Em jogo emocionante, Eczacibasi barra Vakifbank e leva decisão para o 5º jogo

De tirar o fôlego: o Turco nunca decepciona em momentos decisivos. Se durante a temporada o campeonato deixa a desejar, quando vale o pódio, os gigantes fazem tudo valer a pena. Mais de 3 mil pessoas se reuniram hoje para ver aquele que poderia ser o último dos confrontos entre Vakifbank e Eczacibasi na temporada. Guidetti e sua equipe carregavam a vantagem, 2 jogos a 1, de virada. Mas o adversário é gigante e prolonga a série: o Eczacibasi bateu o Vakifbank por 3 sets a 2 (25/16, 18/25 25/23, 21/25, 15/13) levando a decisão para um jogo de TUDO ou NADA.

Eczacibasi venceu o quarto jogo e forçou partida decisiva contra o Vakifbank (Foto: Eczacibasi Vitra)


A raça com que o Eczacibasi começou o jogo mostrava o incômodo pelo anterior. E Larson foi o grande destaque do primeiro set, virando 4 das 5 bolas que recebeu na parcial e pontuando mais do que Boskovic. O trio do Eczacibasi, completo com Kim, começou inspirado, para alívio da limitada Alikaya. Do outro lado, Zhu desapareceu e foi anulada no set - mas não se iludam.

Tudo o que a chinesa não jogou no primeiro set, jogou nos dois seguintes: foram 17 pontos em dois sets. Boskovic já não era o destaque e caiu de produção do outro lado, enquanto Kim segurava a barra. O crescimento de Robinson deu uma grande dor de cabeça a Motta, já que suas inefetivas centrais não conseguiam parar o ataque adversário. Como são ruins as centrais do Eczacibasi, como pode o time seguir renovando com Cansu para ser titular? Os dirigentes desse time não assistem aos jogos? Arici é a melhor delas, mas saiu no segundo set, por algum problema físico, talvez, já que pontuava mais do que Cansu. 

Zhu já é difícil de parar, com bloqueio fraco então! Mas o grande destaque do acirrado terceiro set foi Kim, que jogou como no seu auge e barrou Zhu, com 8 pontos e mais de 60% de aproveitamento. No quarto set, as tigresas quase fecharam e Guidetti pagava pela sua arrogância: deixar Sloetjes de fora é estúpido. Depois de atuações decisivas delas em vários títulos do time? Nem precisa amá-la para reconhecer isso. Bom, a oposta promissora deu pane, Karakurt fez um péssimo jogo e Di Iulio veio para quadra. 

Mal desempenho de Karakurt forçou a entrada de Di Iulio (Foto: TVF)


Guidetti vinha fazendo mistério sobre o que faria na ausência de Sloetjes... Que grande surpresa, duas boas passadoras para deixar Zhu livre no ataque. Só tem um detalhe: Di Iulio já não é grande atacante na entrada, que dirá na saída. Bem, mas a formação deu certo no quarto set, a linha de defesa do Vakifbank é incrível, principalmente com essa composição. Mas o que funcionou mesmo foi o saque, já que Simge Akoz inventou uma nova posição, aquelas atuações medíocres na recepção não podem ser classificadas como de uma líbero. Errar golpe de vista em saque flutuante no 12x12 de um tie-break? Poxa, Akoz! Pelo menos ela fez um ponto hoje (vocês não leram errado, tá nas estatísticas). Então, teve tie-break e o Vakifbank chegou a abrir 10x7. 

Mas se Larson foi o destaque do time no primeiro set e Kim do segundo, não falta ninguém? 7 levantamentos, 5 bolas no chão, 71% de sucesso, nenhum erro, nenhum ataque bloqueado: saudemos Tijana Boskovic em chamas! Alikaya nem fez cerimônia, encheu a oposta de bolas mesmo e ela correspondeu. E Zhu foi razoável, mas neste ponto já era óbvio que Ozbay não chamaria Di Iulio pela saída - viu sua arrogância, Guidetti? Quis o destino que Cansu, a central pouco-útil bloqueasse o último ataque de Zhu e fechasse a partida: o Eczacibasi está vivo e vamos ao quinto e decisivo jogo. 

O quinto e decisivo jogo acontece no domingo, quando conheceremos o grande campeão turco da temporada.

Campeonato Turco - Final (Jogo 4)


ECZ: Boskovic (27), Arici (3), Alikaya (2), Cansu (6), Larson (19), Kim (18) e Akoz (L). Onal, Ismailoglu, Gibbemeyer, Dilik, Yilmaz, Atlier.

