Novara escala time misto e é superado por Scandicci na primeira partida da semifinal do Italiano

Uma atitude curiosa do Igor Novara surpreendeu os fãs de voleibol nesta quinta-feira (18). O técnico Massimo Barbolini escalou várias jogadoras reservas, deixando no banco quatro de suas titulares nos principais jogos: as ponteiras Francesca Piccinini Michelle Bartsch, a central Stefana Veljkovic e inacreditavelmente a oposta Paola Egonu. Com uma lesão na coxa, a líbero Sansonna desfalcou o time.

O único motivo que pode explicar essas ausências iniciais é cansaço, já que o Novara encerrou a série contra o Firenze no último dia 15. O calendário italiano é cruel! E claro, o Novara foi atropelado no primeiro set, 25-16. Mas, mesmo com essa formação extremamente fraca, fez 25-15 no segundo.

Nizetiche ataca contra duplo do Scandicci (Foto: SDB Volley)


No terceiro set, os medalhões começaram a sair do banco e o jogo esquentou. Malinov, que fazia uma distribuição plena entre as extremas, viu seu jogo complicar. A italiana tomou do mesmo chá que Carlini e hoje convive com essa dificuldade extrema de usar as meios. O Scandicci levou o terceiro set e chegou a abrir 10 pontos de vantagem no terceiro, mas vocês conhecem o fenômeno do outro lado.

Talvez arrogante, talvez desinteressada, mas sempre eficiente, Egonu está no seu auge. Hoje foram 28 pontos em menos de três sets, comandando inclusive a virada no quarto set. A facilidade que a oposta tem para atacar é inexplicável. Mas hoje o dia era do Scandicci, que sacou melhor e no tie-break começou com Adenízia incomodando no fundamento.

Barbolini começou com Nizetich e Plak e depois substituiu a argentina por Bartsch. O único adjetivo que explica o uso de Bartsch e Plak juntas na mesma linha de passe é burrice, com o perdão da palavra. Plak vem apresentando um voleibol muito fraco, não entendo como ela não tenta se efetivar na saída logo, seu passe segue ridículo e não aguento mais vê-la passando de toque para trás.

O Scandicci tem seus méritos e o crescimento de Vasileva é seu principal trunfo, o que contribui para a melhora de Malinov. Haak segue decisiva, mas o Scandicci terá de fazer muito mais se quiser vencer o gigante finalista da Champions na série de melhor de cinco jogos.

Bloqueio observa Malinov (Foto: SDB Volley) 

Campeonato Italiano - Semifinal (Jogo 1)

Scandicci 3 x 2 Novara (25-16, 15-25, 25-17, 23-25, 15-12)

SCA: Malinov (2), Adenízia (6), Haak (21), Stevanovic (7), Bosetti (14), Vasileva (15) e Merlo (L). Entraram: Bisconti, Papa, Caracuta, Kosheleva (1).

NOV: Nizetich (9), Chirichella (18), Bici (5), Plak (7), Stufi (8), Carlini e Zannoni (L). Entraram: Egonu 28, Bartsch 7, Veljkovic 4, Piccinini, Camera. 

Comentários

  1. Quando o Scandicci contratou a Malinov fiquei muito feliz, principalmente por achar que a Adenízia voltaria a se destacar no ataque, como fez na primeira temporada (com a apenas regular Rondon) e que foi esquecida na segunda temporada pela "feijão com arroz" da Carlini. Esse Scandicci não tem jeito de time campeão. Parece que as vitórias acontecem mais pela fragilidade dos adversários do que por mérito próprio. Malinov vai renovar e se eu fosse a Adenízia cairia fora enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malinov vai renovar? Acho que a Adê continua.

      Excluir
    2. Malinov e Adê já renovaram

      Excluir
    3. O Scandicci tá estragando a Malinov, o timinho ruim sô

      Excluir
    4. Fontes de que as duas já renovaram?

      Excluir
    5. Arial 12.

      É o que se comenta, ô Zé Ruela. Procure se informar!

      Excluir
    6. Zé Ruela é você, seu verme ignorante. Qualquer um pode falar o que quiser, mas isso não significa que seja verdade absoluta. Você deve ser mais um retardado que confia nas fofocas de tipos como Voloch.

      Excluir
    7. Fala do Voloch, mas tá todo dia lá lendo as notícias que ele escreve. Tudo que se comenta aqui sobre negociações do mercado esse besta pergunta "qual a fonte?". Pesquisa no Google... talvez vc ache, Zé Ruela!!!

      Excluir
    8. Eu lendo Voloch? KKKKKKKKKKKK Tenho mais o que fazer, seu cretino. Você é bipolar? Primeiro comenta "Malinov e Adê já renovaram". Ou seja, você AFIRMA que elas continuarão no Scandicci. Depois surta pq não quer admitir que é um fofoqueiro de merda acreditando em qualquer boato que encontra pela internet. As minhas fontes são os anúncios oficiais por parte das atletas e dos clubes. Vá se tratar, seu retardado.

      Excluir
  2. A Kosheleva tá entrando no lugar da Haak. Finalmente um clube entendeu que ela não sabe passar.

    O passe da Barstch bem ruim, mas o da Plak consegue ser pior.

    Sansonna é péssima e a outra líbero é just ok.

    Adenízia sacou muito bem hoje.

    Scandicci abriu 10 pontos no 4º set e permitiu a virada, aff. Sábado em Novara isso não pode ocorrer.

    Haak é uma ótima oposta no ataque, mas precisa defender melhor.

    Vasileva precisa parar de bater pra baixo na frente do block montado. Hoje ela levou vários blocks.

    O passe do Scandicci tá ruim, mas a Malinov tá só nas jacas. Parece outra em relação àquela do Mundial.

    ResponderExcluir
  3. Adenizia tá só bloqueando, sacando e defendendo pq receber bola boa pra atacar jamais! Ela e a Malinov não se acertam, incrível, as bolas tudo nos tempos errados, sem or! Muita da vitória se deve a Lucia sempre otima em todos os fundamentos e cobrindo bem a Vasileva. Na rotação que elas levaram a virada e Malinov não soltou NENHUMA bola na Adenizia com varios passes oks, complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em relação a Lúcia Bosetti. Sempre muito regular, foi contratada pra ajudar no fundo de quadra, mas tá fazendo a parte dela e da Vasileva, que parece jogar com preguiça. Eu, se fosse o técnico da seleção italiana, não pensaria duas vezes em colocar as irmãs Bosetti nas pontas.

      Excluir
    2. Sorokaite tá melhor que a Caterina no momento, ao meu ver.

      Excluir
    3. Tbm acho. O ideal seria Sorokaite e Lucia nas pontas.

      E realmente a Bosetti tá fazendo a parte ofensiva da Vasileva, aff.

      Excluir
  4. Hoje Chirichella fez mais pontos que a soma de Adenizia, Stevanovic e Velijkovic juntas. E olha que a Carlini só manda jaca...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)