O fim que também chegou para o Praia Clube

A esperança do Brasil de chegar às semifinais do Mundial de Clubes acabou hoje, no quinto set da vitória do Tianjin sobre o Praia Clube por 3 sets a 2. Hoje o Praia entrou em quadra com seu time ideal e o Tianjin, com Zhu sofrendo por uma antiga lesão no punho, não.

Zhu ataca contra bloqueio quebrado do Praia (Foto: FIVB)


Me deixa um pouco chocado que o favorito ao título do Chinês seja capaz de vencer um dos favoritos ao título do Brasileiro. Isso não é normal. Diferente do Praia, o jogo do Tianjin encaixou e Li mostrou que está no caminho para ser tão monstruosa quanto sua compatriota. No set decisivo, a chinesa marcou 9 pontos do 23 que deixou em quadra. Nem é o crescimento do ataque dela que me chama a atenção, mas é a boa manutenção de seu passe.

Mas claro, o passe foi o principal algoz do Tianjin: elas não são exímias passadoras. Pecável mesmo é a apatia do Praia Clube. Não sei dizer porque jogadoras como Garay, Walewska e Carol chegaram tão aquém a esse mundial. Aparentemente Fawcett, Claudinha e Suellen voltam de problemas físicos, o que nos ajuda a entender. Mas a verdade é que eu esperava que o Praia fosse capaz de fazer mais nesse Mundial, mesmo sendo cabível sua eliminação na primeira fase.

Martinez é a exceção: hoje foi a maior pontuadora, de novo. Jogou com raça e deu duro pela vitória do início ao fim, lembrou até o desempenho de hoje de Haak, puxando um time que parece não querer ser puxado. Fernanda Garay fez hoje sua melhor partida, com 7 pontos no quarto set. Acho que foi o melhor desempenho de Garay nessa temporada! Com Garay e Martinez jogando seu melhor, meus amigos, o Tianjin foi espancado. Mas não só pelo crescimento do Praia, por um time perdido sem Zhu.

Martinez lamenta após ser bloqueada depois de levantamento curto de Claudinha (Foto: FIVB)


Zhu é Zhu. Enquanto conseguiu jogar bem, o Tianjin foi superior. Passou a sentir no terceiro set e o Tianjin perdeu, saiu no quarto e o Tianjin foi atropelado. Mas, do banco, assistiu ao desempenho de uma jogadora que sempre declarou se inspirar nela. Li acabou com a partida e com o sonho do Praia Clube.

Essa foto não precisa de legenda (FIVB)

Eliminado, o Praia fecha a fase contra o único invicto do grupo, a sensação Novara. Vakifbank e Tianjin, em um encontro do atual e do ex-time de Zhu, decidem a segunda vaga.

Mundial de Clubes 2019 


Yingying Li foi eleita a melhor jogadora da partida (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Demente do Voloch sempre com críticas covardes com a Rainha Negra, esse cretino deveria ser processado por misoginia.
    Ultimamente tenho detestado o Praia pela a insuportável torcida, até torceria por eles hoje, mas Hooker é muito amorzinho, sempre curte nossos comentários no insta e às vezes responde. Muito linda.
    E Zhu realmente é um monstro, além de ser implacável no ataque, hoje só dava passe A. Simplesmente espetacular.

    ResponderExcluir
  2. Que post bosta! O Praia fez um jogo incrivel, talvez o melhor de sua história pois bateu de frente com a base da seleção chinesa! Merecia no minimo reconhecimento pela grande partida que fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogo incrível? O Praia errou muito em momentos decisivos e vc achou isso incrível? Não teve competência pra vencer um tie break em que ZHU TING não jogou e só uma chinesa jogou sozinha que foi a Yingying LI e vc acha isso incrível? Na verdade eu achei a derrota do Praia pra lá de vergonhosa! O Praia deu foi é um tremendo de um vexame! Mas ponho a culpa toda em cima do Paulo Coco! Como um técnico não consegue vencer um tie break sem ZHU e só com LI virando as bolas? Menção honrosa pra Brayelin Martinez que lutou do início ao fim e, pra mim, foi disparado a melhor jogadora do PRaia!

