Conegliano atropela Novara em primeiro jogo da final do Italiano

O Pala Igor em Novara teve lotação máxima, mais de 4 mil torcedores, para receber a primeira partida da série de melhor de cinco jogos entre o anfitrião e o visitante Conegliano. Mas a torcida local acabou decepcionada: foi um atropelo das panteras. O Conegliano venceu com folga por 3 a 0 (25-15, 25-20, 25-15).

Diferente da rival, Wolosz tem uma distribuição inteligente, homogênea. A polonesa foi o destaque do time, junto à grande atuação de De Kruijf, maior pontuadora do jogo com 14. A central holandesa teve um percentual de 80% nos aproveitamentos de ataque (8 pts), além de 2 aces e 4 bloqueios. Robin fez exatamente a mesma pontuação no bloqueio do que todo o time do Novara. Além disso, Fabris fez um ótimo jogo também, além dos méritos à defesa e ao bloqueio do Conegliano.

Anna Danesi e Joanna Wolosz comemoram durante primeira partida (Foto: Rubin/LVF)


Já o Novara... Egonu parece exausta fisicamente, foram 14 pontos, 11 de ataque, 7 erros. Também pudera, Carlini só consegue enxergar a saída. Mas vamos combinar que a estratégia de Plak na ponta deu certo contra o Scandicci, mas Barbolini pode esquecê-la contra o Conegliano. A holandesa sofreu no passe principalmente no primeiro set e acabou sacada de quadra no segundo. Eu também não entendo porque Piccinini é a terceira escolha do técnico e não Nizetich. Tá certo que Picci é uma lenda, mas hoje só fez dois pontos - para o Conegliano, claro, porque para o Novara não fez nenhum. Bartsch ainda deu uma ajudinha com 10 pontos, mas eu esperava mais dela. 

Claro, é só o primeiro jogo, mas quando Egonu vai mal, o Novara não joga e o Conegliano foi completamente superior. A segunda partida da série acontece no próximo sábado (4) em no Pala Verde em Villorba, casa das panteras de Conegliano.

Paola Egonu marca ataque de Kim Hill; time da americana levou a melhor (Foto: Rubin/LVF)

Baixa para o Cone

As panteras, no entanto, tem um motivo para lamentar. A central Raphaela Folie sentiu o joelho durante o aquecimento do jogo. Folie passou por uma cirurgia em 2018, após uma lesão às vésperas do título do Italiano.

Campeonato Italiano - Final (Jogo 1)

Novara 0 x 3 Conegliano (15-25,20-25,15-25)

NOV: Bartsch 10, Veljkovic 5, Egonu 14, Plak 3, Chirichella 1, Carlini, Sansonna (L). Nizetich, Piccinini, Camera 1.

CON: Danesi 9, Fabris 13, Hill 9, De Kruijf 14, Wolosz 5, Sylla 8, De Gennaro (L). Fersino, Tirozzi.

A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo
Ginásio lotado teve a presença de torcida do Conegliano; próxima partida será em Villorba (Foto: Rubin/LVF)

Comentários

  1. Robin vem voando desde a recuperação das lesões dos últimos anos. Ela é uma central excelente. Belien até que se virou bem na rede de dois enquanto a De Kruijf estava fora da seleção holandesa.

    Egonu vai ser vice no Italiano e na Champions para abaixar a bola.

    Nizetich nunca poderia bancar para a Piccinini hoje em dia. Nome não ganha jogo.

    Bartsch jogou bem abaixo o Mundial e o Italiano em relação à VNL. Tbm esperava mais dela.

    Folie tem que se benzer, pq ela tem muitos problemas físicos em sequência. O bom pro Cone é que as duas centrais titulares estão jogando bem.

    ResponderExcluir
  2. Conegliano pleníssimo!
    Hill até fazendo careta é linda.
    Boraaa Coneeee!!!

    ResponderExcluir
  3. "Tá certo que Picci é uma lenda, mas hoje só fez dois pontos - para o Conegliano, claro, porque para o Novara não fez nenhum". BERREI. KKKKKK
    Vendo as atuações da Carlini, percebo o quanto a fada Roberta é injustiçada, mas isso não quer dizer que a quero na seleção, só se for a B.
    Chirichella e Bartsch sempre foram medianas e Balãogonu/Erronu tem mesmo que baixar a crista, tá se achando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chirichella, capitã da Itália, fez TRÊS pontos em CINCOS sets na final do Mundial. Fiasco.

      Excluir
  4. Enquanto Wolosz é uma das melhores do mundo, na minha opinião. Carlini é uma lástima, acho que nem pra reserva ela tá merecendo.

    ResponderExcluir
  5. Plak hoje foi a vez da outra rainha holandesa a Rainha Kruif 🇳🇱🇳🇱🇳🇱🇳🇱🇳🇱❤

    ResponderExcluir
  6. Novara esta merecendo sua levantadora! Depois de conquistar o campeonato italiano com a Dijkema brilhando, simplismente chutaram ela do time; ela ficou sem equipe por boa parte da temporada passada, tendo um contrato a partir da meia temporada com o Firenze, que renovou com ela esse ano. Skorupa não deu o seu melhor na temporada anterior...Aí então, o Novara de forma "genial" vai lá e contrata a Carlini, essa que já tinha certamente afundado os sonhos do Scandicci de ser campeão. Enfim, Novara esta colhendo os frutos de uma péssima gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A Dijkema não é espetacular, mas estava brilando pelo Novara e é muito melhor que a Carlini é muito limitada taticamente.

      Apenas discordo das pessoas que dizem que a Carlini é pior que a Roberta. A Carlini é ao menos precisa, coisa que a Roberta não é, pois vive dando dois toques e caroços e jacas rs

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)