Larson, Boskovic e Kim comandam Eczacibasi à final do Turco

A Turquia já conhece o primeiro finalista de seu campeonato nacional: o Eczacibasi. As tigresas venceram hoje o segundo jogo contra o Galatasaray, por 3 sets a 1, fechando a série de melhor de três jogos em 2 a 0.

E o Eczacibasi pode se animar, porque seu trio de extremas jogou muita bola nessa semi. No primeiro jogo, um 3 a 0 cruel, com parciais de 25-17 e um duplo 25-18, Larson foi o destaque com 17 pontos e o percentual incrível de 62% de aproveitamento. No segundo jogo a americana foi mais discreta, fez 10, mas nem precisou se esforçar: as colegas de time comandaram. Boskovic deu seu show de sempre, 24 pontos e Kim fez um grande jogo com 18.

Eczacibasi garantiu sua vaga na final do Turco (Foto: Eczacibasi Vitra)


Reitero que Marco Aurelio ouviu as preces deste blogueiro: não existe deixar Larson ou Kim no banco para Gibbemeyer ser titular (devido ao limite de estrangeiras). Arrisque com a jovem Atlier, é menos prejuízo do que tirar uma dessas ponteiras de alto nível. E ótima troca no levantamento, Dilik é titular, ninguém discute.

O Galatasaray até fez um jogo melhor, mas o time não empolgou ninguém durante toda a temporada. Fracassou na Copa, fracassou na CEV Cup e agora fracassou no Turco. A irregular Boz foi a maior pontuadora do time com 15, enquanto Baladin e Jackson (ótima temporada da central) fizeram 13.

Motta vem optando pela jovem Atlier para substituir a lesionada Arici (Foto: Eczacibasi)


Amanhã (14) começa a série entre Vakifbank e Fenerbahçe, atrasada devido aos compromissos do Vakif na Champions. O vencedor se classifica à Champions League e leva a segunda vaga para a decisão do bronze, já que o Eczacibasi está classificado.

Comentários

  1. Larson é uma deusa!! Que maravilhosa, dona do fundo de quadra, melhor passe do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Larson ainda rende muito ao meu ver, muito regular, mas a Kim tá irreconhecível, hoje ela jogou muito bem o 3° set pq o 2° não botava uma no chão. Acordou pro 3° e aí sim ajudou o time. Boskovic a mesma coisa de sempre mais 20 pontos por jogo. Amanhã começa a sequência de jogos entre Vakifbank e Fenerbahçe pq tbm disputarão o bronze pela Champions. Veremos no que dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano só tem final na Champions, não tem 3º lugar.

      Excluir
  3. E as semifinais do Russo ?

    ResponderExcluir
  4. Bosko fazendo 24 pontos... em um jogo que as ponteiras tb pontuam bastante.... melhor oposta do mundo

    ResponderExcluir
  5. Larson é uma jogadora fenomenal e fundamental. Em tempos de jogo focado na força, uma ponteira com passe e defesa é necessária em qualquer time, e são cada vez mais raras...

    ResponderExcluir
  6. A chicleteira ainda rende bastante pelo jeito. Praia tá sonhando com ela pelo que correm os rumores. Mas acho que vai acordar com a Daroit mesmo hahahahahaha.
    Doido pra ver mais embates entre Egonu e Bosko.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)