      Excluir
  3. Que matéria gostosa com uma pitada generosa de parcialidade. Bruno Voloch já tem um concorrente a altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar a verdade é parcialidade? O Praia deu vexame ao não conseguir fechar um jogo que estava nas mãos, essa é a pura realidade e total incompetência do Paulo Coco!

      Excluir
  4. O Praia faz uma das melhores partidas da competição, vai para o tie-break com a seleção chinesa (sim, pois TODAS as jogadoras do time titular são jogadoras da seleção), tendo inclusive chance de fechar o jogo e vc só enaltece o adversário? Quando a vitória é do Conegliano vc fica babando o ovo delas, principalmente da Egonu. Gustavo, vc tem total direito de ter sua torcida para determinado time. Mas, precisa ser mais imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida somente a Li estava virando bolas no tie break e a Zhu sequer estava em quadra! E o incompetente do Paulo Coco não fez NADA para marcar a Li! Praia tinha a obrigação de vencer o tie break e foi desclassificado por total falta de competência principalmente da comissão técnica em orientar as jogadoras.

      Excluir
    2. As únicas jogadoras que são da seleção chinesa são a Zhu, a Li e a levantadora minha gente

      Excluir
    3. Não. Todas as jogadoras com exceção da Hooker, é claro, figuram nas convocações de Lang Ping. A Levantadora Yao, as ponteiras Zhu e Li, as centrais Yuan e Wang e a libero Meng.

      Excluir
    4. verdade, esqueci das centrais, mas titulares aí mesmo só a Zhu e a central Yuan, por exemplo essa libero nunca vi antes

      Excluir
  5. Acredito que a Yingying Li fez um dos jogos mais intensos da vida dela.
    A menina viu a maior atacante do mundo ter que sair de quadra, ver a oposta do time afundar em erros e ambas serem substituídas por jogadoras que só passam. No quinto set era só ela contra o time adversário, todas as bolas altas eram pra ela, o block triplo montado a todo momento e ela soltando o braço e virando pelo meio fundo e pela entrada. Até que chegou o último ponto e: Bola atacada pela Martínez, defesa da líbero Wang, levantamento da Di Yao pra Li, ataque da Li bate no block triplo e volta na defesa do Tianjin, novamente um levantamento da Di Yao pra Li, e a Li, com toda sua visão de jogo e um triplo montado em sua frente, solta uma largada na diagonal curta, matando o jogo.
    Foi maravilhoso, como se ela estivesse presenteando a Zhu por todo esforço que ela fez nos três primeiros sets. E tudo valeu a pena.
    A China só tem a ganhar com essas duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentário!
      Aliás, o que senti foi "VERGONHA ALHEIA" desse técnico mequetrefe e do Praia Club! Senti "vergonha alheia" de ver o time todo do Praia Club sucumbir a apenas uma garota chamada YINGYING LI! Inclusive a Li fez isso em homenagem à sua ídolo Zhu que sequer pode jogar o tie break por estar contundida!
      Se alguém merece todos os elogios e os louros da vitória é essa jovem corajosa e heroica chamada YINGYING LI, que sozinha derrubou essa vergonha que foi o Praia Club!

      Excluir
    2. Perdi esse jogo. Os sites e esse blog deveria destacar as datas e horários dos confrontos. A Li Ying estar sendo preparada para Tóquio. A China em preparação em jogos de vida ou morte nas Olimpíadas de Tokyo, elas tem como principal obstaculo, os USA e a Itália. Acho que a final será Egonu x Li Ying.

      Excluir
    3. Anônimo das 10:10h fanático por "russos dopados", fique sabendo que sua Kosheleva ridícula terminou o jogo contra o Eczacibasi marcando míseros 2 pontinhos de ataque em 13 bolas recebidas. E no mesmo jogo, Natália Zilio marcou, só de bloqueio: 4 pontos, e mais 10 pontos de ataque, pra calar a boca desse fanático por russos dopados!

