Sem Sloetjes, Vakifbank empata série da final contra Eczacibasi

Parece não haver mais muitos segredos entre Vakifbank e Eczacibasi. Os times podem até mudar uma peça ali, outra aqui, mas pouco será alterado de fato e o duelo principal ficará mesmo entre duas das melhores jogadoras do mundo: Zhu e Boskovic. E foi assim que o Vakifbank empatou a série, vencendo as tigresas na última sexta (26) por 3 sets a 1 (16/25, 25/10, 25/18, 25/17). Zhu fez 22, Boskovic 18.

Uma alteração importante no Vakif foi a ausência de Sloetjes, que sequer foi relacionada. Não sei se por alguma problema físico ou simplesmente por opção técnica, Guidetti trouxe Di Iulio dentre as quatro escaladas. A oposta titular foi Karakurt, que fez 13 pontos, uma pontuação razoável para uma oposta.

Ebrar Karakurt foi titular na vitória do Vakifbank (Foto; TVF)

Do lado do Eczacibasi, Motta optou por começar com Alikaya como titular - o que me parece um erro. As centrais do Vitra tiveram atuação pífia: Arici saiu zerada no ataque e Cansu fez 2 pontos, 29% de aproveitamento. Não dá para culpar Alikaya, mas eu ainda prefiro Dilik. Aquela Kim que comandava um time inteiro fica na saudade, a coreana anda pontuando menos do que Larson e mesmo lá na China na temporada passada não fez seu melhor campeonato. 

Tigresas perderam a vantagem na série (Foto: Eczacibasi Vitra)


A partir de agora o Eczacibasi tem o comando de quadra nos três próximos jogos - o que faz pouca diferença, já que os dois times jogam no Burhan Felek em Istambul. 

Bronze e Champions!

Sem surpresa, o Fenerbahçe confirmou ontem (27) seu terceiro lugar no Campeonato Turco, vencendo o Galatasaray por duplo 3 a 0. Vargas foi o destaque nos dois jogos, com 23 e 22 pontos respectivamente. Assim, garantiu também a última vaga para a CEV Champions League 2019/2020, já que o Eczacibasi conquistou por ser o melhor time da fase regular e o Vakifbank por ser finalista.

Com 45 pontos na série, Melissa Vargas comandou bronze do Fenerbahçe (Foto: TVF)

Comentários

  1. Sera que vai ter boicote com a Sloetjes? Nem ser relacionada? Muito estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido nada que seja boicotada. Ainda mais que o Guidetti treina a Turquia, vai priorizar a Karakurt. Assim como fez com Sloetjes na época que cuidava da Holanda.

      Excluir
  2. Acorda rainha Kim, eu não te conheci assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eterna rainha mediana! kkkkkkkk

      Excluir
    2. Mediana que foi MVP em Londres 2012. A idade chega pra todas, não tem como manter o mesmo nível sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)