Kiraly pede que americanas retornem imediatamente aos EUA

Segue grave a crise da propagação do coronavírus no mundo, prejudicando cada vez mais o voleibol. Nesta quinta-feira, o técnico Karch Kiraly enviou uma convocação para as principais jogadoras do país retornarem aos Estados Unidos imediatamente.

O pedido de Kiraly entra em consonância com a decisão do presidente Donald Trump de suspender por 30 dias os voos entre os EUA e a Europa, excedendo o Reino Unido. A exceção também vale para cidadãos americanos que passem por exames apropriados para comprovação de sanidade, caso das atletas que atuam no exterior.

Técnico americano pediu que jogadoras retornassem ao país (Foto: reprodução/OC)

O temor do técnico é que as restrições nos voos sejam ainda mais intensificadas, atrapalhando a preparação olímpica. Várias atletas já acataram o pedido de Kiraly: as opostas Karsta Lowe (Busto) e Katrhyn Plummer, (Monza), as levantadora Micha Hancock (Novara) e Jordyn Poulter, as ponteiras Megan Courtney (Novara) e Madison Rigdon (Cuneo) e a central Haleigh Washington (Busto) confirmaram que deixarão a Itália.

A Europa tem várias jogadoras importantes da seleção americana, principalmente na Itália, país mais atingido pela Covid-19 no continente. Ainda não há manifestações sobre as atletas do Conegliano Kimberly Hill e Chiaka Ogbogu. O Campeonato Italiano está suspenso, assim como as competições da Champions League.

Com desfalques de americanas, times perdem jogadoras fundamentais, como Karsta Lowe, oposta titular do Busto Arsizio (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Tá mas elas não tem um contrato a cumprir ? E como fica nessa situação? Elas vão abandonar seus times assim sem sofrer nenhuma sanção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a Federação é superior aos clubes. E o Italiano está suspenso, elas estão proibidas até de treinar até abril. Ou seja, estão inativas, perdendo condicionamento físico. Sem contar que essa pandemia é um caso a parte, ultrapassa os fatores do esporte. Acredito que os clubes tenham compreendido a situação.

      Excluir
    2. Ou seja: acabou o campeonato italiano! (E talvez até a Liga dos Campeões)

      Excluir
  2. Sensato, no Brasil também devia cancelar o campeonato ou então suspender pq o risco também é grande, foi como o Voloch falou “ As orientações são claras para que se evite o contato e apesar da rede, no vôlei não é diferente.
    Então vejamos: as bolas são as mesmas para os dois times, todos mexem nos copos e garrafas, usam as mesmas cadeias, revezam toalhas e se cumprimentam antes e depois dos jogos.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja o caso de cancelar a Superliga. Apesar do grande vulto que essa doença tem provocado, o número de casos confirmado ainda é baixo se pensarmos na totalidade da população. Na época da gripe H1N1 foi a mesma história... Acho que jogar com portões fechados já seja uma grande iniciativa visando evitar a proliferação do vírus.

      Excluir
    2. É Gustavo faz sentido o que vc disse jogadoras estão paradas e na verdade todos estão ainda na expectativa do que pode acontecer. Prevenir é sempre a melhor opção.

      Excluir
    3. Mas as pessoas que vão ficar dentro do ginásios como por ex: arbitragem e as outras pessoas involvidas?? Há muitos casos que deram positivos e as pessoas não apresentaram nenhum sintomas, eu preferia que cancelassem tudo para evitar a expansão do vírus do que “jogar pelo seguro”, mas essa é somente a minha opinião claro.

      Excluir
    4. Amigo, a gripe comum mata mais do que coronavírus. Se for assim, deveriam proibir a entrada de quaisquer pessoas gripadas em estabelecimentos. Entendam: as formas de prevenção devem sim ser adotadas, pois trata-se de uma doença com alta transmissão e que pode (na minoria dos casos) levar à morte. Mas não é motivo pra ter esse alarde todo, pelo menos não no Brasil.

