Absoluto, poderoso e jogando bonito, Conegliano é campeão da Itália!

Acabou a série na Itália: por 3 sets a 2 (25-16/23-25/25-11/20-25/15-13) e 3 jogos a 0, o Conegliano venceu o Novara e sagrou-se tricampeão da Itália. 

Para isso teve que conter a fúria de Paola Egonu com 33 pontos. Samanta Fabris fez 22, enquanto Kimberly Hill pontuou 19 vezes. Um grande jogo do Conegliano em alto nível, com levantamentos maravilhosos e defesas espetaculares.

Obs: Fico na dívida da crônica completa do jogo para amanhã, já que estou atrasado para a faculdade. CORAZIONE GIALLOBLU, parabéns Conegliano!


Comentários

  1. TOMA, EGONU! Vai baixar ainda mais a crista sendo vice tbm na Champions dia 18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso não desmerece o trabalho dela. Inclusive se o Novara foi a final se deve a presença da Egonu no time. Como bem comentaram abaixo, uma Egonu só não faz verão.

      Excluir
    2. Sim, mas o comportamento dela ultimamente não combina com a grande atleta que é. Zhu é a melhor jogadora do mundo e nunca agiu assim.

      Excluir
    3. AH TA que Zhu nunca agiu assim ¬¬.
      Dá uma olhada em alguns jogos do Vakif, assim como o jogo da China contra a Itália no mundial onde a Zhu usou e abusou dos xoxes.
      Egonu e Zhu farinha do mesmo saco. A unica que se salva (pelo menos nos últimos jogos) é a Boskovic, mesmo assim já tiveram jogos que ela encarou tbm!!!

      Excluir
    4. Eu me referi ao fato de que a Egonu está passando dos limites nos afrontes. É óbvio que a Zhu já provocou, mas não nesse nível atual da Paola. De qualquer forma, Zhu já ganhou praticamente tudo com seleção e clube. O máximo que a Egonu conseguiu até agora foi uma prata no Mundial. Ela tem que abaixar a bola. Ninguém tem culpa da insatisfação que ela tem com o Novara ou com quem quer que seja.

      Excluir
    5. O cara achando que Egonu ter perdido na liga italiana significa que seja uma lição para ela pelo simples fato dela estar ou ter afrontado alguém ou não. SE POUPE! Ela afrontar aqui ou ali não define o caráter dela, e muito menos o talento dela. Pode ter certeza que há muitos outros fatores que a tornam mais vítima do que vilã, como o fato de ter que defender um clube que recrimina a sexualidade dela ou dela ter que constantemente provar seu valor pelo fato de ser negra, assim como Sylla. Além de que não dá para ela jogar praticamente sozinha em todas as decisões, ainda mais considerando a qualidade de todo o time do Conegliano.

      Excluir
    6. Quem afronta e perde toma uma lição na MARRA. Foi a mesma coisa no Mundial com a Egonu quase chorando na cerimônia de premiação por não ter ganhado o ouro. O racismo e a lesbofobia não partem das outras atletas. Logo, elas não têm a ver com os problemas da Egonu. Argumentos baseados em vitimização não colam, tenta outra. A Paola não tem culpa de jogar sozinha pelo Novara, mas a Tandara, segundo vc, é a 'pancadeira ogra' que não levou o Osasco para a final da SL 2017/2018, é isso mesmo torcedor do Praia? HIPÓCRITA.

      Excluir
    7. Refrescando o seu comentário absurdo de 3 dias atrás na matéria sobre a Polina:

      "Só porque contratou a "pancadeira" ogra da Tandara? A mesma que no time de Osasco na temporada 2017/2018 foi desclassificada pelo mesmo Praia e com um time que batia de frente??"

      Por que apenas a Egonu não é culpada por jogar praticamente sozinha e a Tandara não? HIPÓCRITA.

      Excluir
    8. kkkkkkkk Eu não faço ideia de quem você está falando, as só pelo fato de estar tentando adivinhar de quem são os comentários com base numa suposta relação entre eles, só mostra que você não tem credibilidade algum para afirmar que jogadora A ou B está tendo uma "lição de moral" sobre algo. kkk Que estúpido!

      Excluir
    9. Aham, conta outra. Estupidez é negar que exista uma coisa chamada PADRÃO DE ESCRITA. Não precisa de adivinhação, mas um pouco de perspicácia, coisa que vc não tem, né? Anta. E não adianta chorar que daqui a 8 dias vem mais um vice para a arrogante Egonu kkkkk.

      Excluir
  2. Não da pra ser campeão com uma anta chamada Carlinni. Aprenda Novara!

    ResponderExcluir
  3. Quem foi MVP e demais premiações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Gennaro foi MVP do jogo.

      Excluir
    2. De Gennaro MVP, na liga italiana não há premiaçao do 'dream team'.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)