Barbolini aprende a lição, Egonu faz 33 e Novara empata série com Scandicci

Massimo Barbolini aprendeu a lição pela qual pagou caro no primeiro jogo. Hoje, no Pala Igor Novara, entrou com o time titular e bateu o convidado Savino del Bene Scandicci por 3 sets a 1 (27-25, 25-18, 23-25, 25-19). Na minha humilde opinião, o time do Novara hoje é superior ao Scandicci e a vitória no primeiro jogo deve-se principalmente à escalação das reservas nos três primeiros sets.

Mas hoje não, o Novara veio completamente titular, mesma formação que derrotou, por exemplo, o Vakifbank na Champions. Egonu veio naquele gás que conhecemos, marcou 33 pontos. Não soa estranho dizer que é comum que ela faça mais de 30 pontos por jogo? No último ela fez 28 em 3 sets, é um fenômeno! Auxiliado pela limitação técnica de Carlini, que enxerga a saída de rede duplicada. A americana vem crescendo tecnicamente, o nível de seus levantamentos está muito bom, mas na visão de jogo, na tática... E olha que Bartsch está em crescente, hoje foram 16. Até Piccinini pontou bem hoje, a exceção foi Chirichella, que fez 18 no último jogo e hoje fez 4. Importante citar ainda que Sansonna está de volta, para a alegria do Novara que precisa muito dela. 

Stefana Veljkovic ataca contra bloqueio da compatriota Jovana Stevanovic (Foto: Agil Volley)


O Scandicci tem lá suas bagunças. Vasileva fez uma péssima partida, decaindo depois de um tempo. Aí entra Kosheleva e eu continuo me perguntando em que sentido a russa ajuda numa partida como ponteira. Sobrecarrega Merlo e inefetiva Bosetti, já que as duas assumem o passe. E aí a ponteira não-passadora faz 7 pontos em mais de dois sets, com Mitchem querendo jogo no banco. Junte as pontuações de Vasileva e Kosheleva e chegue a 10, que é menos do que a de Adenízia hoje, com 13. A central fez um bom jogo e muitos culpam Malinov pelo pouco uso das meios, mas dá para ser diferente com apenas duas passadoras? Sobra para Haak, melhor do Scandicci, mas sem o mesmo poder de fogo da rival.

Difícil mesmo é parar Egonu, ter uma estratégia para controlar sua fúria e um ataque extremamente poderoso de onde vem. Por esse caminho o Scandicci pode achar sucesso, minimizando sua eficiência. Mas quem disse que isso é fácil? O Scandicci tenta outra vez na segunda (22). Amanhã é dia do Conegliano pegar o Monza pela segunda vez.

Campeonato Italiano - Semifinal (Jogo 2)

Igor Gorgonzola Novara 3 x 1 Savino Del Bene Scandicci (27-25, 25-18, 23-25, 25-19)

Novara: Piccinini 11, Chirichella 4, Carlini 4, Bartsch 16, Veljkovic 10, Egonu 33, Zannoni (L), Nizetich 1, Sansonna, Plak.

Scandicci: Bosetti 4, Ferreira Da Silva 13, Haak 20, Vasileva 3, Stevanovic 10, Malinov 2, Zago (L), Kosheleva 7, Bisconti, Merlo, Caracuta, Papa.

Egonu ataca contra triplo de Vasileva, Adenízia e Haak (Foto: Agil Volley)

Comentários

  1. Vendo o jogo das levantadoras do Novara e do Scandicci, percebi que Roberta não é um caso perdido. Seria interessante vê-la jogando na Liga Italiana, afinal se a pândega Carlini joga em um grande italiano, por que não a esforçada Roberta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta >>>>>>>>>>>>> Carlini.

      O problema da Roberta que ela é apática, não chama o jogo pra si, nem as companheiras. Mas é uma levantadora alta, que bloqueia, ataca, saca, defende e levanta bem, porem só com passe Z como foi nessa temporada não consegue jogar.

      Excluir
    2. A Roberta é imprecisa nos levantamentos.

      Excluir
  2. Piccinini hoje jogou lindamente, deu gosto de ver ela atuando. O Scandicci tava com 23x19 no 1°set e deixou o Novara virar? Que absurdo. Mas nem me espanto, hoje em dia é tão comum os times estarem com os sets praticamente ganhos e levarem viradas inexplicavéis.

    ResponderExcluir
  3. Vasileva é uma decepção. Faz falta uma ponteira de definição para ajudar a Haak no ataque.

    ResponderExcluir
  4. A Plak é igual a Tiffany só recebe de toque e mesmo assim consegue a proeza de quinar.

    ResponderExcluir
  5. O site sempre puxa sardinha para Egonu e sempre faz comentários discretos sobre as atuações de Boskovic

    ResponderExcluir
  6. Como a Piccinini é linda! Se ela ainda jogasse na seleção italiana torcia por elas, mesmo com a Zhu na China...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)