      Excluir
  6. Não vale a pena falar do Flopraia. O jogo era pra ter terminado no terceiro set se não fosse a incompetência da Hooker em errar dois ou três ataques seguidos ou pela insistência tosca da levantadora em mandar bola pra ela num momento como aquele, sendo que Zhu estava na entrada e a Li no meio fundo.
    Depois as sonsas se aproveitaram da saída da Zhu e forçaram um tie break. Mas Deus é justo e não deixaria Zhu ver todo o seu talento e impecabilidade dos primeiros sets se perderem assim, cresce então o fenômeno Yingying Li, que destruiu o time adversário praticamente sozinha no quinto set.
    Dito isso, o Praia não merece destaque nenhum nessa partida, o brilhantismo deve ser dado a quem de fato merece.

    ResponderExcluir
  7. Torcedor do Praia é uma comédia... Aceitem a realidade, fizeram um grande jogo e morreram na..... rsrsrsrs Queriam o que? Que o Gustavo fizesse um texto meloso falando sobre a história da Maria do Bairro sofrida que perdeu um tie-break por própria incompetência?

    ResponderExcluir
  8. É o Paulo Coco o técnico mais gabaritado para substituir o Zé? Deus nos livre

    ResponderExcluir
  9. O problema do Paulo Coco é o mesmo do técnico do Scandicci, tem muitas peças boas mas não sabe o que fazer com elas

    ResponderExcluir
  10. Acho que o Praia não está sendo um timaço, é fato. Mas é incrível a implicância que algumas pessoas tem com o time de Uberlândia. Tudo bem que os torcedores do Minas tem o recalque de terem perdido a hegemonia no estado, e até de terem visto o Praia acabar com o domínio Sesc x Osasco, mas os outros (incluindo alguns blogueiros) não entendo mesmo. Um projeto que surgiu devagar e há anos vem se esforçando para aumentar o investimento no vôlei, que não desistiu apesar de adversidades, etc, merece ser louvado. Não é uma equipe perfeita, má só Brasil já não está nessa fase (até porque olhem quanto vale nosso Real frente ao dólar). Por falar em recalque, não vão comentar os 93747472 chances do Minas, com sua força máxima, fechar o jogo contra o desentrosado time B do Conegliano? Ou seja, estamos todos no mesmo barquinho tupiniquim, com jogadoras limitadas, vamos aceitar galera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, alou! Acorda filha! Não é questão de ser torcedor de Praia ou Minas! Acorde pra realidade! O Praia tem um timaço, mas um técnico "PODRE", que faz o time dar vexame! Eu não torço nem pro Praia, nem pro Minas, mas dá vergonha ver a atuação do Paulo Coco dirigindo um time tão cheio de estrelas como o Praia! Sem a Zhu era para o Praia ter passado o rolo compressor no TIANJIN, mas o fracassado Paulo Coco deixou o Praia ser derrotado por uma jovem jogadora, a Yingying Li, que jogou o tie break praticamente sozinha contra TODO o time do Praia! Ninguém aqui é contra o Praia, mas esses vexames dão vergonha!

      Excluir
    2. Pare de vitimizar, isso é tal old. Se preserve!

      Excluir
    3. É de uma pobreza de espírito ter que falar mal dos outros, né? Esses haters de Internet não merecem ibope. Fiquem felizes que o Praia está mal treinado, assim quem sabe vocês ganham delas.

      Excluir
  11. preocupado o o nível dos nossos times. Técnicos, atletas, esquemas táticos, fomos superados e tudo, isso se tratando dos dois principais times do país . ultimo lugar em seus grupos.... não me lembro de um resultado tão ruim assim no mundial de clubes. Nas vésperas de Olímpiadas....

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe onde posso ver o jogo do vakifbank x Tianjin ao vivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.canlisportv.com/sport-klub-2/

      Excluir
    2. há pouco coloquei neste link e a Gabi estava dando uma entrevista em ingles no ginásio do jogo. Arrasou!!

