Shows de Skowronska e Bruna garantem vitórias nos clássicos

A 7ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei teve dois jogos emocionantes, protagonizados por derrotas dos dois maiores campeões da história da competição, em uma situação que nem poderíamos imaginar há aproximadamente dois anos atrás. 

No Rio de Janeiro, confronto de duas lendas do voleibol brasileiro: Bernardinho e Zé Roberto Guimarães pela segunda vez na temporada. E não é que deu Zé de novo? Por 3 sets a 1, Barueri bateu o Sesc em casa e se aproximou do rival na tabela. O destaque foi a maior pontuadora da liga, a polonesa Skowronska que vive uma fase espetacular! Quando se lesionou pelo Bergamo, houve a dúvida se ela voltaria às quadras. Duas temporadas depois, fez 30 pontos em quatro sets, em um jogo decisivo.

Katarzyna Skowronska foi a maior pontuadora do jogo com 30 pontos (Foto: Wander/Inovafoto)


Agora, cá entre nós, qual é o objetivo de Zé Roberto ao deixar Elina Rodriguez no banco? A argentina fez 9 pontos em menos de dois sets e dividiu a responsabilidade no ataque com Skowronska. Há muitas críticas para Amanda, mas que grande atuação dela, é uma ótima jogadora no fundo de quadra, passa bem e defende muito, isso explica a escolha do técnico por ela. Mas ela e Maira juntas não é uma opção razoável, tem estilos semelhantes, são ponteiras de composição, não vão chamar responsabilidade no ataque. Amanda e Maira deveriam cumprir a mesma obrigação no time, se revezando. Elina e Tainara são atacantes, definidoras, mas com passe prejudicial - a típica ponteira de definição que poderia ajudar Kasia na saída. Bom jogo de Thaísa e Dani Lins não me convenceu na distribuição.

Pelo lado do Rio, Bernardinho que me perdoe, mas que ideia horrível a de colocar Monique como uma oposta passadora! A gente já esperava que fosse dar errado, mas além de passar mal, ele perdeu completamente sua oposta no ataque. Penso que o técnico não vá insistir com essa formação até o final da Superliga e em breve deve deslocar uma ponteira para a saída. Peña também segue numa fase terrível e Roberta segue fazendo jogos muito ruins. Na distribuição, porque até pontuou mais do que Monique (7 pts) e Peña (6 pts) hoje, com 8 pontos. Positivo para o Rio é que Kosheleva está jogando bem e as centrais estão pontuando muito. A fase é ruim, mas eu não tiraria os olhos deste time. 

Sesc RJ não conseguiu resultado positivo diante do Barueri (Foto: reprodução/Facebook)


Os olhares estão mesmo sobre o Minas, que mesmo não fazendo uma grande partida venceu Osasco sem muitos problemas. No primeiro set, o líder da Superliga fez 25 a 13 em Osasco. Só na terceira parcial as visitantes reagiram, comandadas por Hooker e Leyva e tendo em vista que as ponteiras do Minas não fizeram um grande jogo e até Carol Gattaz foi menos acionada por Macris. Quem chamou a responsabilidade mesmo foi Bruna Honório, em uma noite inspirada, dona de 26 pontos, levando o Minas à vitória. No quarto set Lavarini ainda deu-se ao luxo de poupar Natália e colocar Lana em quadra - o técnico tem feito isso para preservar a ponteira. 

Vibração de Bruna Honório durante o clássico contra Osasco (Foto: Orlando Bento/MTC)


As opostas dominaram todos os confrontos da rodada até aqui. Fawcett foi o destaque da vitória do Praia por 3 a 0 sobre o Fluminense, em jogo muito ruim das cariocas. No duelo contra o rebaixamento, Ivna foi absoluta com 28 pontos, comando a vitória de 3 a 2 sobre o São Caetano. Fora de casa, Bauru também venceu por 3 a 0, batendo Brasília com 16 pontos de Diouf. Pinheiros e Curitiba estão em quadra neste momento (atualizarei).

