Novara é guerreiro, mas é o Conegliano quem dita as regras no Italiano

Quem vai parar a fúria das panteras de Villorba? Bom, o (até então) segundo colocado do Campeonato Italiano não conseguiu. O Conegliano bateu o Novara, que já podemos chamar de seu arquirrival, por 3 sets a 1 (25-21, 23-25, 25-23 e 25-18).

Se o Novara vem sofrendo sem opostas, quando Egonu está em quadra o Conegliano não perde. Aliás, o Novara foi o único time que conseguiu tirar um set do Cone com a oposta jogando como titular (o Caserta venceu dois, mas foi Enweonu que jogou na ocasião). Egonu fez sua melhor apresentação na temporada: foram 32 pontos, 29 de ataque e 63% de aproveitamento.

Paola Egonu comandou a vitória contra seu ex-time com 32 pontos (Foto: Imoco Volley/reprodução)


Como contestar esses números? Aproveitamento melhor do que de muita central do voleibol mundial! E mais um detalhe: apenas 3 erros, apenas 1 ataque bloqueado. Parece que Paola vem se tornando uma atacante cada vez melhor. Aonde vai parar essa menina...

Só não supera o aproveitamento de Folie. Como se não bastasse o time ter um dos melhores elencos do mundo (se não o melhor), tem sua central italiana jogando o seu melhor voleibol! Folie marcou 17 pontos, 13 de ataque, 72% de aproveitamento e 4 bloqueios. Que fase das centrais italianas!

Vasileva ataca contra duplo de Folie e Egonu; panteras venceram 'arquirrival' por 3 a 1 (Foto: Agil Volley)


O Novara teve Vasileva muito bem marcada, mas também era de se esperar. Mesmo assim a búlgara fez 13 pontos, seguida por Courtney com 12, maiores pontuadoras do time. Uma boa notícia para o time é que Mlakar voltou a jogar, entrada gradativamente nas inversões. Agora o Novara tem oposta!

Com a derrota o Firenze assumiu a vice-liderança em mais um show de Daalderop com 23 pontos. A vítima foi o Cuneo, derrotado fora de casa por 3 sets a 1, com 24 pontos da belga Van Hecke. Já o Monza se recuperou e passou fácil pelo Filottrano por 3 sets a 0 com a melhor apresentação de suas ponteiras: Meijners fez 12 e Orthmann 11.

Nika Daalderop é a estrela do surpreendente bom início do Firenze (Foto: Il Bisonte)


Já o Busto parou o Caserta por 3 sets a 1, com Lowe e Herbots comandando o placar, 25 e 24 pontos respectivamente. No Caserta, Gray desta vez foi menos efetiva e foi Castañeda a maior pontuadora do time com 20. O Casalmaggiore repetiu o placar, 3 a 1 contra o Brescia. É difícil parar Mingardi, dona de 22 pontos pelo Brescia e maior pontuadora do campeonato - mas Cuttino cresceu neste jogo e comandou a vitória das rosas.

Bem, chegamos à série dos times que se complicaram. E neste quesito ninguém supera o Scandicci, time que tem a campanha mais decepcionante da temporada mundialmente, eu diria. É preciso que lembremos que, diferente da maioria das ligas mundiais, o primeiro critério de classificação do Italiano é o número de pontos e o Scandicci tem 9 de 18 disputados. O Firenze, por exemplo, tem 15 de 21.

Na casa das adversárias, as comandadas de Mencarelli perderam mais um para o Chieri, 3 sets a 2. O técnico não consegue definir um time titular! Começam Sloetjes e Bricio, entram Stysiak e Milenkovic, não há padrão nesta equipe, ninguém mantém um bom jogo. Tic-tac, Mencarelli! Stysiak salvou de novo, foram 23 pontos. O Chieri fez um bom jogo, mas não resistiu ao último set. Perinelli foi o destaque do time com 18 pontos.

Scandicci soma sufocos na temporada e Chieri é mais um (Foto: SDB Volley)


Quem segue sem saber o que é vencer no campeonato é o Perugia, mas o time nunca chegou tão perto quanto neste final de semana. Rosamaria teve mais uma atuação incrível com 32 pontos e seu time chegou a estar vencendo por 2 a 0. Mas a troca de Mitchem por Loda fez o Bergamo crescer não só na recepção, mas no ataque e a italiana fez 16 na vitória, atrás apenas de Smarzek com 24 pontos. O Bergamo é outro time inconstante e o Perugia é carregado por Rosamaria, já que Regiane infelizmente caiu de produção.

Campeonato Italiano - 6ª Rodada

Novara 1 x 3 Conegliano
MP: Vasileva 13 | Egonu 32

Monza 3 x 0 Filottrano
MP: Meijners e Ortolani 12 | Angelina 14

Busto Arsizio 3 x 1 Caserta
MP: Lowe 25 | Castañeda 20

Firenze 3 x 1 Cuneo
MP: Daalderop 23 | Van Hecke 24

Brescia 1 x 3 Casalmaggiore
Mingardi 22 | Cuttino 20

Chieri 2 x 3 Scandicci 
Perinelli 18 | Stysiak 23

Bergamo 3 x 2 Perugia
Smarzek 24 | Rosamaria 32

Classificação


  1. Conegliano 20 pts*
  2. Firenze 14 pts*
  3. Novara 14 pts*
  4. Busto Arsizio 13 pts
  5. Casalmaggiore 12 pts
  6. Brescia 11 pts*
  7. Chieri 10 pts
  8. Scandicci 9 pts
  9. Bergamo 7 pts
  10. Monza 7 pts
  11. Cuneo 6 pts
  12. Caserta 4 pts
  13. Filottrano 2 pts
  14. Perugia 2 pts
*Um jogo a mais