VAK: Cansu (1), Zhu (27), Akman (13), Robinson (16), Karakurt (9), Rasic (3) e Orge (L). Gulubay (1), Di Iulio (1), Gunes (3).



Partida decisiva entre os dois times será no domingo (Foto; TVF)

Comentários

  1. Tô gostando de ver a Larson jogando bem melhor e ajudando o VitrA a complicar a vida do Vakifbank. Aliás, o trio de ponteiras dos EUA (Larson, Hill e Robinson) faz uma excelente temporada.

    Houveram alguns momentos do jogo que eu achei que a Boskovic queria chorar de nervosa em ver o time se entregar e ela querendo ganhar (estava com muita sede de vitória). As duas levantadoras do VitrA são muito penosas e a líbero é a pior passadora do time (e nem está defendendo bem).

    Embora eu torça para o VitrA, o conjunto do Vakifbank é bem melhor. Apenas não entendo essa birra do Guidetti com a Lonneke. Hoje mesmo a Rasic não fez boa partida e poderia ter colocado a oposta holandesa. Tomara que perca sem dó rs

    ResponderExcluir
  2. Nao é possivel que Guidett seja tao estúpido. Deixar Sloetjes na arquibancada só assistindo o jogo, pra colocar uma oposta que nao ataca e só esta de titular por que é da seleçao que ele comanda.
    Esta mais do que claro que isso é um boicote com a Sloetjes sim. Oq vcs acham Tofly?

    ResponderExcluir
  3. As Centrais do Vakif são muito mais eficientes do que as do Vitra(centrais inexistentes) hoje o trio "poderoso" do Vitra funcionou bem, Zhu é foda não perde uma pow, imparável(mas ao mesmo tempo que pontua muito alcança raramente os 30 pontos) com certeza o Guidetti deverá vir com a Sloetjes no próximo jogo, kkkkks vergonhoso pra aquele lixo humano e pra Karadecú(ruim,pipoqueira,afronta mas não joga nada, se as jogadoras do Vitra fossem inteligentes quando ela atacasse deveriam tirar as mãos, pq só ataca pra cima). Zhu deve vir pro próximo jogo com sangue nos olhos por ser sua última temporada e despedida da Liga Turca.

    ResponderExcluir
  4. Gente como assim? 27 pontos da Bosko mano do céu ela não estava virando uma bola no 2° 3° 4°, mais no 5° foi sensacional, poder ver minha rainha Kim Divando não tem preço e o ponto alto foi quando a Akoz quinou um passe e no saque seguinte a Rainha só colocou aqueles lindos braços de Cisne na frente da Akoz e deu close. Chupa Guidetti, que me conhece conhece sabe que odeio o Vakif mais sou fã da Holanda e a única jogadora que eu torço nessa equipe estava na arquibancada chorando ao lado do marido e tendo que aguentar os balões da KARADEKU. Só pra completar "Assim como nos dois últimos encontros, Lonneke Sloetjes teve que sentar nas arquibancadas. O técnico do Vakifbank, Giovanni Guidetti, disse que escolheu, por razões táticas, incluir a italiana Chiara di Lulio na seleção. Como apenas quatro estrangeiros são permitidos na lista de jogadores e no máximo três no campo, Sloetjes caiu do barco." O holandês Volleyball Krant

    ResponderExcluir
  5. Muitos criticam a Larson, dizem q ja ta na hora de parar, mas acho que ela nesse estágio é beem melhor que a Robinson por exemplo, que empaca a rede... A Kim nem de longe lembra aquela do passado, idade chegou e levou consigo a perda na potência dos golpes, a tornando mais defensavel... Zhu monstra atacando por cima do bloqueio, e jogos onde as Centrais pouco ajudam... As Jogadoras Turcas são péssimas, montam uns Supertime e Campeonato, mas quando veem a realidade da Seleção, é uma tragédia.. Acho que vai demorar p conseguirem chegar num nivel que a Turquia teve seu auge c a Darnel.. A Gozde por exemplo passa temporada e temporada no banco, e é uma boa atacante,

    ResponderExcluir
  6. To Fly Volleyball: As centrais do Vitra são Busra, Beyza Arici, Gibbemeyer e Merve Atlier .

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse negócio da Larson vir jogar no Praia é verdade? Varias páginas de vôlei estão falando isso...

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. 2 de ataque e um de block se não me engano. Teve que ceder a vaga.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)