Brakocevic protagoniza quebra de hegemonia: Chemik Police é eliminado do Polonês

Depois de cinco títulos consecutivos no Campeonato Polonês, o Chemik Police teve o sonho interrompido neste sábado (13). Pelo segundo jogo da semifinal, o Budowlani bateu o rival por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 23/25, 25/12) e completou a série de melhor de três jogos. Na partida de ida, o Budowlani venceu o Police em casa por 3 sets a 0 (25-20, 25-16, 25-14).

Nos dois casos, a protagonista da partida foi a mesma: Jovana Brakocevic. A oposta sérvia fez 20 pontos na primeira partida e 23 na segunda, maior pontuadora nos dois confrontos. No jogo de hoje ainda teve a ajuda da ponteira tcheca Jaroslava Pencova, que marcou 19.

Jovana Brakocevic (6) foi eleita a melhor jogadora da partida que eliminou o Chemik Police (Foto: Krzysztof Cichomski)


Já o Police, atropelado no primeiro jogo, sofre com as fracas atuações de suas ponteiras. Mas foi Marcello Abbondanza quem errou feio hoje. Começou com Busa no banco, mas após vencer o terceiro set, tirou sua oposta e maior pontuadora para colocar Medrzyk, ponteira que já havia sido substituída por baixo rendimento. Não deu certo e o time foi atropelado na parcial.

Chega ao fim a hegemonia do Chemik Police, que tem sete títulos do Polonês, os último cinco de forma consecutiva. Já o Budowlani nunca foi campeão e na atual temporada repete no mínimo o melhor resultado de sua história, o vice-campeonato de 2017, quando perdeu na final justamente para o Police.

Decisões de Marcelli Abbondanza complicara a vida do Chemik Police (Foto: Krzysztof Cichomski)


Na outra semifinal, o LKS Lodz enfrenta o Skyres Rzeszow neste domingo (14). O LKS venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e se voltar a vencer, garante vaga na final.

Comentários

  1. Brakocevic o nome dela, e ainda vem leigos por aí dizer que ela está velha kkkkkks, ela era a maior pontuadora da Champions até quando o time já estava eliminado faz tempo. Tá fazendo uma temporada incrível, seria uma ótima sacada aqui no Brasil, com certeza ela aceitaria jogar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser contratada em Novara aparentemente, já que na próxima temporada terá nacionalidade sportiva italiana

      Excluir
  2. Brako >>> abismo >>> Bjelica. Será que ela não volta pra seleção sérvia por desavenças com o nojento do Terzic?

    ResponderExcluir
  3. E pensar que o Budowlani esteve a um set de eliminar o Cone na fase de grupos da Champions!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)