7 times que foram prejudicados por ausências devido ao Campeonato da Norceca

A ideia de colocar um campeonato continental no início da temporada de clubes não poderia ser pior. Principalmente, claro, para os clubes. Mas para as atletas também, já que as participantes do Campeonato da Norceca chegarão com no mínimo uma semana de atraso em todos os campeonatos do mundo, excedendo o Brasileiro e o Chinês, que começam no próximo mês. O torneio começou no último dia 8 e termina hoje, com a final nada surpreendente entre Estados Unidos e República Dominicana.

Talvez elas mudassem o resultado do jogo ou talvez não, mas, no mínimo seriam peças que poderiam ajudar do banco a reverter resultados negativos para alguns times, como listamos abaixo.

Karsta Lowe foi uma das ausências do Busto Arsizio hoje (Foto: LVF)


1. Busto Arsizio (ITA) sem Karsta Lowe e Haleigh Washington (EUA)


As borboletas de Busto Arsizio foram surpreendidas pelo Firenze hoje (13) e caíram por 3 sets a 2. A oposta reserva Erblira Bici fez apenas 6 pontos em mais de quatro sets jogados, mesma quantidade da central Sara Bonifacio. Ou seja, as presenças de Lowe e Washington seriam fundamentais.

2. JT Marvelous (JAP) sem Annie Drews (EUA)

Ninguém perdeu ou tende a perder mais do que o JT Marvelous. Para começar, Drews é a responsável pela definição no time, foi contratada com esse propósito. Para piorar, o Japonês tem dois jogos por final de semana. No primeiro, o JT foi atropelado por 3 a 0 pelo Toyota ABQ e hoje, foi ao tie-break contra o frágil Kurobe. Sem contar que Drews ainda vai ter que viajar, se adaptar ao fuso e só então começar a treinar com o time...

3. Dínamo Moscow (RUS) sem Lauren Carlini (EUA)

Não ter sua aposta de titular para o campeonato, já deu problemas para o Moscow. O time foi surpreendido por 3 sets a 2 contra o Próton, time mais fraco da liga. Está certo que o Dínamo procurou, mas quando notou a burrada que fez ao poupar as titulares, só tinha Sheshenina como uma boa opção.

4. Caserta (ITA) sem Aurea Cruz (PRC) e Alexa Gray (CAN)

Outro muito prejudicado foi o Caserta, que estreou na A1 com derrota para o Brescia. A canadense Gray com certeza será uma das titulares da ponta, isso se Aurea Cruz não foi a outra. Enquanto Mingardi jogava praticamente sozinha no ataque pelo Brescia, o Caserta não teve reação no ataque - especialidade de Gray.

5. Scandicci (ITA) sem Samantha Bricio (MEX)
Mesmo quem não perdeu o jogo, perdeu ponto. E o Scandicci foi ao tie-break contra o Casalmaggiore. Sua fraqueza foi justamente nas pontas, já que Milenkovic e Bosetti (voltando de lesão) não fizeram um bom jogo. Por sorte, o banco ajudou!

6. Fenerbahçe (TUR) sem Kelsey Robinson (EUA)
Sem sua exímia passadora, Terzic jogou Fatma Yildirim na fogueira. A turca passa bem, mas não é especialista e quando o THY entendeu isso, com Fatma sendo a única jogadora de linha no passe, conseguiu empatar a partida e levar o jogo para o tie-break, onde foi derrotado. Mihajlovic, sem passar, resolveu.

7. Vilsbiburg (ALE) sem Neira Ortiz (PRC)
A central é uma das opções do Villbiburg, que ontem só venceu o Erfurts por 3 a 2. Enquanto Ortiz fazia 9 pontos por Porto Rico contra as dominicanas, as duas centrais do time alemão somavam juntas 7 pontos em 5 sets.

Comentários

  1. Me surpreendeu os EUA ter ido com o time praticamente completo para a Norceca.
    Torneio, aliás, cuja noção é zero. Totalmente desnecessário e sem bom senso esse calendário do vôlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As farsantes competiram no torneio podre da NORCECA com 90% do time completo, que ganhou a prata na Copa do Mundo, para perder a final pra RDOM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O tombo do Kiraly ano que vem vai ser épico mwahaha.

