FIPAV cancela 19 jogos devido a surto de coronavírus na Itália

Uma crise sem precedentes atinge o voleibol italiano. Depois de cancelar cinco jogos da liga feminina e um da série A, a Federação Italiana (FIPAV) anunciou hoje que todos os jogos, tanto no feminino quanto no masculino, estão cancelados até 1º de março, no próximo domingo. A Itália foi atingida por um sorto do novo coronavírus, registrando cerca de 220 infecções e 7 mortes pela doença.

A decisão da FIPAV foi tomada junto à LVF ('Lega de Volley Femminile' em italiano), órgão responsável pela organização do campeonato. Ainda não está definido como o campeonato prosseguirá, mas existe um rumor sobre a possibilidade de que os jogos sejam realizados de portas fechadas, sem público.

O cancelamento dos jogos adia a 8ª e a 9ª rodada da Liga, considerando que alguns times também não jogaram a 7ª, realizada neste final de semana. No total, 19 partidas estão temporariamente canceladas pela instituição.

O prejuízo é ainda maior para Conegliano e Novara, que jogam a Champions League, terão três jogos atrasados e enfrentarão muitas dificuldades para repor esses jogos. Problema também para para o Busto Arsizio, que tem um jogo decisivo em casa pela CEV Cup contra o Dínamo Kazan na próxima terça-feira (3), correndo o risco de perder o mando de campo. 

A FIPAV afirmou por meio de nota que entrou em contato com a CEV para discutir a situação de seus times nas competições europeias. Até segunda ordem, o voleibol na Itália está parado.

Conegliano e Novara somarão 3 jogos atrasados e ainda terão que disputar a fase final da Champions League (Foto: Michele Gregolin)

Comentários

  1. E as Olímpiadas? E a Vnl que é inclusive na China? Essa é minha preocupação. Há rumores de se a situação não se regularizar, as Olímpiadas serão em Londres?
    Qual seu ponto de vista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que serão em Tóquio mesmo. Aquele povo é doido, se precisar isolam tudo com uma bolha gigante e fazem teste até pra saber se a bisavó dos atletas já gripou. Acho difícil não ser no Japão.

      Agora, a VNL não deve ser mais na China, pelo menos eu espero que não.

      Excluir
    2. A VNL provavelmente mudará de sede, quanto a eficiência japonesa, lembrar que ela falhou. Um dos liberados do Cruzeiro em quarentena estava com o vírus e foi pro povão. Voltou pra quarentena, mas não se sabe com quantas pessoas teve contato.

      Excluir
    3. E só pra complementar, não faz sentindo transferir a sede devido ao surto. É transferir o problema pra outro país. Itália, França, Espanha tem vários casos e o Londres fica do lado. Ou faz em Tóquio ou cancela, mas transferir não adianta, só vai propagar mais ainda pra outros países

      Excluir
  2. Sem nada para assistir, pois estou aguardando as legendas dos episódios atuais da minha playlist de séries, resolvi assistir novamente o tie break entre chicleteiras e sérvias na Rio 2016 e ri mais se estivesse assistindo Young Sheldon (por exemplo), chicleteiras todas serelepes porque PopcornLowe estava derrubando tudo, Adams toda no deboche depois de ter dado toco em Boskovic e Mihajlovic, as reservas com Thompson puxando o bonde só na dancinha do deboche, a narradora da BBC dizendo que ninguém parava Lowe, mas a criatura não contava que a poderosa rede era sérvia e após aquela pipe flopada da Lowe, o sonho chicleteiro iria por água abaixo, depois disso era Foluke balançando a cabeça, a dancinha acabou, uma sobrevida americana com o erro de saque da Rasic, chiclete Adams devolve a gentileza e Boskovic em um belíssimo saque viagem que foi recepcionado de forma mais linda ainda pela toqueira Robinson, onde Lowe foi amortecida pelo bloqueio sérvio que levou a um contra-ataque matador de Boskovic, enterrava de vez o sonho chicleteiro, após isso só foram lágrimas dos dois lados, a decepção chicleteira e a euforia sérvia.

