4.

Playoff 5º ao 8º

Já eliminado, o Galata se juntará ao Aydin e outros dois times em um playoff  disputado pelos times que ficaram entre 5º e 8º lugares. Isso porque o 5º colocado ganha vaga à Challenge Cup e o 6º à Copa dos Balcãs. 

Quem não conseguir a última vaga para as semifinais na disputa entre THY e Nilufer, se junta a esse playoff. A última vaga do playoff 5-8 será disputada entre Yesilyurt e PTT nas rodadas restantes, sendo que os dois times têm exatamente o mesmo número de vitórias (no Turco vitórias importam mais do que pontos).

Rebaixados já conhecidos

Já sabemos quais são os quatro times que deixarão a primeira divisão nesta temporada: Kale, Ilbank, Besiktas e Beylikduzu estão matematicamente rebaixados.

Na turma do "nem lá nem cá" estão Kuzeyboru, Karayollari e Sariyer, que nem jogarão playoffs e nem serão rebaixados.

Comentários

  1. Poxa, que pena o time da Thaisinha e a da Ellen ter caído. Mas pelo que vi elas fizeram boa temporada.

    ResponderExcluir
  2. Aydin foi a decepção da temporada. Montou um bom time que não deu liga. Adams saiu da equipe de forma super prematura no fim de novembro aparentemente por ainda estar com problemas físicos crônicos. A disputa pelas vagas de centrais nos EUA para Tóquio será tão cruel como a daqui.

    Vitórias deveriam valer mais do que pontos em qualquer campeonato do mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)