A ressurreição de Signorile e mais uma vitória surpreendente do Cuneo

Para quem não conhece Noemi Signorille, apresento brevemente. A levantadora foi uma das titulares durante o ciclo 13-16 e era um das das favoritas a jogar a Olimpíada do Rio, mas se lesionou às vésperas dos Jogos. Com o retorno de Lo Bianco naquele ano, acabou perdendo a vaga.

Com a lesão, não teve seu contrato renovado pelo Novara e foi para o Busto, onde acabou fazendo uma temporada fraca. Nunca mais foi convocada à seleção, Mazzanti optou por Malinov, Orro e Cambi, desde então. Houve um rumor de que Signorile teria ficado chateada com a Itália e em 2017 ela deixou a maior liga do mundo para jogar na Romênia. Um ano lá, dois títulos: o nacional e a Copa. 

Na temporada seguinte decidiu atuar pelo francês RC Cannes e foi campeã nacional. Renovou o contrato até o cancelamento da liga devido à pandemia. Em 2020, foi convidada pelo Cuneo. Minha reação foi: "puxa, Signorile voltará à Itália em um time mais fraco". Poderia ser, não é mais.

Grande destaque do Cuneo, Noemi Signorille vem se destacando no Italiano (Foto: Marco Collemacine x Creattiva Agency)


Cuneo 3 x 0 Monza

Hoje foi dia de pegar um dos favoritos, o top 5 Italiano. Quem poderia esperar que o pequeno Cuneo faria frente a nomes como Orthmann, Meijners e Van Hecke? Não só fez, como foi em sets diretos: as gatas, como são conhecidas por lá, bateram o Monza por 3 a 0 (25-22, 31-29 e 25-23).

Noemi Signorile foi eleita a MVP da partida e com todo mérito, vale lembrar que o Cuneo ainda não tem suas duas opostas e tem improvisado Ungureanu e hoje usou Giovanini na inversão. Duas ótimas ponteiras e fundo de quadra muito forte contemplam esse ótimo momento do Cuneo, já que Degradi e Stranzali estão jogando muita bola! Juntas fizeram um set inteiro, 13 de Degradi e 12 de Stranzali.

Momento exatoo em que Degradi ultrapassa o bloqueio de Van Hecke (Foto: Marco Collemacine x Creattiva Agency)


Mas o Monza teve um problema inesperado: Orthmann jogou muito mal! E todo mundo sabe que a alemã é a alma ofensiva desse time. E olha que Van Hecke até jogou bem, mas não o suficiente para carregar seu time e Meijners também ficou devendo. Com um passe fraco e Cuneo defendendo tudo, a vida de Orro ficou intensamente complicada.

Não há uma mágica no Cuneo, uma super definidora ou um fundamento supremo, há competência. O time cometeu 16 erros, enquanto o Monza fez 30, quase o dobro. O Monza é refém de uma recepção fraca com Meijners, que não vem contemplando no ataque, hoje com 36% de aproveitamento. 



Van Hecke foi a maior pontuadora do Monza, em dia ruim de Orthmann (Foto: Marco Collemacine x Creattiva Agency)



Orro até tentou emplacar com as centrais, mas sua distribuição acabou prejudicada. No duelo com a ex-companheira de seleção, acabou ofuscada. Falando de seleção, com Malinov machucada e a decadência de Cambi, se Mazzanti pelo menos não cogitar o nome de Signorile será uma completa injustiça. Até aqui, ela é a melhor levantadora italiana e uma das melhores da temporada do Italiano.

Campeonato Italiano - 2ª Rodada

Cuneo Granda Volley 3 x 0 Saugella Monza (25-22, 31-29 e 25-23)

CUN: Degradi 13, Canzi 7, Stranzali 12, Signorile 3, Zakchaiou 5, Ungureanu 8 e ZanNoni (L). Sub: Turco, Giovannini 3, Fava.

MON: Heyrman 10, Van Hecke 14, Orro 1, Danesi 9, Orthmann 2, Meijners 11 e Parrochiale (L). Sub: Carraro, Squarcini 1, Begic 9, Davyskiba. 

Cuneo chegou a uma inesperada segunda vitória no Italiano (Foto: Marco Collemacine x Creattiva Agency)



Comentários

  1. A Itália virá fortíssima em Tokyo 2012. Faz parte do grupo da morte. Tanto no masculino, quanto no feminino as seleções vem para tentar o Ouro. Duelo de italianas contra a Rússia na fase classificatória ou ITA x CHI e ITA x USA promete. Pode-se ser que USA dispute a 4ª vaga do grupo com a Turquia. Porque a RUS pode surpreender. Nesse super grupo, as 4 classificadas serão páreo - não importa qual - duríssimo contra as brasileiras!!!! Acho que o BRA vai cair nas quartas de final novamente!!!

    ResponderExcluir
  2. *Olimpíadas de Tokyo 2021.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)