Comentários

  1. Rosamaria investindo na posição a qual não deveria ter saido.Pode ser dificil ir a Toquio mas para o proximo ciclo ela ja e um bom nome.Pena que o time dela nao ganha msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente no ano pré-olímpico em que a saída da seleção quase sofreu um colapso completo, a Rosa não jogou. Mas, ela fez bem em ir para a Itália competir na sua posição de origem. Ela deve estar no radar do ZRG para o ano que vem.

      Excluir
  2. Rosa sempre foi uma ótima oposta, que bom que corrigiu esse equívoco na carreira. Se continuar se destacando assim, certamente irá para uma equipe melhor na próxima temporada.

    Terrivelmente surpreendente a campanha do Scandicci, nada justifica tamanha instabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scandicci se ferrou na Champions tbm, pois caiu no grupo mais difícil da fase classificatória. Acredito que a Adenizia só volte ano que vem. Recuperar ombro lesionado demora bastante.

      Excluir
  3. Mari PB já foi pro banco.

    É agoniante ver Pietrini jogar sem joelheiras.

    E é lamentável que o melhor campeonato nacional do mundo não valorize primeiro o número de vitórias, mas sim a pontuação dos times.

    ResponderExcluir
  4. Essa liga italiana está bem fubá, único que salva é o conegliano, Rosamaria fazendo 32 pontos haahhahahahahahahahahahaahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem um inconveniente, aff.

      Excluir
    2. Exemplo de quem não acompanha os campeonatos e quer dar pitaco. Coragem porque noção não tem

      Excluir
    3. Pois você está bem desatualizado. A Liga Italiana está recheada de estrelas do voleibol mundial. Rosamaria está bem, pq está com confiança, atuando em sua posição de origem. Torço muito pela ascenção dela.

      Excluir
  5. O técnico do scandicci deveria ser demitido de tao ruim que é

    ResponderExcluir
  6. Que frustrante essa campanha do Scandicci. Esperava bem mais. Cone arrasador. Gosto cada vez mais delas. Espero que sejam campeãs mundiais esse ano. Rosa carregando um time nas costas. Elas que se virem kkkkkkk. Adoro! Minha Rosa fazendo a fênix.

    ResponderExcluir
  7. Já estou nervoso com os boatos que Polina Rahimova está de saída para o Novara 😢😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QQQ

      Onde você viu isso?

      Excluir
    2. Olha o que ela falou sobre a saída do Casalmaggiore:

      "Imaginei o vôlei na Itália um pouco diferente. Vamos dizer apenas que não correspondeu às minhas expectativas. Apesar do fato de que o clube fez todo o possível para mim, acabou sendo difícil morar na pequena cidade de Casalmaggiore, que mais parece uma aldeia. Lembro-me de quando abri a janela do meu apartamento para arejar a sala e senti o cheiro de estrume vindo da rua.”

      Kkkk A mulher é temperamental.

      Excluir
    3. Anônimo 1, já rola os boatos no Instagram, e o meu coração já está partido.

      Excluir
    4. Anônimo 2, mais acho que ela gostou de Bauru, apesar dessa declaração ter sido bem pesada 😂😂😂

      Excluir
    5. Boatos de Instagram? Aff, me poupe, né! Se todo boato de Instagram fosse verdade a Zhu já estaria jogando aqui.

      Excluir
    6. Não força né, que esse boato não passou nem do oceano Atlântico 😂😂 todos sabem que isso é impossível para os próximos 10anos

      Excluir
  8. Quero ver o Conegliano peidando quando pegar o Vitra, Vakif ou Tiajin...
    Essa liga italiana desse ano tá bem fubá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar assistindo outra Liga Italiana então ¬¬

      Excluir
    2. Kkkkkkkk o povo não assiste os jogos da liga italiana, definitivamente

      Excluir
    3. A pessoa tem que estar completamente descolada da realidade para dizer que a Liga Italiana está 'fubá', pelo amor de Deus.

      Excluir
    4. Concordo, ano passado estava mais disputada... Melhores jogadoras concentradas no Conegliano, Novara sem oposta, Scandici instável....

      Excluir
    5. Tbm concordo, Conegliano monopolizou o campeonato, tem um timaço, os outros beeeeeem atrás.

      Excluir
    6. E isso significa que o campeonato está 'fubá'? Não. Tem time pequeno vencendo equipe grande e muitos jogos indo para o tie.

      Excluir
    7. Sim, significa... grande bosta, dois times pequenos fazendo jogo disputado entre si e time pequeno vencendo equipe tradicional, mas desfalcada ou que passa por momento ruim... Quero ver briga de cachorro grande, só vi até agora no turco e to me animando com a superliga.... sinceramente esse campeonato italiano tá dando preguiça e sono

      Excluir
    8. Kkkk No Turco só teve Ecz x Fener de relevante até agora, o resto é aquela coisa previsível de sempre. Italiano tem tido um começo ótimo de campeonato nos dois naipes.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)