Jordan Thompson quebra recorde e faz 51 pontos em partida pela NCAA

Ela nem saiu da universidade ainda, mas já fez algo que nenhuma americana fez neste século. Em seu último ano jogando a NCAA, o campeonato universitário dos Estados Unidos, a oposta Jordan Thompson, de 22 anos e 1m93, acaba de marcar 51 pontos em uma única partida do torneio. 

Thompson defende a universidade de Cincinnati do estado de Ohio, e os 51 pontos (50 de ataque e 1 ace) foram marcados no jogo contra a UConn Huskies, no último domingo (03), em partida vencida por 3 sets a 2. A pontuação é o recorde da conferência The American e Thompson quebrou seu próprio recorde que era de 44 pontos, marcados no ano passado.

Jordan Thompson marcou 51 pontos pela Universidade de Cincinnati nesta semana (Foto: University of Cincinnati Athletics)


É a primeira vez em 20 anos que uma jogadora da NCAA ultrapassa os 50 pontos em qualquer fase da competição. Thompson também detém o recorde de maior pontuadora da história do voleibol de seu time, as bearcats, com 827 pontos em 2018. 

A oposta foi uma exceção raríssima da seleção dos Estados Unidos em 2019. Thompson integrou o grupo campeão da VNL, mesmo antes de sair da universidade. A atleta foi campeã do torneio e teve sua grande atuação no jogo de reservas contra o Brasil, no Final Six da VNL. Na ocasião, Jordan marcou 33 pontos em 4 sets na vitória americana, média superior a 8 pontos por parcial.

Em julho, pelas finais da VNL, Jordan Thompson marcou 33 pontos contra o Brasil (Foto: FIVB)

Comentários

  1. O jogo "da vida" dela nessa temporada que passou foi contra a Bulgaria no Quali, sem elas as americanas teriam perdido a vaga para Vasileva e companhia.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Kiraly continue insistindo em Drews e Lowe para acontecer o mesmo tombo da Rio 2016 em Tóquio 2020 kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar só esperando mesmo viuu fofa

      Excluir
    2. QUERIDA, achas mesmo que o Kiraly vai se desfazer de uma das suas canhotas? kkkkk Sonha mais, iludida.

      Excluir
  3. Será que ela vingara quando for para um time profissional?
    Desde Paula Weirshoff que os EUA não tem uma oposta confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hooker na seleção dos EUA foi muito bem até 2012, nem vem.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)