      Excluir
  3. é amigos... onde há fumaça, há fogo ��!!!
    achei estranho que a Itália ���� estivesse tratando o corona vírus �� da forma mais histérica, escandalosa e psicótica possível!!!
    e descobri que a itália ���� está usando o corona vírus �� de forma política para culpar o vírus �� por sua quebra econômica, que já vinha caminhando a passos largos!
    a itália ���� viu no corona vírus �� um bode expiatório para acabar de vez com a sua economia e tentar dar um tremendo de um calote em seus credores!!!
    ou seja, a itália ���� quer por na conta do corona vírus ��, uma estratégia vil, ardilosa, trapaceira tipo dick vigarista, pra justificar a quebra de sua economia!!!
    sujos!!! cretinos!!! estão fazendo o seu próprio povo de orários, de reféns de uma manobra sórdida, pondo o país todo em pânico, de uma forma psicótica por causa de um vírus �� de gripe ��!!!
    muitos governos ao redor do mundo deve uma fortuna ��. mas a montanha da dívida italiana é capaz de provocar vergonha alheia em outros grandes devedores. a dívida pública da itália chega a 2,3 trilhões de dólares (2,07 trilhões de euros). isso é cerca de 133% do seu pib – um índice que está entre os cinco maiores do mundo.
    a atitude italiana causa preocupação a vários bancos europeus que estão severamente expostos caso algo dê errado. instituições bancárias francesas são credoras de 285 bilhões de euros, de acordo com levantamento da rede bloomberg, enquanto bancos alemães, espanhóis, britânicos e belgas também têm motivo de preocupação.
    durante os anos da crise financeira global, entre 2007 e 2008, vários bancos entraram em colapso. quando grandes bancos entram em colapso, isso tem o potencial de infectar todo o sistema financeiro.
    as atitudes radicais da itália ���� de literalmente parar economicamente com a desculpa do corona vírus �� está quebrando desde pequenos a grandes investidores!
    no brasil ����, fundos de investimentos e ações estão indo à loucura, num turbilhão de incertezas provocadas principalmente por essas atitudes irresponsáveis puxadas pela itália que está contaminado o mundo inteiro e, que no fundo, são mais nocivas e letais que o coitado do corona vírus �� que tem sido o boi �� de piranha de movimentos políticos escusos e mal ��♂
    intencionados.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém morre de corona vírus!
    Desafio a me apresentarem um pessoa saudável que tenha sido infectada pelo corona vírus de tenha morrido! É simplesmente impossível porque o corona vírus não tem poder pra matar pessoas saudáveis!!!
    Há vários casos de crianças, jovens e inclusive "idosos saudáveis", infectados pelo corona vírus que não desenvolveram qualquer sintoma, que sequer deram um espirro, pois o vírus não conseguiu se manifestar.
    As pessoas que morreram, também não morreram de corona vírus, morreram porque já estavam debilitadas por outros motivos e o corona vírus, oportunista, conseguiu se manifestar ali.
    E existem vários casos também de pessoas que desenvolveram apenas uma gripe e já se curaram, como já tinham se curado de várias outras gripes e estão aí vivinhas da silva!!!
    Enfim, a porcentagem de pessoas que morreram com corona vírus é muito pequena e, mesmo assim, elas não morreram de corona vírus, mas sim com corna vírus, porque já estavam com outras doenças e/ou problemas metabólicos que causaram o óbito.

    ResponderExcluir
  5. Muito pior que o corona vírus é o ser humano que insiste em causar o pânico e o caos na sociedade!!!
    Esquizofrenia, neurose, falta de fé são muito mais prejudiciais que o corona vírus.
    Há também um boa dose de malandragem e oportunismo de pessoas que querem tirar umas "férias forçadas", ficarem em casa, acordar tarde, assistir umas séries, dando desculpa de corona vírus...
    Isolar-se não é mais eficiente do que você cultivar bons hábitos e se manter o mais saudável possível!!!
    E esse stress gerado pelo pânico causado na sociedade só contribui para baixar mais ainda a imunidade das pessoas, portanto, tenham fé e sigam suas vidas normalmente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensato! É exatamente isso.

      Excluir
    2. Suas palavras são as minhas!!
      É exatamente isso o que está acontecendo, as pessoas estão com tanto medo não é nem pela mortandade e perigo do vírus, mas por causa do sensacionalismo exacerbado das emissoras de TV.
      Os jornais estão querendo meter na cara da sociedade os casos de morte que nem se quer tem a ver totalmente com essa doença, ainda mais os casos de morte são raros e em pessoas idosas. O Dr. Dráuzio Varella disse que em pessoas idosas até a gripe é perigosa e que a mortalidade nessa faixa etária é elevada sob diferentes doenças.
      O povo fica com tanto medo porque não procuram se informar, e as grandes emissoras de TV e as equipes jornalisticas da internet, sabendo que o povo não se informa e que gosta de receber as notícias prontas, selecionam esses casos raros os expõem como a regra e que todo mundo pode morrer se contrair esse vírus.
      Já estou por aqui com tanto oportunismo. Estão querendo lucrar, e estão conseguindo, com o pânico e o medo da população.
      A dengue mata mais que o coronavírus, inclusive muitas pessoas estão morrendo no Brasil por causa da dengue hoje, mas ninguém tá nem aí, justamente porque a porcaria dos telejornais estão fazendo com que as pessoas só vejam a merda do coronavírus.
      Antes de se alarmar as pessoas precisam se informar, e, como você mesmo disse, TER FÉ.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)