A ascensão de Orthmann e a ajuda de Bartsch: Monza e Novara empatam suas séries

Dois grandes times como Saugella Team Monza e Igor Volley Novara não poderiam cair com tanta facilidade em uma quarta de final. E não caíram.

O quarto colocado, Monza, bateu o Busto Arsizio por 3 sets a 1 (28-26, 23-25, 25-23, 25-20) em um jogo extremamente equilibrado. Para quem não conhece, vale à pena anotar esse nome: Hanna Orthmann. Alemã de 20 anos, 1m88, em sua segunda temporada no time. Não necessariamente seria titular, mas ganhou a posição. E como cresceu nesta temporada, principal atacante da equipe. Ontem fez 24 pontos e foi a maior pontuadora do jogo. E olha que o Monza teve uma partida muito ruim das centrais e principalmente de Ortolani, que fez apenas 9 pontos. Quem ajudou o time foi a holandesa Buijs, que saiu do banco no segundo set. Buijs fez 13 pontos, segunda maior pontuadora do jogo.

Hanna Orthmann (12) foi o destaque do Monza na partida (Foto: Vero Volley)


No Busto, Meijners fez um grande jogo, 24 pontos, e Herbotts fez 20. O jogo foi equilibrado, mas Orro não fez uma grande partida e suas centrais também não ajudaram. A última partida da série será amanhã (15), na Candy Arena, casa do Monza.

O Novara fez exatamente a mesma coisa e empatou a série depois de ser surpreendido pelo Firenze. Claro, foi Egonu que comandou a vitória com 27 pontos, mas teve a ajuda de Bartsch, que fez 20 só de ataque. Será que agora a americana desencanta, depois de uma temporada fraca? Veljkovic também foi bem e fez 14. 

Bloqueio duplo marca ataque de Sorokaite (Foto: Il Bisonte Azurra)


Pelo Firenze, a melhor em quadra foi novamente Sorokaite, com 20 pontos, sendo caçada no saque. Lippmann contribuiu com 16 e quem jogou mal foi Daalderop. Os times também fecham a série nesta segunda (15), no Pala Igor em Novara.

Campeonato Italiano - Quartas de Final (Jogo 2)

Saugella Team Monza 3 x 1 Unet E-Work Busto Arsizio (28-26 23-25 25-23 25-20)
Série: 1 x 1

MONZA: Adams 4, Hancock 5, Begic 3, Melandri 5, Ortolani 9, Orthmann 24, Arcangeli (L), Buijs 13, Devetag 3, Bianchini 1, Facchinetti.

BUSTO: Gennari 8, Samadan 7, Orro 5, Herbots 20, Bonifacio 4, Meijners 24, Leonardi (L), Botezat, Berti, Grobelna. Non entrate: Piani, Cumino, Peruzzo.

Igor Gorgonzola Novara 3 x 1 Il Bisonte Firenze (27-25 25-14 21-25 25-23)
Série: 1 x 1 

NOVARA: Bartsch 20, Veljkovic 14, Egonu 27, Plak 6, Chirichella 9, Carlini 1, Sansonna (L), Piccinini 2, Nizetich, Zannoni, Camera.

FIRENZE: Alberti 5, Dijkema 1, Sorokaite 20, Popovic 5, Lippmann 16, Daalderop 3, Parrocchiale (L), Degradi 8, Candi, Bonciani.

Times decidem vaga nesta segunda-feira (Foto: G. Alemani/UYBA)

Comentários

  1. Felix teve sorte da Hanna ascender justamente nessa temporada de clubes com a aposentadoria da Fromm. A Alemanha tá montando um bom time nos últimos anos e vai incomodar cada vez mais as grandes equipes. Vamos ver como a equipe se sai no Europeu esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que brinquei no FB haha. Orthmann tem tudo para ser a ponteira ofensiva que a Brinker foi e tem até mais potencial. Koslowski pegou uma fase da Alemanha um pouco saturada já e trouxe bons nomes. Fico triste que Hippe não aceite mais jogar pela seleção, talvez pudesse até atuar na ponta. Espero que a Alemanha solidifique boas meios, desde Furst e Ssuchke-Voigt isso não acontece.

      Excluir
    2. Juro que nem olhei seu post no face antes de escrever o meu comentário aqui hahaha.

      A renovação do Felix na seleção alemã tá dando resultados. Ao meu ver, Schölzel é a central dessa nova leva que tem mais destaque.

      Excluir
    3. Prefiro a Gründing que a Schölzel. A primeira tem um saque aceleradíssimo e um ataque-China mais rápido. Ainda tem a versátil Vanjak que é mais forte no ataque e bloqueio, e ainda pode jogar na ponta e saída.

      Excluir
  2. Essas jogadoras alemãs vão dar trabalho nos próximo anos. Uma seleção emergente que tem tudo pra incomodar as grandes. Ansioso pra ver se elas vão aprontar no Europeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Louisa Lipmann e Orthmann são jogadoras altas, com muita força física e pegam muito pesado na bola.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)