      Excluir
    2. Menino, morto com o resultado. E as dominicanas sem a Castillo hein? (O time é outro em nível de jogo e psicológico com ela).
      Mais uma prova para a galera que adora colocar as americanas em pedestal sobre como a equipe não tem nada demais, só o Brasil no auge da sua inconstância e equívocos para deixar elas se criarem.
      Quero Kiraly chorando pela Lloyd SIM! kkkkkk
      Aposto que se resultados bons viessem o doido era capaz de barrar até a Hancock (titular sem dúvidas atualmente) agora ele é mais um no bonde de esperas desesperadas por retornos com o Zé rsrs.
      Ps: Gustavooo, vale uma matéria se puder hein? Feliz demais pelas dominicanas, finalmente não deitaram! <3

      Excluir
    3. O Brasil, mesmo desfigurado, pelo menos teve vergonha na cara e ganhou o tie contra a RDOM no PO que garantiu a vaga em Tóquio.
      RDOM tem várias líberos boas além da Castillo. Quem jogou hoje na posição contra as chicleteiras foi a Martinez.
      O estilo de jogo que o Kiraly impõe no time americano é quadrado demais e não tem muita margem para erro. O técnico é tão obcecado em passe A e velocidade que acaba esquecendo de improvisar quando a recepção não sai boa. Resultado: a equipe tem extrema dificuldade de jogar com bolas altas nas pontas. A chave para vencer as farsantes é sacar na líbero. Courtney e Wong-Orantes são péssimas e o Kiraly vai ter que escolher a menos pior para Tóquio. Banwarth coloca essas duas fubás no bolso com sobras.
      Lloyd vai fazer falta mesmo diante das outras opções de levantadoras. Carlini e principalmente Poulter não têm absolutamente nada demais. E Hancock foi para o Novara justo no ano em que a equipe montou um elenco bem limitado kkk. Do jeito que o Karch é louco, não duvido que a Micha fique fora da Olimpíada. Adams corre seríssimos riscos de ser cortada por causa da Fubádixon.
      Tbm acho que vale uma matéria só para a gente descer o sarrafo nas chicleteiras kkkk.

      Excluir
    4. É simples meu caro Unknown, Kiraly perdeu a credibilidade na Copa do Mundo, para recuperá-la precisaria vencer nem que fosse um campeonato de interior, não quis arriscar mandando um time B e ainda assim no que deu? Perdeu! Eu fecho os olhos e vejo aquela cara do Kiraly em todo final de campeonato, tipo, me lasquei novamente, kkkkkkl

      Excluir
  2. Caramba KKKK que derrota das americanas.A RDM mereceu a vitoria,Brayelin Martinez cada vez mais evoluindo e com certeza fará uma ótima superliga pelo Praia Clube

    ResponderExcluir
  3. A seleção canadense está evoluindo no cenário internacional,visto que conquistou o bronze.A Keyra Reike e Alexia Gray são boas atacantes.Agora sobre o Norceca de uma maneira geral,tenho uma certa dúvida,vcs sabem o porquê de seleções menos conhecidas como El Salvador,Bahamas,Guatemala e Honduras ficam de fora do torneio?Eu sei que estas seleções não são nem faladas no vôlei,só mediante a isto surgiu esse questionamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq essas seleções menos conhecidas não têm ranking suficiente para participar do torneio.

      Excluir
  4. A seleção porto-riquenho recaiu bastante de uns anos para cá,antes tinha jogadores melhores em diferentes posições ,que é o caso de Karina Ocasião(oposta),Vilmarie Mojica(levantadora),Lynda Morales e Sheila Ocasio (centrais).Na seleção atual,as melhores atacantes são:a oposto,que se eu n me engano se chama Prieto e Enright.A Áurea Cruz deve se aposentar da seleção e seguir na carreira de clubes.Antes esta seleção parecia que tinha mais entrosamento e dava mais trabalho para outras seleções,hoje em dia parece que retrocedeu

    ResponderExcluir
  5. Ahh lembrei,da atual seleção porto-riquenha há também a Venegas que é uma boa líbero

    ResponderExcluir
  6. FIVB vagabunda e Ary Desgraça vão ter que engolir o nosso TRI na World Cup. Brasil contra tudo e contra todos. Velhote vai ter que entregar SIM a taça nas mãos do Bruno Capita. Chupa seu FDP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil campeão. 3x1 contra o Japão. Não pode mais ser alcançado pela Polônia. Invictos. E que venha Tóquio.

