Vakifbank vira série e pode ser campeão turco nesta quinta-feira

O Vakifbank está próximo de conquistar mais um título do Campeonato Turco. Na última segunda (21), as comandadas de Guidetti derrotaram o Eczacibasi por 3 sets a 1 (25-17, 23-25, 25-20, 25-18), precisando de apenas mais uma vitória para ser campeão. O quarto jogo da série de melhor de cinco acontecerá amanhã (2) e pode dar o título ao Vakif.

Boskovic recebendo um bom levantamento (Foto: TVF)


O Vakifbank cresce em finais, principalmente Zhu. A chinesa foi a maior pontuadora do jogo com 23 pontos e um percentual incrível de 60% de sucesso em ataques. A tática de Guidetti é jogar com a limitada Karakurt, dona de 12 pontos. Isso só está funcionando pelo crescimento de Robinson, que fez 15 no jogo.

No Eczacibasi, os erros são de Motta e de sua base turca. Cansu é uma central extremamente fraca e Alikaya... Bom, Dilik é melhor opção e o técnico deveria mantê-la como titular. Boskovic é uma grande atacante e deveria ser mais acionada (alguém chama a Carlini?) - e nem isso as levantadoras entendem. Somamos isso à temporada morna de Kim, a coreana está longe de seu auge, quando carregava o Fenerbahçe. Pontuar tanto quanto Larson não é o melhor de sua carreira. 

Mas ninguém foi pior do que Akoz: como uma líbero selecionável pode quinar tanto? Ser coberta por uma ponteira, no caso, Larson? Errar levantamentos de manchete? Insisto: a base turca de Motta parece mal treinada e bem mais fraca. 

Mas tudo ainda pode mudar, o Eczacibasi precisa vencer amanhã para forçar o quinto jogo. Se o Vakif ganha, é campeão da liga.

Campeonato Turco - Final (Jogo 3)

MP: Zhu (23) | Boskovic (18)

Vakifbank está a uma vitória do título (Foto: TVF)

Comentários

  1. Como é possível as pontuações tão baixas das centrais de ambos os times? Com exceção da Rasic.
    Kim e Larson são a dupla de pantufeiras mais caras do vôlei atual.
    Não me canso de dizer, mas a meu ver a Liga Turca e a Russa se equivalem, marasmo demais, me dar PREGUIÇA de acompanhar. Zzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  2. O que será do Vakif sem Zhu???

    ResponderExcluir
  3. Pera aiiiii!!! Pelo amor de Deus, como é difícil, é dificil rainha Kim! Joga com duas levantadoras horrorosas nunca vi uma dupla tão horrorosa, uma dupla que faz olhos sangrarem, cara que levantamentos eram aqueles Kim praticamente não recebeu bola no primeiro set, no momento menos pior da levantadora ela carregou o time no segundo set mais depois não deu pra fazer milagre... técnico péssimo está repreendido na seleção, levantadoras horrorosas eu vi o fardo na cara de Kim, Larson e principalmente Boskovič, o Vakif que está jogando sem oposta porque KARADEKU está só dando voltas de balão, Slötjes injustiçada. Pelo amor de Deus Ecz, ressuscitem Nazzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No, no, no... quero a rainha Zhu se despedindo do Vakif com título e mais um MVP...

      Excluir
    2. Naz vai pro Fener.

      Excluir
  4. Não tenho a menor simpatia pelo Guidetti e pela Ting Zhu mais acho que o Vakifbank vai ganhar o turco mais uma vez,já que o Eczacibassi
    tem duas levantadoras muito fracas,duas ponteiras uma coreana e outra americana em fim de carreira,centrais turcas e americana limitadas,oposta sérvia que após o Mundial adora fazer carão pra tv.

    ResponderExcluir
  5. Vejo que a Kim está muito desanimada no VitrA. Como as levantadoras do VitrA são ruins; pecam tanto na distribuição quanto na precisão. Eu já elogiei em outras ocasiões a líbero do VitrA, mas ela tem quinado demais e as ponteiras tem passado muito melhor que ela.

    Mais bola para a Boskovic, pelo amor de Deus.

    Se for para ter uma Kim que mal pontua, por que não manter Meliha e Gibbemeyer em quadra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, total! Até agora estou indignado com essas levantadoras e quando me lembro que Akoz tomou um ponto de manchete no fundo da Kelsey da vontade de chorar de ódio.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)