Com brilho de Plak, Novara faz 3x2 no Scandicci e fica a uma vitória da final

Se Celeste Plak tivesse noção da minha existência, eu diria que a holandesa acordou na última segunda-feira (22) disposta a calar esse blog. Depois de atuações muito fracas em sequência, a ponteira foi imprescindível para a virada do Novara sobre o Scandicci por 3 sets a 2, virando também a série por 2 jogos a 1.

Plak entrou no início do segundo set de forma efetiva e marcou 21 pontos, apenas dois a menos do que Egonu, que fez 23. Foram 16 pontos da holandesa em 22 bolas recebidas, percentual alto até para uma central. Pena que Carlini demorou a perceber que poderia jogar pela ponta, enxergando só a saída como sempre. E olha que quem jogou ao lado de Plak foi Bartsch, duas passadoras medianas que conseguiram levar o time à vitória - língua queimada mais uma vez. Grande atuação também de Veljkovic, pode usar Carlini, pode insistir!

Celeste Plak foi uma das responsáveis pela vitória do Novara (Foto: Luca Pietro Santi)


Mas o Scandicci também ajudou. Se não fossem os 31 pontos de Haak, o time passaria vergonha em quadra. As extremas variaram em bons e maus momentos, mas Vasileva foi pior mais uma vez. Dia ruim também de Adenízia, com apenas 3 pontos em cinco sets. Malinov, que não está lá essas coisas na distribuição, só conseguiu se apoiar em Stevanovic além da sueca. Não foi suficiente para parar o Novara, que não foi brilhante, mas melhor do que o rival.

Na minha opinião, não tem muito o que se fazer. O Novara é mais time e tem mais peças de reposição, além de Egonu ser bem mais eficiente do que Haak. Basta um dia bom de Carlini e um passe estável, que na pior das hipóteses o time fecha. Para o Scandicci, se pelo menos uma de suas pontas não funcionarem no ataque, vai ficar muito difícil! Mitchem realmente não é opção? Porque se depender de Kosheleva...

Veljkovic ultrapassa bloqueio de Adenízia (Foto: Luca Pietro Santi)


O Novara precisa de uma vitória na casa das rivais amanhã para fechar a série e encarar o Conegliano, que eliminou o Monza, na final. O Scandicci precisa vencer para empatar a série e forçar o quinto jogo em Novara.

Campeonato Italiano - Semifinal (Jogo 3)

IGOR GORGONZOLA NOVARA  3 x 2 SAVINO DEL BENE SCANDICCI (14-25, 25-22, 23-25, 25-18, 15-11)

NOVARA: Bartsch 15, Veljkovic 16, Egonu 23, Piccinini 1, Chirichella 4, Carlini 3, Sansonna (L), Plak 21, Nizetich 3, Camera, Bici.

SCANDICCI: Bosetti 14, Ferreira Da Silva 3, Haak 31, Vasileva 10, Stevanovic 13, Malinov 4, Merlo (L), Bisconti, Caracuta, Kosheleva 1.

Comentários

  1. Quando eu digo que é pra colocar a rainha em quadra, é porque é pra colocar! Plak é rainha Bartsch tem que ser banco quando Nizeth ou Francesca estiver em quadra! Só quero o link do jogo pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a Bartsch não fez um campeonato glorioso isso é um fato! Mas querer dizer que a Plak deveria ser titular no lugar da americana só por causa de um jogo é querer forçar as coisa. Nos outros jogos a holandesa foi sempre ineficaz, com todo respeito à ela. Bartsch passa melhor que ela e ainda é mais veloz no ataque.

      Excluir
    2. Concordo com o anônimo.

      Excluir
    3. A Plak na mao do Bernardinho iria evoluir muito, ela ficando no banco nao ajuda nada, continua desenconsada e atrapalhada em alguns momentos, tem um bom potencial no ataque mas precisa progredir no ataque e passe, logo logo ela perderá espaço como Ponteira para a Dalderoop q eh bem melhor, ficará como reserva da Sloetjes, jogando de Oposta.

      Excluir
    4. Mais na seleção ela é oposta agora, só foi foi usada na ponta porque Nika estava lesionada e não importa se ela perderá espaço, porque onde estiver um holandês, lá eu estarei torcendo! 🇳🇱🇧🇷🇳🇱🇧🇷🇳🇱🇧🇷🇳🇱🇧🇷

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)