Polônia vence República Tcheca por 3 a 0 em amistoso

Fim de quarentena para a seleção feminina da Polônia: 108 dias após o fechamento das fronteiras no país, foi justamente o voleibol que abriu as portas. 

Claro que cuidados foram tomados: portões fechados, jogadoras observadas por 14 dias antes da partida, aferição de temperatura e controle de sintomas. Tudo ok! No lugar da fervorosa torcida polonesa, 150 totens com rostos de torcedores inscritos decoraram o ginásio Aqua Zdrój na cidade de Walbrzych.

Com time jovem, Polônia venceu primeiro amistoso em casa pós-pandemia no país (Foto: Newspix / Kacper Kirklewski)


A Polônia foi com um time mais jovem, enquanto a Rep. Tcheca trouxe muito do seu melhor. Os destaques do jogo foram jogadoras do campeonato italiano, Magdalena Stysiak, do Scandicci, e a ex-Novara Zuzanna Gorecka, ambas ponteiras. Na RTC vale o destaque para a presença da habilidosa Michaela Mljenkova.

No final deu Polônia: 3 sets a 0 (25:14, 25:19, 25:19), com um set adicional vencido pelas tchecas por 26 a 24. Na quarta-feira as equipes voltam a se encontrar no mesmo local para um segundo amistoso.

Polônia 3 x 0 Rep. Tcheca

Polônia: Julia Nowicka, Weronika Centka, Magdalena Stysiak, Marta Ziółkowska, Zuzanna Górecka, Marta Łukasik, Maria Stenzel (libero) e Martyna Swirad, Monika Fedusio. 

República Tcheca: Andrea Kossanyiova, Veronika Trnkov, Gabriela Orvosova, Barbora Purchatova, Katerina Valkova, Michaela Mlejnkova, Veronika Dostalova (libero) e Eva Hodanova, Pavlina Simanova e Simona Bajusz.

Stysiak ataca contra duplo tcheco; torcida polonesa de papelão "atenta" ao jogo (Foto: afał Oleksiewicz / PressFocus / Newspix)

Comentários

  1. O Navwrosk não sairia depois do Qualificatório ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, renovou até 2022 se não me engano.

      Excluir
  2. Outro destaque que gostei muito foi a Ziolkowska e Centka. Fizeram temporada excelente no polonês e ontem se sentiram muito a vontade no jogo. Gorecka esse ano vai ter tempo de jogo e isso vai fazer muito bem a ela, tem muito potencial. Fedusio é outro nome de muita qualidade, assim como a Rasinska. Sobre a Stisyak, dispensa comentários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)