O peso da camisa e a garra do conjunto de Osasco

Osasco é puro coração! Sinceramente, eu não esperava que esse time chegasse à semifinal. Deu sorte de ter um adversário conhecido, bem marcado: mas a sorte não premia os incompetentes. E mais, o time construiu aos poucos toda a virada na série.

Para começar, que grande jogo de Hooker. Foram 34 pontos, 27 de ataque em 61 bolas recebidas. E não tinha segredo, definição era com a oposta, que permitiu até à torcida poder sonhar, como na vez que a oposta americana cravou o último título de Osasco na Superliga. Mas os tempos hoje são outros e o time muito diferente também. Ainda assim, que grande jogo de Osasco!

Foto: ZDL


Esse é um time que se supera e que não vai te mostrar uma grande atacante além de Hooker. Mas como ele consegue ser tão forte? Amigos, mirem na defesa de Osasco e encontre Camila Brait, anulando com maestria os ataques de Tainara e Skowronska na noite de ontem. Que líbero! Mari Paraíba também tem seus méritos, assumindo o fundo de quadra e tentando tirar Paula do passe. Até Paula teve um dia bom no passe. Mas não podemos nos esquecer de Claudinha, de quem todo mundo duvida sempre e sempre faz boas atuações. 

Também vale a reflexão sobre Luizomar, que é conhecido por errar bastante, mas ressalto: eliminou Zé Roberto com um elenco teoricamente inferior. Estudioso, calmo (até demais), experiente. Oz tem um grande desafio pela frente, que não acredito que possa cumprir. Mas só de chegar até aqui, com uma brusca redução de investimentos, já se superou.

Comentários

  1. Não acho, de modo algum, que o elenco de Osasco é inferior! Peça por peça...

    Dani Lins x Claudinha: Dani Lins vem de gravidez, não jogou a temporada passada, e mesmo antes da pausa já vinha tendo atuações fracas. Só está na seleção ainda por algum motivo que só o Zé Roberto sabe. O último levantamento dela ontem mostra bem a fase da Dani, que perdeu o seu principal diferencial: o excelente jogo de meio. Claudinha mescla lances lindos e precisos com outros bizarros, fez uma temporada passada fraca, por isso foi preterida no Praia, mas jogou demais no último jogo do campeonato, nessa está fazendo o feijão com arroz muito bem feito! Nesse duelo, fico com Claudinha.

    Amanda x Mari Paraíba: sem comentários, Amanda é uma ponteira de composição que não passa e não defende, e da muito prejuízo no ataque, só sabe sacar. Para mim, a maior culpada pela derrota na série, apesar de ter feito bons pontos ontem. Mari, mesmo quando vai mal no ataque, mantém o fundo de quadra no mínimo satisfatório, mas normalmente faz sua parte também no ataque. Mari Paraíba vence fácil essa.

    Leyva x Tainara: Acho a Tainara muito, mas muito promissora! Tem um braço forte, é alta e com bom alcance. Mas nitidamente sentiu a pressão ontem... Por ainda ser muito imatura bate muito pra baixo, levando muito toco. Leyva tem força e alcance equivalentes ao meu ver, mas sabe explorar bloqueio, pois tem mais experiência, o que a Tainara precisa e vai aprender. Ambas são fracas no passe, mas acho a Leyva um pouco pior. Pelo conjunto, Leyva leva essa!

    Natinha x Camila Brait: sem comentários! Natinha segunda maior culpada pela derrota na série, na minha opinião. Muito insegura! Entrava em bolas que não era dela, não adianta nada ser uma das melhores passadoras da competição e na hora H falhar tanto. Camila é a melhor libero do Brasil atualmente, sem mais, triste vê-la fora falar seleção.

    Skowronksa x Hooker: grandes opostas e melhores estrangeiras da Superliga. Todos sabíamos do potencial da Hooker que vinha tendo atuações mais discretas e cresceu na hora certa. Mas Skowronksa.... coitada! Merecia um time melhor, carregou o piano praticamente sozinha a temporada toda, só tinha a Thaísa para ajudá-la. Mesmo ontem quando estava muito marcada e jogando abaixo do normal, fez 20 pontos em 4 sets, e olha a idade dela! Melhor jogadora da atual temporada, sem duvidas. Nessa, apesar do jogo incrível ontem da Hooker, Skow leva!

    Thaísa x Nati Martins: sem comentários! Thaísa voltando ao que era, incrível! Quero muito vê-la de titular em Tóquio (ao lado da Gattaz ou Fabiana seria um sonho), cansado dessas centrais baixas e das que nao sabem atacar, vulgo Bia. Nati Martins faz o dela, mas longe bem longe do que a Thaísa faz... Thaísa leva!

    Milka x Walewska: milka só tem altura, é fraca, mas pode evoluir. Wal ao lado de Fabiana, Gattaz e Thaísa são as 4 melhores centrais do Brasil na minha opinião. Leva fácil!

    Portanto:
    5x2 para Osasco. Osasco é mais forte sim que Barueri, e se não fosse tão inconstante poderia ter faturado sem um terceiro jogo...

    É a minha opinião. Nunca comento no blog, prefiro somente ler, mas não podemos ser tão entusiastas e dizer que o time fraco venceu o mais forte na raça e coração e apoio da torcida...

    Adoro o blog, espero que continue com as notícias por muito tempo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu fico chocado com oq a Walewska joga aos 39 anos... gente eu disse 39 kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Hooker sambando na cara do técnico da seleção dos Estados Unidos. Osasco na final!!! contra o time da Tifanny.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com suas análises.

    ResponderExcluir
  5. O elenco do Osasco é bem melhor que do Barueri....

    ResponderExcluir
  6. particularmente acho o elenco de osasco melhor, mas muito inseguro. mas acho que o luizomar tem melhorado muito nos ultimos anos, ainda mais tendo que gerir equipes com um investimento bem inferior ao que ele teve ao conquistar a superliga e o mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)