      Excluir
  13. Bem fez Ruimzomar em não aceitar o tal convite da corrupta FIVB, além de pagar um valor absurdo, desgastaria suas jogadoras indo lá pra pqp enfrentando times que de italianos e turcos só o nome mesmo. Talvez a única atitude sensata dele nas últimas temporadas.

    Sobre a Zhu, finalmente meu trauma Rio 2016 foi superado e é impossível não reverenciar uma jogadora tão formidável como ela, Zhu tem tudo para ser a maior de todos os tempos, vendo ela só dando passe A e derrubando bola atrás de bola no jogo contra o FloPraia, acho que todo o recalque por ela foi superado.

    P.S.: No dia em que aprendermos e fizermos como a maioria dos clubes/seleções europeus e aprendermos a ter uma saque mais forte, saque viagem como a maioria das atacantes europeias (Boskovic, Mihajlovic, Egonu, Haak, Brakocevic, Karakurt e etc) seremos uma seleção ainda mais forte, mas acho que nossas limitações físicas/altura/força nos impede de realizarmos isso. Seria bem interessante se Zé Panela utilizasse essa arma em Tokyo, ao menos Gabi e Tandara deveria se arriscar no saque viagem ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gabi Guimarães está sacando muito bem pelo Vakifbank, quando ela vai por saque é comum quebrar os passes adversários.

      Excluir
    2. Complementando sobre a Zhu: além da baita jogadora, é super educada e humilde! Comemora da forma correta, bem diferente de várias esquizofrênicas que não jogam o cocô dela e berram feito loucas... pobres almas.

      Excluir
    3. Eu sou apaixonado pela Zhu, desde que assisti uma partida do torneio de Montreux em 2014, ela tinha só 19 anos e liderava a seleção chinesa. Foi uma partida contra a experiente seleção brasileira, e mesmo com a derrota da seleção chinesa, terminou o jogo e tive a sensação que ali estava nascendo uma estrela, naquela época ainda chamavam Ting Zhu... o narrador falava " essa magrela grandalhona aí é a Ting Zhu, promessa dessa jovem seleção chinesa, como ataca bem ela "...
      Além de ser uma jogadora que desequilibra, é super na dela, simpática, além de às vezes parecer tão frágil, como naquela foto do jogo de ontem em que segura a mão de Yuan ao sentir dor no punho...
      Espero que use esse pouco tempo que resta pra Tóquio para se recuperar e chegar lá na sua melhor forma, brilhando como sempre!

      Excluir
    4. Zhu é gigante em todos os sentidos, nem no masculino temos um atleta tão formidável atualmente. Ela tem tudo para entrar nos anéis da história do esporte mundial junto com outros gigantes que dentro e fora das competições inspiraram e inspiram gerações. Melhor the moniaaaa <3

      Excluir
    5. E por acaso vc é o "Senhor dos Anéis" pra saber se a Zhu vai entrar para os "anéis"da história? Valha-me oh Deus!

      Excluir
    6. É burro mesmo ou só quer biscoito? Nunca ouviu essa expressão não? (Risos). E ainda não sabe interpretar texto, tente fazer esforço para não passar vergonha, preste atenção no *tem tudo para*. Eu hein

      Excluir
    7. "times que de italianos e turcos só o nome mesmo..." Para sua desinformação, no Conegliano, por exemplo, que foi o campeão, metade do time titular é italiano, a mesma coisa o Vakif em algumas formações, metade das titulares são turcas, então não venha com essa de que de italianos e turcos só o nome, em quadra eles têm apenas uma estrangeira a mais, já que na Superliga o limite é duas.

      Excluir
  14. Qual é a necessidade de disputar do quinto lugar pra baixo ??? Que palhaçada -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só uma HUMILHAÇÃO sádica para os times perdedores. Eles serão humilhados pra ver quem fica em último lugar, deveriam até dar uma medalha de lata pra quem ficasse em último lugar para que a humilhação fosse totalmente completa.
      Clubes brasileiros e chineses disputarão a "honra" de ficar em "último lugar", enquanto clubes turco$ e italiano$ disputarão o título.

