Com Lloyd de saída, Praia se interessou por Fabíola, mas mira em Dani e Roberta

O contrato da americana Carli Lloyd com o Dentil/Praia Clube acaba ao final da temporada. A levantadora deixará o Brasil para um provável retorno à liga italiana, onde foi campeã da Champions League. Nos bastidores, o Praia trabalha para substituir Carli.

A primeira opção era Fabíola, levantadora que mais agradava a diretoria e o mais importante: até então não estava dentre as ranqueadas de 7 pontos. Mesmo assim o acordo não funcionou entre as duas partes e a levantadora acabou assinando com o Rio. 

Dois nomes pairam sobre o futuro do Praia: Dani Lins e Roberta. Dani, que não deve continuar em Barueri, traz um agravante: o ranqueamento. O time já renovou com Fernanda Garay e ainda tem Fabiana, as duas valem 7 pontos. Com Dani, Fabiana não ficaria. Se a central renova, Roberta pode ser a primeira opção. 

Dani Lins é um dos nomes que interessam ao Praia Clube (Foto; reprodução)

Comentários

  1. Para um projeto do tamanho do Praia, com às pretensões que tem, o melhor seria Dani Lins. Só que não pode abrir mão de uma central como a Fabizona. Portanto, Roberta cairia bem diante dos nomes disponíveis no mercado. Eu acho que a Dani Lins vai pro SESI/Bauru.

    ResponderExcluir
  2. Como o mundo dá voltas. Fabíola sempre foi preterida por Dani Lins pelo paneleiro. Agora todos os grandes querem a pastora. Zé Panela já perdeu grandes jogadoras por sua postura ridícula: Fabi, Fabiana, Walewska, Brait, Leia, Fabíola, Gattaz e talvez Macris?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acho que você exagerou um pouco! Fabi, Fabiana, Walewska e Léia não tem nada a ver. Essas pararam de defender a seleção devido o mesmo motivo da Sheilla e Garay. Foram cuidar da vida pessoal delas, haja vista que estavam na seleção desde novas. Mas, você tem razão quanto à Brait, Fabíola e Gattaz, que hoje seriam titulares na seleção, pelo voleibol que estão jogando. Espero que a Gattaz volte nas Olimpíadas (ela deixou claro que voltaria caso fosse numa Olimpíada), mas a Brait é o caso mais difícil de voltar atrás.

      Excluir
    2. Filho, Garay ainda não deixou a seleção, talvez depois de Tokyo e não me surpreenderia se Sheilla voltasse em 2020 pra seleção.
      Todos sabemos que Fabi, Fabiana, Wal e Leia quando pararam de defender a seleção, ainda tinham lenha pra queimar, acho que a Fabi parou por amizade a Brait. E pensar que se Fabi ou até a Brait estivessem em 2016 dificilmente não ficaríamos com TRI.
      Sem contar a maravilhosa Jaqueline que foi feita de palhaça na VNL passada, bancando pra Amanda que certamente estará na seleção novamente. Zé Panela não tem defesa.

      Excluir
    3. Mas quem disse que a Fabiana, Fabi, Léia e Wal não tinham e têm lenha pra queimar? Elas optaram por deixar a seleção, pois pra elas não é mais prioridade. Resolveram cuidar da família e se dedicar apenas aos clubes, que são de onde saem seus sustentos. Garay não se despediu da seleção, mas também não deu garantia de que continuaria. Já a Sheilla, pode esquecer na seleção, DUVIDO que ela volte atrás da sua decisão. Em relação que tô defendendo o Zé Roberto, eu nem perco meu tempo discutindo isso. Apesar de ser muito grato às alegrias que ele nos deu, sou muito ciente das injustiças que comete. Portanto, isso não se aplica a mim.

      Excluir
    4. Dessas citadas Leia foi a que saiu mais precocemente, não aguentou a pressão dos torcedores pós Rio 2016 e pediu dispensa nos dois anos seguintes. Quanto a quem citou a Brait aí, ela ta mais que certa em não voltar mesmo.

      Excluir
  3. Seria perfeito Dani e Fabiana juntas, mas isso não é possível. Dentre as opções disponíveis no mercado, a Roberta acaba sendo a melhor opção mesmo. Tão importante quanto encontrar a substituta da Lloyd é renovar com a Ananda. Poderia manter as centrais, inclusive a Fran. Dispensaria a Nicole. Boa oposta, mas oscila bastante. Tentaria trazer a Lise Van Hecke ou a canhota Annie Drews, que não devem ser muito caras e estão jogando bem. Embora ache difícil, faria uma boa proposta pra Camila Brait. Pra compor com a Garay seria perfeito a Kimberly Hill, mas ela e Larson são as americanas mais bem pagas. Opções mais baratas seriam Yamila Nizetich, Regiane ou Caterina Bosetti, que tá na mira do Vakifbank.

    ResponderExcluir
  4. Roberta sai do Rio e poderá ter de presente o time mais rico do Brasil? Que arraso, pena que Lloyd não vai ficar, mais quem tem que ficar mesmo é a Skow que um horário desse tá maluca no Lollapaluza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais rico e mais flopado, Minas vai passar por cima das anti-chulé.

      Excluir
  5. A Roberta seria o ideal, mantendo a Ananda que e ótima e se Roberta oscilar a substitui bem.
    Pra oposta faria proposta a Skowronska, caso não desse tentaria a Polina Rahimova, a americana Krystal Rivers ou a Olesia Rikliuk. Podendo também trazer a Sheila. Pra ponta com a Garay faria proposta a Nizetch ou a Lúcia Bosseti. E de certeza tentaria uma boa proposta a Camila Brait. Sendo assim:
    Levantadoras: Roberta e Ananda
    Opostas: Sheila e Paula
    (Rivers ou Rahimova)
    Ponteiras: Garay/Nizetch(Bosseti)
    Michele/ Mari Cassemiro
    Centrais:
    Fabiana/Carol
    Fran/Linda Jéssica
    Líberos:
    Brait/Aninha(Curitiba).

    ResponderExcluir
  6. De volta a Realidade: Sheilla tem 37 anos,è velha,Jaque è velha tambem...😂😂😈

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)