    Harmotto uma completa inútil naquele jogo, não recebeu uma mísera bola da Glass e não bloqueou nem o vento naquele tie break, Maja toda melindrosa e as sérvias todas histéricas pra na final serem pisadas pela medianíssima Hui. Kkkkkkk

    E pra finalizar a torcida brasileira era toda sérvia, tipo se não chegamos nas finais, as chicleteiras também não. Dois anos depois, as sérvias nos pagam entregando de bandeja a classificação nipônica para o Final Six no último Campeonato Mundial, mas a vingança é o prato que se come frio. Karma is a bitch! Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O Kiraly é uma anta. Adams errou praticamente TODOS os saques naquele jogo e o cretino a coloca para sacar no 13 a 13 do tie kkkkkkkkkkkk. Era óbvio que ela erraria. Karch levou TRÊS levantadoras justamente para que uma delas só entrasse para sacar, pelo amor de Deus.

      E o trauma da Popcornlowe por causa daquela pipe icônica na rede foi tanto que ela se ausentou 1 ano e meio das quadras após a Rio 2016. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Outra que poderia ter jogado no sacrifício foi a Foluke, afinal era semi olímpica. Não deu para entender muito bem ela atuando normalmente como se nada tivesse acontecido no bronze contra as laranjas.

      Harmotto péssima realmente. kkkk

      Pelo menos a gente perdeu para as campeãs olímpicas e fomos os únicos a levá-las para o tie no mata-mata da Rio 2016.

      Seria uma humilhação completa se as chicleteiras fossem campeãs olímpicas pela primeira vez justamente aqui. Pelo menos as ogras sérvias foram úteis naquela ocasião. Mas a nossa conta com as flageladas do Terzic pelo Mundial será ajustada em Tóquio. O fdp do Zoran já está contando com o 1º lugar do grupo A para enfrentar as chinesas somente em uma possível final. Tenho fé que estragaremos os planos do zumbi cigarrento. \o\ \o/ /o/

      Excluir
    2. Kiraly já começou errado quando decidiu levar três levantadoras. Eu vibrei com aquela vitória da Sérvia como se fosse título olímpico. E acho sim, que temos time pra bater a Sérvia e ficar em 1 lugar do nosso grupo. Isso, é claro, se o ZRG não inventar e convocar as jogadoras certas.

      Excluir
    3. Tem que ser muito anta mesmo pra levar três levantadoras em um torneio olímpico onde apenas doze são inscritas, Thompson que nem no Rexona se firmou na titularidade, foi apenas como líder de torcida, antes o paneleiro chicleteiro tivesse levado mais uma central. Agora aquele saque fubá da Adams no 13x13 do tie, foi escatológico, antes a Thompson (que é boa sacadora) tivesse entrado nesse momento, mas a anta paneleira já a tinha utilizado um pouco antes. kkkkkkkkk

      Agora a deitada sérvia na final foi patética, apenas Boskovic e Malesevic (o auge) estava derrubando bola, Mihajlovic se apequenou e comeu banco, sem contar as quinadas pontuais da Tássia sérvia, tem que ser muito fubá pra ser pisado pela Malesevic chinesa Hui. Tenho a absoluta certeza que se a China tivesse passado pelas italianas no Mundial, a Sérvia tinha pipocado lindamente, mas melhor assim, China tem que cair algumas vezes também.

      Bônus: a bolada da Zhu na cara da Maja Milindrosa. Ri, mas com respeito.. Kkkkk

      Excluir
    4. Já está no histórico da Miha pipocar em decisões. É só apertar o saque e o block que ela começa a sumir da partida.

      E com certeza a China seria campeã mundial em cima da Sérvia. As arrogantes italianas foram guerreiras, tenho que admitir. Mas depois do Mundial a Itália foi só ladeira abaixo tbm. Egonu é um caso à parte. Malinov vem jogando pior do que a russa Orro, coragem. KKKKKK E eu tbm acho que foi ótimo o tombo da China, espero que se repita em Tóquio!

      Rivognjenovic está cada vez mais atacada. kkk Ela tá com um saque rasante colado na rede bem perigoso. Merece se aposentar SEM o ouro olímpico, assim como a Chiclarson.

      E tô sentindo que Male ficará fora de Tóquio.

      Excluir
  3. Sem o devido nada fonciona, respeito e bom e todo mundo merece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)