Superliga Feminina - 7ª Rodada do Returno

16.02 – Balneário Camboriú 3 x 2 São Cristóvão Saúde/São Caetano (24/26, 19/25, 25/16, 25/18, 15/7)
MP: Ivna Marra (28) | 

15.02 – Dentil/Praia Clube 3 x 0 Fluminense (25/15, 25/13 e 25/23)
MP: Nicole Fawcett (16) | Priscila Daroit (12)

15.02 – BRB/Brasília Vôlei 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru (20/25, 22/25 e 24/26)
MP: Emilce Sosa (15) | Valentina Diouf (16)

15.02 – Itambé Minas 3 x 1 Osasco-Audax (25/13, 25/18, 27/29 e 25/20)
MP: Bruna Honório (26) | Destinee Hooker (15)

16.02 – Sesc RJ 1 x 3 Hinode Barueri (23/25, 25/18, 17/25, 27/29)
MP: Tatiana Kosheleva (21) | Katarzyna Skowronska (30)

16.02 – Curitiba Vôlei 3 x 1 E.C. Pinheiros (25/20, 25/27, 25/15, 25/23)
MP: Isabella Paquiardi (23) | Yusleiny Herrera (15)

Classificação

  1. Minas - 50 pts
  2. Praia Clube - 47 pts
  3. Sesc RJ - 37 pts
  4. Barueri - 35 pts
  5. Osasco - 31 pts *
  6. Bauru - 29 pts
  7. Curitiba - 23 pts
  8. Fluminense - 18 pts *
  9. Pinheiros - 14 pts
  10. São Caetano - 15 pts
  11. Brasília - 13 pts
  12. Camboriú - 9 pts

* Um jogo a menos

Ivna foi o destaque de Balneário Camboríu, que sonha em sair da zona de rebaixamento (Foto: reprodução/Facebook)

Comentários

  1. Provavelmente Ivna vai pra seleção este ano. Se tudo sair como previsto, Rosamaria, Tandara, Ivna e Bruna Honorio serão as opostas do Brasil pra esse ano. Macris, Dani Lins, Juma e infelizmente Roberta as levantadoras, Garay, Natália, Gabi, Drussyla, Amanda, Pri Daroit, Lana, Fernanda Tomé serão as ponteiras, Thaísa, Milka, Mayany, Mara, Diana, Adê, Carol, Bia seram as centrais. Até q é uma seleção boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para saber quais serão as liberos

      Excluir
    2. Provavelmente, Gabiru, Natinha e Suellen, mas a rumores q talvez a Brait volte a jogar pela seleção

      Excluir
  2. Talvez seja a vez da Mari Paraíba na seleção. Está jogando muito bem por Osasco.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito a Jucy na seleção. Ela, Thaísa e Carol como centrais (já que Gattaz já declarou que só volta caso seja pra jogar as olimpíadas). Ela jogou muito hoje. Isso sem contar que ela tem feito a rede de 3, sendo que ela tem uma China mtttttt melhor que a da Bia. Pra mim as únicas levantadoras que merecem seleção esse ano são Macris e Fabíola (que joga sozinha no Sesi).
    Queria a seleção com:
    Fabíola/Macris
    Tandara/ Bruna ou Rosa
    Gabi/Natalia/Garay/Drussyla
    Jucy/Thaísa/Gattaz/Carol
    Brait/Natinha

    Tirando a Brait e a Gattaz, que provavelmente não serão convocadas, vocês acham que as outras serão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler quando vi "ela joga sozinha no Sesi" é sua opinião ou está afirmando isso? Sem mais!

      Excluir
    2. É a minha opinião. Não quis ofender, mas é que o time do Sesi tá perdido. Muita ponteira em má fase, Diouf que só não resolve...
      Disse que Fabíola tem jogado mttttt e salvado o Sesi de muitas!!