      Excluir
  7. Sem noção esse campeonato da Norceca. Mas feliz que as dominicanas venceram. Dois títulos nesse ano. Têm que comemorar muito. Martinez virá loka nessa temporada no Praia.

    ResponderExcluir
  8. Drews e Lowe não dão 1/3 da Hooker em um dia inspirado, mesmo em fim de carreira, rsrs. A sina da saída continua... Vamos ver se o Kiraly vai persistir com duas opostas que mesmo sendo boas são bem parecidas, eu apostaria tudo na Thompson ano que vem.
    Sendo sincero? Tirando as pontas e especialmente a Robinson, saída, meio, levantadoras e libers americanas não passam muita confiança não. O conjunto é bom, mas não passa a segurança de outros anos, longe disso.
    Eu jogaria a Larson de libero, porque Wang e Courtney é tenso demaais.
    Investia na Thompson e rezava para a Adams fazer uma boa temporada e a Akin voltar bem da gravidez.
    Hancock faz muita falta também.

    Edit: repostando aqui (mesmo não gostando) porque coloquei o primeiro no post errado, rs

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto do time americano e torço muito por elas.Não são farsantes não. Por que chamam elas de farsantes? Não gosto do KK. Acho ele muito arrogante, mas a equipe e as jogadoras eu gosto. Esse jogo contra RD o KK foi arrogante porque entrou com o time reserva. Não sei porque insiste com Hill e Dixon. Espero q Akin volte e q ele encontre uma ponteira definidora para o lugar da Hill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são farsantes por nunca terem confirmado o favoritismo em uma Olimpíada. Sempre tem uma equipe melhor que os EUA, SEMPRE. O Kiraly mexe tanto no time que não dá para cravar a equipe titular com 100% de certeza. EUA começou com Bartsch, Hill, Dixon, Tapp, Lowe, Poulter e Wong-Orantes. Washington, Drews e Robinson entraram a partir do segundo set e ficaram até o final do jogo.

      Excluir
    2. "EUA começou com Bartsch, Hill, Dixon, Tapp, Lowe, Poulter e Wong-Orantes." No jogo tbm contra a RDOM no fim da fase classificatória os EUA iniciaram com o mesmo time, exceto a Poulter.

      Excluir
  10. Se nem o norceca que é uma campeonato mediano assim como o sul americano as americanas ganharam vocês acham mesmo que elas vão ser ouro em Tóquio ??? kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Vocês sabem aonde eu posso assistir o jogo das americanas contra as dominicanas?

    ResponderExcluir
  12. Pq o Kwiek não usa a Penã no lugar da rivera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peña consegue passa pior do que a imensa da Rivera kkk.

      Excluir
    2. Mas ataca melhor que a amiga da tandara rivera kkkkk

      Excluir
    3. Kkkkk Sim. A linha de recepção dominicana é louca. Eve passa e, às vezes, a Castillo entra no lugar da Martinez ao invés de substituir a central.

      Excluir
  13. Eu quero só ver se o Ary Desgraça vai ter coragem de entregar a taça da Copa do Mundo para o Bruno kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilário será ver a cara blasé do Bruno para esse velhote cretino. Vou ri pacas. Kkkkkk
      Na minha opinião esse deveria ser o time do campeonato, mas acho que não ficará assim porque só os atletas brasileiros e americanos seriam escolhidos.
      Oposto: Alan
      Ponteiros: Leal e Russell
      Centrais: Lucão e Holt
      Levantador: Bruno
      Líbero: Thales
      MVP: Alan

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)