Vargas cai de produção e Vakifbank vence primeira das semifinais no Turco

Depois de serem eliminados por italianos na semifinal da Champions League, Vakifbank e Fenerbahçe começaram hoje sua própria semifinal, a do Campeonato Turco. O Vakif foi eliminado em duas das três semifinais que jogou, enquanto o Fener jogou duas e perdeu uma, mas não tem nenhum título, no entanto. Portanto, como vale esse jogo!

Vale vaga para a próxima Champions, inclusive e quem mais se aproxima dela é o Vakifbank que fez 3 a 1 no rival. O fator "casa" não faz a diferença, já que os quatro gigantes da Turquia e o novato THY jogam no mesmo ginásio, o Burhan Felek, em Istambul. Na temporada mais morna do Vakifbank nos últimos três anos, Zhu comandou a vitória com 21 pontos, em mais uma atuação inconstante de Sloetjes. Robinson também foi bem, mas o Vakif não joga praticamente nada pelo meio e Cansu está se escorando nas extremas.

Vargas ataca contra bloqueio duplo de Zhu e Akman; Antonijevic está confiante na cobertura (Foto: TVF)


Pelo Fener, venho notando que Vargas tem caído de produção e atualmente está longe de ser a jogadora que vinha carregando o time. Hoje foram 14 pontos e 13 erros, 37% de aproveitamento em ataques. Erdem foi mais efetiva, acho até que recebe poucas bolas para tudo o que joga, os mesmos 14 de Melissa. A maior pontuadora do jogo, no entanto, foi Bricio, dona de 21 acertos. Na minha opinião, Terzic deveria ter trocado Vargas por Uslupehlivan, para que Rabadzhieva assumisse a outra ponta - seria melhor do que manter a cubana pouco efetiva e Yildirim com toda sua dificuldade no ataque.

O segundo jogo da série acontece na próxima quarta-feira (15). Se vencer, o Vakifbank vai á final, se não, o Fener força o terceiro jogo. O vencedor encara o Eczacibasi na final.

Campeonato Turco - Semifinal 2 (Jogo 1)

MP: Bricio (22), Erdem e Vargas (14) | Zhu (21), Sloetjes (14)

Se Zhu e o Vakifbank repetem resultado, enfrentam o Eczacibasi na final (Foto: TVF)

Comentários

  1. Estou curioso para saber como o Vakif vai se reestruturar ano que vem com a saída da Zhu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai cair drasticamente com a saída de Zhu... mas aposto em uma proposta milionária após Tóquio 2020 para trazê-la de volta...

      Excluir
  2. E é impressionante como a Sloetjes não tem um padrão de jogo. Queria ver a Meijners de novo na seleção holandesa. O problema é que o paneleiro do Morrison já tem o time dele praticamente fechado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de panela, amigo. Ela é que não quer servir à seleção holandesa.

      Excluir
  3. Kiraly foi esperto em trocar a Robinson de ponteira para líbero. Ela tem bom passe, mas no ataque deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir
  4. Rasic está lesionada?

    ResponderExcluir
  5. Robinson rainha. Passa e defende horrores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)