A máquina de voleibol italiana que fez o Guangdong tirar suas estrangeiras de quadra

Nem mesmo um time com 5 jogadoras da seleção de Lang Ping (2 dessas emprestadas) e reforçado pelas estrelas Kosheleva e Rabadzhieva o Guangdong conseguiu fazer frente ao Conegliano. As panteras venceram por 3 sets a 0 com facilidade.

Paola Egonu pega alto contra o bloqueio de Tatiana Kosheleva (Foto: FIVB)


É, meus amigos, o que já parecia bom ficou ainda melhor: Hill e Folie cresceram muito nos últimos jogos! A americana fez sua melhor partida no ataque hoje, total de 15 pontos, atrás apenas do fenômeno Egonu com 19. Paola dispensa comentários, 50% de aproveitamento em ataques, 17 pontos no fundamento. Folie tem elogios pelos 5 pontos e pelo bom posicionamento no bloqueio, somando 10. Também preciso elogiar o sistema defensivo sensacional desse time, liderado por De Gennaro. E tivemos mais uma exibição de gala de Wolosz, livre e solta com uma oposta matadora.

O Conegliano pressionou tanto o Guangdong que o técnico Yan Fang apelou e a partir do terceiro set deixou Kosheleva e Rabadzhieva no banco. Também convenhamos: as duas fizeram 4 pontos cada em dois sets e não voltaram mais para a quadra ao fim do segundo. O Guangdong conseguiu ficar um set inteiro com uma atuação deplorável de Chen, sua oposta reserva, que saiu zerada e tomou vários tocos do Conegliano.

Hill pega ataque da oposta reserva Chen; chinesa deixou a quadra sem pontuar (Foto: FIVB)


Quem jogou decentemente no time chinês foi a capitã Yao Li, com 10 pontos, não só por ser a maior pontuadora, mas pela postura agressiva em quadra. Zheng, a central da rede de dois, por algum motivo não jogou.

Com o resultado, o Conegliano garante sua vaga nas semifinais. Guangdong e Eczacibasi farão um duelo direto pela segunda vaga, enquanto o Minas já estão desclassificado.

Mundial de Clubes 2019 - Grupo A

Imoco Conegliano 3 x 0 Guangdong Evergrande (25-16, 25-22, 25-21) 

CON: De Kruijf (11), Folie (10), Wolosz (1), Hill (15), Sylla (7), Egonu (19) e De Gennaro (L). Sub: Sorokaite, Geerties, Gennari.

GUA: Rabadzhieva (4), Du (8), Yang (6), Kosheleva (4), Cao (8), Mei (2) e Lin (L). Sub: Chen, Li (10), Yu, Xu, Zhang.

Panteras lideram o Grupo A com extrema facilidade e já estão nas semifinais (Foto: FIVB)

Comentários

  1. *Nen mesmo um time com 5 jogadoras da seleção de Lang Ping* ??? Quem são essas jogadoras que eu não sei ?? Você não se enganou Gustavo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro não, vai que me deparo com a realidade.... Eu preciso de um oculista e vc de um neuro.

      Excluir
  2. Interessante, eu sempre confiro as estatísticas....
    Hill foi superior a Egonu no ataque, quem foi enaltecida?...
    Robin foi superior a Folie no ataque, quem foi enaltecida?...
    As "máquinas" italianas, o site puxa muito o saco das italianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gustavo tem preferência pelas italianas

      Excluir
    2. Sim, não vejo nada demais nessa tal Egonu. A Itália nunca foi seleção de ponta.

      Excluir
    3. Meu amigo, se vc não vê nada demais na Egonu.... vai fazer um exame de vista urgente!

      Excluir
    4. Povo matou aula de interpretação de texto, "MAQUINA ITALIANA" é o time do Conegliano (time italiano) com 3 estrangeiras e 3 italianas, tem nada a ver com a seleção da Itália.
      E falar que a campeã mundial e atual vice não é seleção de ponta é brincadeira.

      Excluir
    5. A ITÁLIA é sim seleção de ponta! A Itália tem o título do Campeonato Mundial 2002 e além disso a Itália é Bi-Campeã da Copa do Mundo!
      A China é a recordista de títulos da Copa do Mundo com 5 e a Itália tem 2 títulos de Copa do Mundo!
      O Brasil nunca conquistou uma Copa do Mundo!
      Os EUA nunca conquistaram uma Copa do Mundo!
      A Holanda nunca conquistou uma Copa do Mundo!
      A Sérvia nunca conquistou uma Copa do Mundo!
      A Polônia nunca conquistou uma Copa do Mundo!
      A Itália com 2 títulos de Copa do Mundo e 1 título de Campeonato Mundial é seleção de ponta sim!