      Excluir
  15. Na semifinal teremos Boskovic x Brakocevic ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na semifinal teremos MAJA OGNJENOVIC x JOANNA WOLOSZ e eu espero que MAJA cale a boca da metida da WOLOSZ!!!

      Excluir
    2. Postem as datas e horários das semi. Não teremos times da China na semifinal? Zhi e Li Ying fora das semi? cade o link do jogo do Praia de Minas Gerais x o Club da China?

      Excluir
    3. Torcendo pela final turca... Vitra e Vakif

      Excluir
    4. Anônimo das 12:06h, você está muito preguiçosa... Está querendo muita coisa de mão beijada filha... O Google existe é para isso, pra responder gente preguiçosa e folgada que nem vc!
      Só porque estou de bom humor vou te passar as datas e horários das semifinais: 30 de Fevereiro de 2020 às 24:30h, tá legal?
      Teremos sim times da China na semifinal na disputa do honroso último lugar do torneio.
      Praia de Minas Gerais??? Tá loka filha? Vai tomar seu rivotril pq Minas Gerais sequer tem litoral...
      O tal link que vc quer está em Parada de Lucas...
      Club da China??? É tão lesada que não sabe nem escrever "Tianjin Bohai Bank"... Lesada, preguiçosa, folgada e analfabeta...

      Excluir
    5. Acho que alguém fumou maconha estragada.

      Excluir
    6. Morto com o último Unknown, ironia/deboche é uma das melhores coisas da vida, principalmente quando se é alguém pobre como eu. Kkkkkk

      Excluir
    7. Tudo pobre de espírito e sem um pingo de educação, só vivem de chacota, como se tudo fosse uma piada. Na verdade são estúpidos que esqueceram de crescer e, para se sentirem melhores nesse mundo no qual são excluídos, vivem com essas besteiras que não tem nada a ver. Aliás educação vem de berço mesmo, pena que poucos sabem o que é isso.

      Excluir
    8. Anônima das 13:32h parece uma velha cheia de rugas, rancorosa e mal-humorada. A vida foi feita pra se divertir e relaxar. Ninguém aqui é excluído não, a diferença é que vivemos a vida de forma leve e descontraída e a senhora fica aí se escondendo na máscara do politicamente correto. A minha educação não veio de berço não querida, veio da manjedoura, tá ok?

      Excluir
    9. Esse Unknown é muito baixo nível, deve ser osasquense.

      Excluir
    10. O IRÔNICO é que as duas últimas POCs pseudo cult anônimas, cheias de mimimis e de nariz empinado são na realidade os dois mais pobres de espírito, pois nas suas frases de efeito só destilam ódio, soberba e preconceito. Vocês na realidade são patéticos, se bem que eu acho que esses coitados devem ser a mesma pessoa. #embuste

      Excluir
    11. Agora entendi, os osasquenses desequilibrados, mal educados e hipócritas que emporcalhavam o MdV vieram parar todos aqui.

      Excluir
  16. Esse torcedor "anônimo" que escreve "Club" é Hilário. Faz de conta que a gente não sabe quem é e pra qual time torce. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Difícil e delicado. Me sinto meio bipolar:

    Uma hora acho já um grande feito equipes mineiras e brasileiras estarem disputando um Mundial, pois apesar de sermos tradicionais no voleibol estamos em um país que sempre foi socialmente e politicamente ridículo, incomparável com países europeus e países asiáticos como a China que nem precisa-se falar de sua economia.


