Polônia cala quase 6 mil e derruba Holanda em casa; Bélgica e Turquia fazem jogo de vida ou morte

Apeldoorn recebeu um grande jogo nesta quinta-feira (9). E se a Holanda começava a despontar como favorita absoluta à vaga olímpica, a Polônia fez questão de impôr um freio. As polonesas derrotaram a Laranja por 3 sets a 1 (25-20, 25-23, 23-25 e 25-23) em um jogo extremamente equilibrado.

Quem diria que a Polônia com todos os seus problemas com Jacek Nawrocki ainda conseguiria jogar a alto nível em uma de suas melhores exibições dos últimos tempos. Smarzek e Stysiak comandaram a vitória 25 e 21 pontos respectivamente. Mas convenhamos que a Holanda ainda foi omissa com um saque muito frágil contra uma seleção que só tem duas passadoras. 

Maior pontuadora do jogo, Smarzek vibra em vitória de sua seleção (Foto: FIVB)


Livre no ataque, Stysiak aproveitou: como a Itália fez bem para essa menina! Mas não posso deixar de enaltecer mais uma vez o crescimento de uma atacante que nem chegou à Itália: Medryzk. A ponteira de composição de Nawrocki assumiu a maioria dos passes (32 de 84) e mesmo assim porque não jogou o quarto set. Medrzyk fez apenas 10 pontos, mas teve aproveitamento de 48% no ataque, percentual melhor do que o de Smarzek e Stysiak. Na recepção ela também se destacou: 59% positivas, número próximo da líbero Stenzel com 64%.

A Holanda foi mal na recepção, mas também no ataque. Com Sloetjes doente, Meijners voltou a assumir a saída e hoje não deu certo. Uma partida muito ruim de Dijkema, levantamentos previsíveis, centrais quase nulas e Bongaerts crua, inexperiente no banco. Daalderop também sentiu a pressão e teve o pior aproveitamento dentre as extremas no ataque, apenas 28%. Além disso, Buijs não conseguiu repetir as grandes partidas que vinha fazendo. Sem norte, a Holanda foi presa fácil para o sonho polonês de ir a Tóquio.

CARAMBOLOU: ataque polonês confunde bloqueio da Holanda (Foto: CEV)


O resultado eliminou a Bulgária, colocando-a junto com o já eliminado Azerbaijão. Embora as búlgaras tenham batido as azeris por 3 sets a 1 (25-23, 25-19, 21-25 e 25-22), com 20 pontos da jovem Milanova, só não superando a ótima fase de Samadova pelo Azerbaijão com 23. As azeris ainda enfrentam a Polônia amanhã, em jogo que vale o primeiro lugar do grupo. As polacas só precisam de dois sets para assumir a liderança do Grupo A.

Vida ou morte

Resultado importante mesmo veio do Grupo B, onde a Bélgica bateu a Croácia por 3 a 1 (20-25, 28-26, 25-16 e 25-22), com um show de 27 pontos de Herbots. O resultado confirmou a eliminação das croatas e garantiu a semifinal para a Alemanha. Mas o mais importante: colocou Turquia e Bélgica em um duelo direto pela segunda vaga do grupo. Quem perder amanhã, está fora da Olimpíada de Tóquio.

Van Gestel comemora durante vitória belga sobre a Croácia; amanhã, tigresas amarelas disputam vaga da semifinal com a Turquia de Guidetti (Foto: CEV)

Comentários

  1. Buijs... Alguém pára essa mulher. Vai ser apenas esposa-troféu da Carol e pronto.

    Dijkema consegue ser ainda pior que a Roberta. SCRR!!!

    "A impressão que eu tenho é que a Plak não sabe para onde vai atacar". Mito Castro Blassioli, Sheilla.

    ResponderExcluir
  2. Smarzek sambando na cara das laranjonas.

    ResponderExcluir
  3. Esse "quali" europeu tá melhor do que liga das nações e o que todos previam, está acontecendo: ninguém sabe quem levará a vaga! Sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, para mim o campeonato europeu é sempre o mais gostoso de assistir dado o equilíbrio e a imprevisibilidade!

      Excluir
  4. A Buijs qdo jogou no Rio não aprendeu a passar e nem defender com o poderoso Bernardo kkkkkkkkkkkkkkkkk ainda assim até hj os lunáticos adoradores do Bernardo e do Rio falam que ele transformou ela numa ótima passadora e defensora kkkkkkkkkk socorroooo
    É capaz da Polônia ficar com a vaga olímpica e calar a boca de muitos kkkkkk
    Bjs da Soko ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  5. Aquele block voltando na cara da Plak mostra o nível que essa seleção holandesa está, horrível.
    E ainda tinha gente achando que a Itália ia perder o PO pra esse bando de songa monga.

    ResponderExcluir
  6. Sloetjes fez muita falta na Holanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time todo jogou mal e vc acha mesmo que a Sloetjes na fase atual iria salvá-lo? Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. HERBOTS EU ENTREGO EM TUAS MÃOS

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente hoje até a Roberta colocaria a Dijkema no banco, que partida pavorosa.

    ResponderExcluir
  9. a libero polonesa é muito boa, defende muito

    ResponderExcluir
  10. Smarzek é muito rainha. Torço demais pras polacas por causa dela.

    ResponderExcluir
  11. Voces conseguem assistir os jogos ao vivo por qual link??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)