Em grande atuação, Bauru elimina Rio nas quartas pela primeira vez na história

Um jogo histórico aconteceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história da Superliga Feminina, o projeto Paraná-Rio está fora de uma semifinal da competição. E o culpado foi o Sesi Bauru, que derrotou o Rio por 3 sets a 1 (24/26, 27/25, 25/23, 25/19).

Em uma grande partida da levantadora Fabíola, o Bauru começou mal, mas se acertou a partir da entrada de Vanessa, estabilizando a recepção. Mesmo perdendo o primeiro set, o Bauru passou a jogar com mais confiança e definiu nos principais momentos dos dois sets seguintes. No quarto, o time abriu vantagem no saque, com uma recepção muito ruim do Rio, e vitimizou o rival.

Bauru fez história na Superliga (Foto: Ramilton Bomfim)


A ponteira Tifanny foi a maior pontuadora do jogo com 28 pontos, seguida de Diouf com 23. O Sesc teve mais um jogo fraco de Kosheleva e Drussyla foi a maior pontuadora do time com 15 pontos.

Com isso, estão definidas as semifinais da Superliga entre Minas e Osasco, Praia Clube e Sesi Bauru. Os jogos começam no dia 1º de abril.

Tifanny foi o destaque do jogo com 28 pontos (Foto: Marcelo Ferrazzoli/Volei Bauru)

Comentários

  1. Partidaço da Fabíola!!! Enquanto Bauru tinha Tássia e Arlene dando sangue no fundo de quadra, o SESC passava vexame com Gabiru! Kosheleva só tomou toco e bateu bola pra fora! Vanessa Janke deu mais qualidade ao passe. Tifany e Diouf brilharam nos contra-ataques. E Fabíola ainda pôs Andressa e Valquíria pra jogar! Fabíola espetacular!!! Palacio quando entrou também foi bem no ataque.

    ResponderExcluir
  2. A pior linha de recepção que o Rio já teve na história. Gabi e Fabi valiam muito mais! Kosheleva a maior contratação da história da Superliga não fez diferença nenhuma! Roberta pode pegar as malas e ir embora depois dessa temporada e de mãos dadas com a Gabiru. Agora a Bia foi paga pelo Luiozomar pra ir lá tirar o Rio das semis, certezaaaa! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Durante toda a superliga o Rio já dava sinais de que algo estava fora da curva. ....Agora é repensar o projeto. ..Estou torcendo agora p Bauru ou Minas ganhar a competição ..queria muito que Barueri tivesse avançado

    ResponderExcluir
  4. O Rio é grande, na verdade imenso, porém, Fabi e Gabi não estão mais lá então desde os primeiros confrontos entre os S eu percebi que caso Sesi pegasse o Sesc poderia passar, dito e feito. Além de fato histórico pela primeira vez também uma equipe conseguir vencer o Rio 3 vezes em uma temporada só. O Anderson fez basicamente o que eu faria, iria de Tiff/Diouf/Pal se caso não desse certo eu mudaria Palácio pela Van e graças ao pai deu certo, só queria que os que tanto xingaram o Bauru, se manisfestassem. Beijinhos de semi.

    ResponderExcluir
  5. Vocês criticam Gabiru, mas ela fez um bom jogo. Fez boas defesas, pecou um pouco no passe, mas pra quem cobre Kosheleva e Monique, foi razoável. O principal problema do SESC, pra mim, foi Roberta. Bolas imprecisas, escolhas erradas. Fora que Drussyla fez muita falta na fase de classificação ao SESC. Porém nada tira o brilho do Sesi Bauru nessa noite. O que elas defenderam e atacaram não foi brincadeira. Fabíola em grande noite, Tifanny errando bem menos e Diouf sendo efetiva vira um outro time. Uma semi que está totalmente em aberto, mas em retrospecto, o Sesi Bauru não joga bem contra o Dentil. Espero que essa vitória motive o time. Avante Bauru o/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Bauru pela vitória.Assim como parabenizo o Osasco time para qual não me simpatizo.
    Agora vamos lá esses jogos mostraram ao Corcunda que RobertaDOISTOQUES não é levantadora para ser convocada para seleção ela até que bloqueia,defende e saca bem mas se esquece da sua principal função que é levantar.
    Agora a Pani Lins fico me perguntando o que o ZRG está esperando que ocorra com ela,será outro lapso como aquele que ocorreu em Londres,seria uma atitude louvável da parte dela aposentar-se da seleção de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Sesi Bauru pela vitória, jogaram muito bem e um parabéns especial para a Fabíola que fez um excelente jogo. A Kosheleva não deve ser penalizada pela derrota do Sesc Rio como vejo muitos mencionando a atuação da jogadora que está longe do seu nível. Sabemos do seu potencial. A jogadora vem sofrendo ao decorrer dos anos com lesões. Sofreu uma lesão seríssima na Turquis. Na temporada passada, Thaisa e Skow também vieram de lesão e foram se recuperando conforme o andamento do campeonato. A falta de rendimento é normal! Hoje, as duas já estão jogando o fino voleibol. Mas, infelizmente, as pessoas não conseguem ver por esse lado. Caso a Kosheleva renove, fará uma campanha melhor que essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o problema da Kosheleva não é só falta de ritmo (devido a lesão). O problema dela é técnico. Ela não tem passe. Não consegue nem passe C. Isso dificulta qualquer esquema tático. Aí só resta levantar umas bolas quase no teto pra ela, mas só que Bauru tem bloqueadoras altíssimas (Diouf com 2,02, Andressa com 1,94, Valquiria com 1,90, Tiffany com 1,94) Então isso facilita muito pro bloqueio.
      O Bernardo e sua comissão achavam que poderiam melhorar o passe dela no decorrer da competição, como fizeram com a Brankica Mihajlovic.
      O Sesc sacrificou a Monique para tentar ajudar a Kosheleva, mas sem confiança não se vai a lugar algum. Exemplo disso é o próprio Bauru (Fabíola, Diouf e Tiffany com a confiança lá em cima).