    Por outro lado acho que não criticando me sinto meio com a síndrome de vira lata. Incrível como as equipes brasileiras estão consagrando jogadoras em péssima fase. Kosheleva brilhou contra as mineiras, que quase consagraram a Hoocker tbm. É incrível o que Waleska faz aos 40, quem me dera chegar assim, mas não é decisiva mais a nível mundial, e nem precisa ser. Carol nem espero muito dela, incrível como Claudinha foi (o que Zé Roberto disse) ao levantar bola pra ela em momentos cruciais. Fawcett fez até mais do imaginei, sempre foi no máximo mediana. Garay jogou muito, mas pelo que vem mostrado não conseguirá manter seu padrão passado com o avançar da idade. Quanto à Suelen, é fisiologicamente inexplicável o seu condicionamento físico. Fui obeso e sei do que estou falando, dieta correta e exercícios físicos dão resultado, a Nutrição e a Medicina não conseguem explicar o caso dela. Salva-se a Martinez, muito bonito ver essa garota arrebentando e a nível mundial nem se fala tanto dela como destaque como deveriam, infelizmente acredito que por ser dominicana nunca será badalada como as europeias, asiáticas e norte-americanas. Quanto ao Minas, com todo respeito à jogadora, aonde acharam a Deja? Meu Deus, chego a ter pena dela. Acosta é outra mediana. O time está sem ponteiras e oposta. Me desculpe os amantes da Sheilla, mas pantufas não caem mais como antes, e Bruna nunca foi confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Carol Gattaz outra fraude, quando joga a nível Mundial não faz porra nenhuma, e ainda se acha dizendo que só volta para seleção nos Jogos Olímpicos. Espera sentada ou melhor em pé mesmo, ConeRol.

      Excluir
    2. A Senhora acha bonito ficar detonando as jogadoras do Praia, é? Sendo que o maior culpado de tudo foi o Paulo Coco que já começou o Mundial errado deixando Fawcett no banco? E que na hora de vencer um tie break sem Zhu e só com a Li virando as bolas não soube orientar o time para o bloqueio e a defesa marcarem a Li.
      Quanto ao Minas, perder Gabi e Natália ao mesmo tempo não é fácil, Acosta é boa de ataque, mas mediana no passe, Kasiely é boa no passe, mas não é exímia atacante e Deja ainda parece deslocada. O Minas perdeu sua linha de passe com a saída de Gabi e Natália, só ficou a Léia. Isso é muito difícil recompor.

      Excluir
  18. Voces repararam que hoje a Maja levantou mais pra Gabi do que o normal?? Será que foi indicação do Guidetti??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. instruções do Guidetti??*

      Excluir
    2. Possível, já que a Gabi, apesar de pouco tempo, já se mostra uma peça muito importante e consistente.

      Excluir
  19. Claudinha caiu muito de nível da temporada passada pra esta. Só levantando jacas. Ananda também não resolve. Mas isso também não isenta a Fawcett, que não tá virando nada. O Praia contratou um monte de jogadoras mas não montou um bom elenco. Acho que o Praia deveria jogar com Michele e Daroit/Garay nas pontas, e Martinez na saída, e a central Fran merecia uma oportunidade de ser titular. Em vez de contratar Monique, o Praia podia ter buscado uma levantadora melhor que Ananda pra brigar e possivelmente tomar a posição da Claudinha, como talvez a Lyara ou a Carol Leite. E Monique, que não vai ter espaço no Praia, poderia, por exemplo, estar no Pinheiros (que está precisando de uma oposta, depois da lesão da Edinara), jogando de titular.

    ResponderExcluir
  20. Saudades quando as discussões aqui não eram dominadas por comentários desconexos e ofensas baratas (felizmente alguns, poucos, ainda valem a leitura). Quanta gente problemática, quase doente, em um lugar só.
    Admiro os guerreiros que ainda se dão ao trabalho de tentar discutir.
    A qualidade indubitável do trabalho do Gustavo definitivamente não condiz com boa parte da (falta de) qualidade do seu público.
    Ps: um bom psiquiatra e uma terapia deve ajudar muitos aqui.
    BEIJOS DE LUZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=t5ONmSEOtPc (dos 29 aos 34 segundos).
      Beijos sua pUlida!!!

      Excluir
    2. Exatamente!
      Há aqui no blog um engraçadinho que só quer fazer chacota com as jogadoras e tá sempre tentando desviar o assunto pra algo que não tem nada a ver com as postagens.
      Esquece ele que tá passando vergonha, já dá pra ver pelos estilos dos comentários, é sempre a mesma pessoa.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)