      Excluir
    6. Olhando pela sua ótica limitada, Japão também é uma seleção de ponta, tem ouro olímpico, copa do Mundo e título mundial.

      Itália eterna coadjuvante, TENHO CERTEZA que não ficará com o ouro ano que vem. Erronu e FubáSylla sempre pipocam em grandes decisões, Conechella idem. Sem contar que Maliflop está indo ladeira abaixo.

      Excluir
    7. Você que é limitada, os títulos de Copa do Mundo da Itália foram "TODOS" conquistados no Século XXI, em 2007 e 2011, e não no século passado como o do Japão em 1977 ainda no século XX, consegue perceber a diferença, ou é preciso que eu "DESENHE"??? A Itália é sim uma seleção de ponta! Está entre as favoritas em qualquer campeonato que dispute.
      Quem tem títulos de Copa do Mundo nunca é coadjuvante! Vide a China com 5 títulos de Copa do Mundo!

      Excluir
    8. Egonu, Boskovic, Thing Zhu. Estão no auge do volei feminino. Nenhum comentário recalcado tira o posto delas na atualidade.

      Excluir
    9. FlopItália jamais viu a cor de uma medalha olímpica e Erronu e Cia continuarão sem ver a cor ano que vem again.
      P.S.: pode desenhar POC metida a besta.

      Excluir
    10. O seu baixo nível também não vai mudar a realidade.

      Excluir
    11. Verdade anônimo das 10:21h, perfeito comentário! E concordo também com os comentaristas acima, a Itália nunca será coadjuvante. Como uma seleção que conquista duas Copas do Mundo seguidas em 2007 e 2011 pode ser coadjuvante?

      Excluir
    12. É o mesmo recalcado de sempre, se não fosse pelos EUA em 2012 o Brasil nem teria se classificado pra eliminatórias....... Itália ganhou também 2 europeus seguidos no auge da Rússia bicampeã mundial, já pedi ao Gustavo para moderar esse fanático que critica todas as seleções e jogadoras que se destacam e não são brasileiras!

      Excluir
    13. O recalcado aqui é outro, sempre voltando com a mesma lenga-lenga que se não fosse pelas chicleteiras não teríamos sido campeões olímpicos, ou melhor BI. Chora bebê.

      Se eu sou fanático pela seleção brasileira, vc não passa de um hater patético que deve sofrer pacas por "viver" no país que tanto odeia.

      Se quiser bloquear meus comentários, não ligo. Itália flop eterno e dessa vez Zhu e cia, não terão mais paciência com essa seleçãozinha capenga.

      Excluir
    14. Eu amo o Brasil assim como amo os EUA, o Brasil me trouxe inúmeras coisas boas e serei sempre grato, assim como os EUA, nossa diferença básica está em dois pontos: educação e discernimento. O Brasil teve uma seleção excelente em 2008, em 2012 uma boa seleção que quase não se classificou e em dois jogos contra os EUA ganhou 3 sets e perdeu 4, mas não ganha um título importante desde 2012 (olimpíada, mundial e copa do mundo são os torneios mais importantes, que dão mais pontos no ranking e que são disputados de 4 em 4 anos), os EUA foram campeões do mundo assim como a Sérvia e não possuem títulos olímpicos, China e Cuba tem todos os torneios importantes, porém a China não conquista o mundial desde 1986 e está tudo bem, as dominações mudam no cenário mundial de tempos em tempos, o que é muito feio e demonstra falta de educação e inteligência é criticar as jogadoras que são elogiadas aqui se elas não forem brasileiras. O Brasil teve excelentes jogadoras, algumas que se destacaram no cenário mundial como Ana Moser (MVP em 1990), Paula Pequeno (MVP em 2008), Fabizona campeã da Champion League dentre outras, hoje no cenário mundial Gabi e Natália estão bem mas não se destacam tanto quanto algumas como Bosko, Zhu e Egonu e está tudo bem...... Agora criticar é muito feio.....

      Excluir
    15. Máquina Italiana = Conegliano

      Eu fico chocado com vcs me acusando de parcialidade chutando os times/seleções que torço e sempre errando. Acho que isso é um bom sinal .-.

      "Ele prefere as italianas" - a liga sim. É a melhor do mundo né, em todos os sentidos.

      Excluir
  3. Wolosz impecável. O último ponto do segundo set mostra o quão incrível ela é.

    ResponderExcluir
  4. O Praia Clube deve ser horrível mesmo, o vakifbank tá jogando horrorosamente contra o novara

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia amigos, não consegui ver o quinto set de Novara x Vakifbank, pois a transmissão do Sport Klub 1 foi interrompida. Alguém sabe quem transmitirá o jogo do Praia hoje às 9h?

