Estados Unidos definem roster final da Liga das Nações

O técnico Karch Kiraly e a USAV (Federação Estadunidense) divulgaram hoje (29) os 14 nomes que representarão o país na fase final da Liga das Nações de Voleibol, em Nanjing, na China. Confira as relacionadas:

Levantadoras: Lauren Carlini e Jordyn Poulter
Opostas: Annie Drews e Jordan Thompson
Ponteiras: Michelle Bartsch, Jordan Larson, Kelsey Robinson e Miakela Foecke
Centrais: Tetori Dixon, Chiaka Ogbogu, Dana Rettke e Haleigh Washington
Líberos: Megan Courtney, Mary Lake

Karch Kiraly aposta em um misto de juventude e experiência para brigar pelo título da VNL (Foto: FIVB)


Percebemos que Kiraly deixa de fora suas duas principais levantadoras, Carli Lloyd e Micha Hancock, para apostar em Carlini e Poulter, que sinceramente não me agradam. Na saída, Karsta Lowe fica de fora diante da ainda graduanda Thompson. Pelo meio, Ogbogu, Rettke e Washington seguem como apostas na seleção principal. 

Com isso, Kiraly confirma a utilização de 21 de suas 24 convocadas para o torneio, excedendo a oposta Danielle Cuttino, que está lesionada, e as experientes Kimberly Hill e Rachael Adams. Foluke Akinradewo não foi inscrita para a VNL. Na fase final, os adversários dos Estados Unidos serão Polônia e Brasil.

Resultado de imagem para danielle cuttino casalmaggiore
Problemas físicos deixaram a jovem Danielle Cuttino de fora da Liga das Nações (Foto: Fabio Cucchetti)

Comentários

  1. Roberta americana tá a cara da Emily Rose nessa foto. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É muita coragem levar a Carlini

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Algumas escolhas me pareceram equivocadas, apenas! Kiraly podia ter optado pela Hankok em vez da Poulter e na kingdon em vez da Foecke! Pelo menos a principio. Mas quem sabe, tais escolhas acabem dando certo?! Na teoria, EUA favorito no seu grupo a passar em primeiro. Conjunto redondo e mescla de experiência e juventude. Vamos ver na bola! Polônia vem jogando bem e devem travar uma boa disputa com os favoritos a subir EUA e BRA. Aposto nos EUA indo pra final. No outro grupo, tá tudo embolado. China, Itália e Turquia vem muito bem e estão bem pareadas. Mas penso que, pelo menos a Itália se garanta porque tem um conjunto tão bom quanto o americano.

      Excluir
  4. A Carlini não é uma exímia distribuidora de bolas, mas se tem uma coisa que ela tem é precisão, principalmente nas inversões pra saída. Gosto da raça dela.

    ResponderExcluir
  5. As centrais novas colocam as veteranas fubás no bolso. A briga no meio de rede será sensacional na equipe americana ano que vem. Akin é absoluta, mas o resto vai ter que remar. Considerando que ele leve três centrais, creio que está bem aberto as outras duas vagas.(Sim, estou fingindo que não sei que o Kiraly é paneleiro e que muito provavelmente a Dixon deve ir à Tóquio hahahaha). Nas pontas também, muita qualidade podiam até emprestar rsrsrs. Mas é outra área onde a panela deve prevalecer.

    ResponderExcluir
  6. Que inveja dessas centrais meu deus!!!!!!!
    Que time meus amigos.

    ResponderExcluir
  7. Amo. Tira a Dixon e coloca Akinradewo e teremos o melhor conjunto de centrais de uma seleção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. As pontas também são as melhores. Quando eles acordarem para arrumar uma oposta de verdade (apesar que Drews tá dando conta e sobra perto da Lowe, a Thompson é promissora, mas falta uma matadora, alguém que assuma o jogo quando caldo azeda) e uma libero melhor terão o melhor conjunto do vôlei mundial (ainda que atualmente, mesmo com esses problemas periga ser). É o que mais gosto nas americanas, assim como o Brasil quando está completo ou em boa fase: jogo com conjunto de encher os olhos.

      Excluir
    2. Obs: as atuais levantadoras americanas são boas, mas junta todas e não dá 1/3 da Glass

      Excluir
    3. Glass era impecável, chamava o jogo e acordava o time. Sem falar na extrema velocidade que imprimia nas jogadas. Ela e Akinradewo era uma combinação matadora!!!
      Muitas saudades dela em quadra.

      Excluir
  8. EUA inscreveu 25* atletas na VNL e Cuttino vai representar o país na Copa Pan entre 6 e 14 de julho no Peru.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)