Regulamento, estrangeiras e adiamento devido ao tufão: curiosidades do Japonês 19/20

De um campeonato meticulosamente elaborado a um inesperado e trágico fenômeno da natureza, o Campeonato Japonês tem muitas novidades nesta temporada. (Para ver os elencos completos dessa liga, clique aqui). 

O que são Conferências

Com 12 equipes participando, uma a mais do que em na temporada anterior, o campeonato novamente será dividido em dois grupos: a Conferência Premiere e a Conferência Star.

Conferência Premier: Hisamitsu (1),  Denso (5), NEC (6), Hitachi (8), Okayama (9) e Victorina (V2)
Conferência Star: Toray (2), JT Marvelous (3), Toyota (4), Ageo (7), Kurobe (8) e PFU (10)

Cada equipe enfrentará seus rivais de conferência três vezes e os rivais de outra conferência apenas uma vez até o fim da fase classificatória. Os quatro melhores de cada conferência avançarão aos playoffs. 

Risa Shinnabe e Rika Nomoto vibram durante partida do atual campeão Hisamitsu Springs (Foto: reprodução)


Número de estrangeiras

Assim como aconteceu durante a temporada passada, o Campeonato Japonês permitiu uma estrangeira a mais. Mas não é qualquer estrangeira, tem que ser especificamente do sudeste asiático (Filipinas, Indonésia, Tailândia, Vietnã e mais sete países). A medida já foi implementada durante a temporada passada, mas foi solidificada neste ano e 5 das 12 equipes aderiram.

Estrela das Filipinas, Alyja Santiago está em sua segunda temporada com o Ageo Medics (Foto: reprodução)

Adiamentos por tufão 

Os fãs do Campeonato Japonês só puderam ver suas 12 equipes em quadra hoje, na terceira rodada da liga, devido ao tufão Hagibis que atingiu o país no último final de semana. Em virtude disso, cinco jogos foram cancelados: Denso x Hisamitsu, Toray x Ageo e NEC x Okayama, no sábado, dia 12 e Denso x Okayama e Hisamitsu x NEC no domingo, dia 13.

Neste quadro, Hisamitsu, Denso, NEC e Okayama não conseguiram estrear na competição e ficaram com dois jogos a menos, enquanto Toray e Ageo têm um jogo a menos. As partidas serão remarcadas para o final da temporada regular no fim de dezembro.

Gaivotas de Okayama só conseguiram estrear hoje (Foto: reprodução)

Principais resultados

Os adiamentos pelo tufão complicam muito a tabela, mas não houve grandes clássicos até agora. Houve o confronto entre JT Marvelous e Toyota, que acabou enfraquecido pela ausência de Drews, que disputava o Campeonato da Norceca, ou seja, com Ozsoy o Toyota atropelou.

Okayama, Denso e Hisamitsu são os líderes da Conferência Premier, com uma vitória cada em um jogo. Na Conferência Star, o Toyota lidera com 3 vitórias em 3 jogos, sendo que o Toray também está invicto em apenas um jogo.

Amanhã encerra-se a quarta rodada e falaremos mais sobre os resultados. 

Comentários