    ResponderExcluir
  6. O que está acontecendo com a Garay? Nem saque ela acerta mais?

    ResponderExcluir
  7. Destinee Hooker é realmente "imprevisível"!!! Apesar de não ter jogado nada contra o Novara, hoje contra o Praia ela resolveu dar o ar da graça!
    Destinee Hooker é de Lua, num dia está preguiçosa, se arrastando em quadra, no outro dia está ligada nos 220 volts, ajudando, inclusive, na defesa!
    Hoje Hooker foi a surpresa e o diferencial que ajudou a eliminar o Dentil Praia Club do Campeonato Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só nos dois primeiros sets né?? Porque do final do terceiro set em diante ela afundou o time com tantos erros de ataque, fiquei pra matar ela.
      O quinto seto Tianjin jogou só com uma atacante, a Li, e ela destruiu, principalmente pelo fundo meio.

      Excluir
    2. O que a Zhu jogou hoje não foi brincadeira. Só mandou passe A pra levantadora e catou o fundo de quadra, além de ter pontuado muito bem no ataque.

      Excluir
  8. Remou remou remou e??? Morreu na PRAIA!!!! KKKKKKKKKkKKKKK
    YingYing Li destruiu as fubazentas. Põe esse jogo na conta dela e da Rainha Ting Zhu.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com dó da pobre líbero chinesa com aquela bolada da semi-aposentada Wal, mas confesso que uma bolada daquelas na Veljkovic ou na Sylla não me faria sentir nenhuma peninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahahahaha

      Daria tudo nessa vida prs uma bolada na cara delas kkkkk
      Zhu pra mim só se tornou rainha quando ela afundou a cara da Maja na final olimpica. Muito maravilhosa aquela bolada.

      Excluir
    2. Exato, a bolada na Rivotril foi hilária, mas naquele tempo torcia pelas ogras servias, hoje não.

      Excluir
  10. Vocês viram o jogo do Novara hoje contra o Vakifbank?? A Hancock fez 11 pontos, 5 deles foram de saque, em Tóquio é ela +11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hancock e a Boskovic tem os melhores que eu vi nesse Campeonato Mundial até agora.

      Excluir
    2. Quis dizer os melhores saques: Hancock e Boskovic.

      Excluir
    3. Não sei, na selação o Karch poda ela e ela não saca com essa violência....

      Excluir
    4. É que estamos falando desse mundial, mas a vargas tem um saque animal também!

      Excluir
    5. O Zé Roberto americano vai deixar ela no banco, você vai ver.

      Excluir
    6. Também já reparei que na seleção ela não saca viagem não entendi o pq, pq ela dificilmente erra o saque.
      Seria o fim o Kiraly bancar ela pra Carlini ou Poulter

      Excluir
  11. Eu amo a Gabi, mas fiquei muito feliz pela derrota do Vakifbank, a maioria das jogadoras se acham muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não gostei muito, porque Gabi é muito humilde, simpática, atenciosa e batalhadora, não gostei de ela ter perdido, mas bola pra frente. Espero que Gabi dê o troco em cima da debochada e prepotente Joana Wolosz, que está se achando a "melhor do mundo". Espero que a dupla Gabi e Maja Ognjenovic calem a boca da Wolosz!

      Excluir
    2. Isso se elas passarem pelo Tianjin amanhã? Hahahahha

      Excluir
    3. Na minha humilde opinião Vakif tem mais time que Tianjin, mas jogo é jogado né

      Excluir
  12. Parece que o destino está caminhando para termos um confronto Maja Ognjenovic x Joanna Wolosz na semifinal. Aí eu torcerei pra Maja baixar a bola da Wolosz, que anda com o narizinho muito empinado ultimamente, sem um pingo de humildade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, humildade ela tem. O Conegliano sempre foi um dos mais humildes dentre os times grandes, não é atoa que é o queridinho da maioria dos torcedores. O que a Wolosz não vai fazer é esconder o seu brilhantismo. Ela está no top 3 de melhores levantadoras, e, ao meu ver, é a melhor do mundo.
      Se a Wolosz está com o nariz empinado, a Maja sempre teve, basta ver os comportamentos dentro de quadra.

      Excluir
    2. Maja é a levantadora mais debochada que existe, tanto pela seleção como pelo clube ela se acha demais, sempre com um sorriso debochado

      Excluir
  13. A Monique foi fazer o quê no Praia? Nem nas inversões ela entra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turismo, só pode. Pior decisão da carreira dela. Apesar que dizem que quando ela assinou com o Praia, a Fawcett ainda não tinha renovado.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)