      Excluir
    2. Sobre o passe dela, a comissão técnica já tinha ciência da deficiência que a jogadora tinha nesse fundamento. Não estou defendendo a jogadora. Estou pondo em questão coisas que são óbvias. Pra contratarem um jogadora de definição teriam que ter uma de preparação. E o Rio não tem essa jogadora. O time foi mal montado como o do Pinheiros.

      Excluir
  8. Fabíola rainha. Colocou a whoberta no seu devido lugar.
    Torcendo muito pro Bauru pelo menos ir pra final tirando aquele Flopraia.
    Bjus da mvp:*
    Karakurt aqui tb mandou bjus pras amapôs.

    ResponderExcluir
  9. Eu aposto que as primeiras convocadas do Zé Roberto vai ser roberta dani lins bia gabiru e amandinha, ele morre abraçado com essas jogadoras horríveis.

    ResponderExcluir
  10. Jogadora de grande qualidade a Roberta, ela defende, saca bem, bloqueia, mas não sabe levantar kkkk adoro. O Sesc realmente não sobe montar uma equipe: nenhuma ponteira de confiança. Para jogar com Kosheleva na equipe você precisa de uma excelente líbero, o que não é o caso, e com uma ponteira de preparação algo que o time também não tem. A Bia detém a marca de maior largadora de todos. E ainda vêm agora colocar a culpa e levantar novamente a polêmica da Tuffany. Aff

    ResponderExcluir
  11. A Monique foi sacrificada demais nessa Temporada, e foi a mais regular do SESC, ontem ela estava muito bem, virando tudo como Oposta, ai para Proteger a Kosheleva e deixa-la livre para atacar (mesmo que essa antes nao estava virando nada), resultado levou varios aces e quinou bolas, acho curioso a cobrança do Bernardo em cima dela, ela passa melhor que a Kosheleva e Penha que são ponteiras, mas qualqr erro dela, ele cai em cima de uma forma, acredito que ela não irá continuar no Projeto.

    ResponderExcluir
  12. O Bauru é oscilante, isso todos sabemos. Mas o fato é que no melhor de 3 ele fez 2 jogos muito bons deixando o Rio acuado. Estava no ginásio da Tijuca e pude ver como elas estava perdidas em quadra e como a própria comissão técnica não via mais saidas no 4° set. Eu vou falar aqui de 2 jogadoras menos citadas: Palácios que virou bolas importantes pra fechar um dos sets e Vanessa que veio do banco, ajustou o passe e ainda virou suas bolinhas. Isso tudo foi mudança técnica precisa, já que Gabi Candido estava sem condições de jogo. Fabiola estava em noite de gala, soube comandar e fazer uma boa distribuição a partir de meados do 1° set: bola pra quem tá virando - Tiffany e Diouf. Essas duas se mantiverem o nivel técnico vão dar sim, muito trabalho pro Praia. As centrais só foram mais acionadas nos sets finais e ganharam confiança. Quanto ao Rio... melhor nem comentar, aliás... um comentário só: as únicas dignas ali eram Monique e Juciely.
    Sabe, eu fico pensando: o Brasil já foi uma potência uma década atrás. A ultima Olimpiada e o Mundial serviram pra mostrar que o esporte evoluiu, já não é o mesmo. Mas o ZRG é. E vai vir com as mesmas velhas convocações que hoje soam ultrapassadas. Preparem-se! E aceitem que as potências mudaram...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)