Mercado do Vôlei: os rumores sobre os gigantes Vakifbank, Eczacibasi e Fenerbahçe

Quando o assunto é mercado, o mundo todo fica de olho na Turquia. Os gigantes do país são conhecidos pelas contratações de grandes estrelas. Se o Eczacibasi montou uma super seleção e o Vakifbank trouxe a maior estrela da Rio 2016, o Fenerbahçe ficou para trás - mas prometeu mudar isso nessa temporada. 

Gabi e Natália podem defender respectivamente Vakifbank e Eczacibasi na Turquia (Foto: reprodução)


O Vakifbank deve sofrer um desmonte, causado principalmente pelo fato de que Ting Zhu voltará para o Henan, na China. Se será emprestada a outro time chinês ainda é dúvida, no entanto, ela jogará o campeonato do país. A substituta de Zhu, apontam os rumores, será Gabi Guimarães, que deixará o atual campeão Minas Tênis Clube. O outro rumor é sobre Isabelle Haak, em uma troca simples com o Scandicci, ocasionando na saída de Lonneke Sloetjes. Outra que deve sair do time é Kelsey Robinson - mas nesse caso acredito que Guidetti lutará por ela.

Isabelle Haak deve substituir Lonneke Sloetjes no Vakifbank (Foto: SDB Volley)


As tigresas também devem sofrer alterações e a mais possível delas é a saída da experiente capitã Jordan Larson. Há vários rumores sobre o futuro da americana, incluindo Brasil e China, mas nada deve ser confirmado até o final do Turco. Sua provável substituta é Natália Pereira, que deixa o Minas para ser rival da companheira Gabi, caso confirmem-se as contratações. Outra que deve sair é Lauren Gibbemeyer, enquanto Tijana Boskovic tem mais um ano de contrato e Yeonkoung Kim deve renovar.

Jordan Larson dará adeus ao Eczacibasi (Foto: reprodução)


O Fenerbahçe já contratou, inclusive. Samantha Bricio já se despediu da equipe para provavelmente voltar à Itália, enquanto Brankica Mihajlovic já confirmou seu retorno aos anjos amarelos. Outras duas jogadoras já confirmaram sua saída do time: a ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva e a levantadora sérvia Ana Antonijevic. É quase certo que o time investirá em duas turcas: Meliha Ismailoglu e o retorno da multi-campeã Naz Akyol.

Resultado de imagem para naz akyol
Naz Akyol pode retornar às quadras, agora pelo Fenerbahçe (Foto: Yeni Safak)

Ainda que se confirmem os rumores, muita coisa ainda pode acontecer quando esses três gigantes entram no mercado. Estamos de olho!

Comentários

  1. Acho arriscado uma linha de recepção com Kim e Natália juntas. No Fenerbahce só deu certo porque contrataram a Grothues com o campeonato em andamento. A holandesa jogava como falsa oposta, ajudando no passe e escondendo uma das duas na recepção. As melhores temporadas da Natália foram justamente quando ela não tinha que se preocupar tanto com o passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!
      Óbvio, vai ter Boskovic pra virar os pepinos, mas no custo benefício acho que não compensa...
      Se a líbero passasse melhor já minimizaria o problema que vai ser

      Excluir
    2. Ponteiras confirmadas do Vitra

      Natália, Kim, Baladin (foi emprestada ao Galata, mas volta)...que tragédia de passe

      Excluir
    3. Se o Fenerbahçe contratar uma ponteira com bom passe, acho que volta ao topo. Gabizinha seria ideal, mas vai para o Vakifbank pelo visto.
      Sobram pro Fener Caterina Bosseti, Kelsey Robinson, Maret Grothues e até Mari Paraíba. Só acredito que, se contratarem alguma dessas duas últimas, teriam que contratar outra ponteira que ataque melhor pro caso de problemas na virada de bola

      Excluir
    4. Eu li que o Fener já contratou Kelsey...

      Excluir
    5. O Eczacibasi todo ano vem com essa promessa de que vai montar um "dream team" e no final das contas o time acaba decepcionando. Nesse ponto, o Vakifbank é cirúrgico: investe numa base turca e contrata estrangeiras em posições específicas e usa praticamente o mesmo time no Campeonato Turco e na Liga dos Campeões.

      Se a Ismailoglu for mesmo pro Fener a situação vai ser ainda pior, pois é a única ponteira do time, com exceção da Larson, que consegue equilibrar a recepção.

      Excluir
    6. Pois é...também vejo isto "Vakifbank investe numa base turca"...ACERTADAMENTE...já que isto permite ir em busca de estrangeiras adequadas à necessidade da equipe.

      Excluir
  2. Rasic vai continuar no Vakif ou vai para o Dynamo de Moscou?

    ResponderExcluir
  3. Times com este poder de investimento...será que realmente precisam "sacrificar" jogadoras na linha de passe?!
    Pois é, penso talvez que tal opção seja mais incompetência de técnicos em montar uma equipe...já que dinheiro para buscar jogadoras no mercado mundial não é problema...
    #FICA_A_DICA : LÍBERO e PONTEIRA PASSADORA precisam ser as primeiras escolhas na montagem de uma equipe na atualidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que Larson vem para o Praia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais provável que vá pro Shanghai.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)