Moscow e Yuzhny estreiam com vitória na Champions; Scandicci avança de fase

Outros quatro times estrearam hoje na fase classificatória da Champions League. O russo Dínamo Moscow bateu o Vasas Budapeste em um jogo fácil por 3 a 0 (25-13, 25-23, 25-17). Uma curiosidade é o baixo aproveitamento no ataque do Moscow com Goncharova e Natália com 33% de sucesso, Khodunova com 30%.

Gocnharova foi a maior pontuadora com apenas 8 pontos, mesma pontuação da ponteira Zernovic pelo time húngaro. O returno acontece na próxima quarta em Moscow.

Bloqueio do Budapest amortece Natália no ataque; time russo sofreu no fundamento (Foto: CEV)


No clássico ucraniano (que até hoje não consegui entender porque tem dois times do mesmo país nessa fase) o Khimik Yuzhny venceu o SC Prometey por 3 sets a 1 (14-25, 25-18, 25-22, 25-17). Virada ruim para o Prometey, que era o líder da liga quando ela foi cancelada. Afinal, hoje o time jogou em casa, na cidade de Zaporizhzhya, e agora fará a segunda partida em Yuzhny. O jogo também será no dia 30.

Scandicci classificado

Quem carimbou sua passagem para a segunda fase foi o italiano Scandicci. O time voltou a vencer por 3 sets a 0 (25-23, 25-17, 25-14), mas quase escorregou no primeiro set. Desde que a oposta Caric saiu de quadra no segundo set, o Obrenovac não conseguiu mais fazer frente.

O cômico é que as sérvias jogaram melhor contra o time titular do que contra o reserva. Também pudera: Camera parece só enxergar Stysiak, maior pontuadora hoje com 27 pontos, sem nenhuma necessidade disso. Era jogo para ousar, usar o meio, nesse estilo vai brigar pelo 6º, 7º lugar do Italiano. Mas passou de fase na Champions.

Mesmo em jogo mais tranquilo, Stysiak acabou sobrecarregada pelo Scandicci (Foto: CEV)


Comentários