Federação anuncia suspensão do Campeonato Turco

A Federação Turca (TVF) anunciou hoje (19) a paralisação de todas as competições oficiais do órgão a partir desta sexta-feira (20), em virtude da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) no país. Segundo o órgão, o torneio ficará parado até novo aviso.

A Liga Turca está na fase de playoffs e é liderada pelo Vakifbank, seguido do Eczacibasi, do Fenerbahçe e do Galatsaray, fechando o já tradicional G4 turco. Com isso, a única grande liga em atividade no exterior é a Russa, que afirmou nesta quarta (18) que manterá seus jogos, mas sem público. 

A lista de ligas suspensas e canceladas não para de aumentar. Ainda hoje falaremos sobre as mudanças na Superliga Brasileira.

Vakifbank terminou a temporada regular em primeiro lugar (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Até que demorou pra eles tomarem uma decisão. Estavam indo na contramão da maioria das ligas esportivas. Agora a única que está em atividade me parece que é a liga Russa. No Brasil já se encerrou o campeonato sem campeão. Finalmente uma medida drástica mas sensata e coerente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Liga russa e sua insistência pra continuar rendeu o primeiro caso de um atleta de voleibol testado positivo para coronavírus. N'gapeth publicou ontem em sua conta no instagram uma que está com coronavírus e permanece internado (provavelmente em algum hospital russo de Kazan). Fico imaginando quantas outras pessoas tiveram contato com ele entre equipe e comissão técnica e chego à conclusão que pouco importa realizar partidas com portões fechados se os atletas das equipes ficam expostas ao vírus a a partir do momento em que colocam os pés em aeroportos lotados ou dentro dos aviões. Basta um único atleta com o vírus pra contaminar o resto da própria equipe (e da adversária) e da própria comissão técnica (e da adversária). Esse atleta vai cumprimentar, abraçar os companheiros da equipe e vai tocar na bola (que até o final da partida vai passar pelos 12 atletas em quadra). São diversas as formas de contágio em uma partida. Enfim, não há como continuar com o campeonato russo ou o turco ou qualquer outro nessa altura do campeonato (com o perdão do trocadilho).

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)