      Excluir
    3. Não querido, na minha humilde opinião as coisas já estão tomando seus rumos e a escalação oficial é Tiffany, Andressa, Fabiola/Gabi, Valquiria, Diouf. Tassia. Time vice campeão da superliga.

      Excluir
    4. Gente, a maioria das jogadoras que vcs estão falando estão velhas! Não aguentam mais jogar em nível de seleção. Jucy e Carol não tem como jogar mais em nível internacional. Temos que deixar a preferência e a emoção de lado ...

      Excluir
  4. Hooker definitivamente não merece isso, sim, ela foi muito defendida, mais óbvio que isso aconteceria! Tendo uma Leyva que não presta para passar da rede e uma Mari que só leva toco e tendo um técnico como um Minas tem é óbvio que ajustando o bloqueio e marcando na defesa até Boskovič não aguenta! Não tenho nada pra falar do Minas, entrega logo o troféu CBV.
    Estou maravilhado com esse jogo do Sesc x Barueri! Nós brasileiros somos privilegiados por nossa superliga ter vários clássicos e apesar de ser um "clássico novo" nenhum me deixa mais tenso do que Sesc x Barueri, Bernardo x Guimarães. Isso envolve muito mais do que o jogo em quadra sei lá mexe com libido e claro Skowronska nunca me deixa a desejar! Que mulher magnífica, expedida. Particulente estou a-m-a-n-d-o a Amanda no Barueri é uma jogadora essencial para fundamentos bases e ainda se vira no ataque, já Maira... Nunca tinha visto a Elina jogar, Jesus eu era fã da Tainara mais já mudei, José Roberto não me decepcione mais, ver Monique chorando é sofrível, ela não merece isso e ainda é cobrada por algo que nem sua função é. Lembrando que Sesi vai pegar o elevador agora tá meus amores e vocês vão ter que engolir Minas x Sesi Bauru na final. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. "Sai Natália, cê num sabe passar!!!". Brait Injustiçada, Camila.
    Adorei ver o toco da deusa Thaísa em cima da Jucyneide, erradora de saques. Hahaha

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo enchendo a bola do Minas e todo mundo sabe que se pegarem as carioquentas na final, vai ser pipoca pra tudo quando é lado, Gattaz sendo devorada por Juciely e Bia engolindo a superestimada Bruna. Minas só ganha se pegar um Praia ou Osasco da vida, se pegarem o SESC (time que eu detesto por sinal), teremos Monique e cia campeãs novamente. Fato!
    "Sai Natália, cê num sabe passar!!!".

    ResponderExcluir
  7. Se Bia,Roberta,Gabiru,
    Suellen,Juciely,Dani Lins,Juma,Naiane,
    Maira,Amanda,Tomé,
    Daroit e Ivna, é pedir pra perder, de longe essas não são as melhores MESMO!

    Seleção A e B:

    L: Macris,Fabíola,
    Bruninha,Lyara,
    Giovanna,Jack,Vivian

    C: Gattaz,Carol,Ade,
    Mayany,Milka,Diana,
    Valquíria,Lara Nobre,
    Fran e Lays.

    O: Tandara,Bruna,Rosa
    Paula,Sara,Lorrayna,
    Sabrina e Kisy.

    P: Garay,Gabi,Natalia,
    Drussylla,Gabi Cândido
    Edinara,Lana,Sonaly,
    Tainara,Pietra,Julia B.,

    LB: Natinha,Aninha,
    Laís,Vitoria,Kika e Geórgia.

    ResponderExcluir
  8. Entre as gringas, as melhores são Skowronska - grande estrela do nível das famosas do Mundo. Outras destaques são Hooker e a Kosheleva ( jogadora de decisão, aquela que surgi para definir sets e jogos).

    ResponderExcluir
  9. Atletas que tem se destacado na superliga na minha opinião:
    Levantadoras:
    Macris/Fabíola
    Lyara/Fran
    Opostas;
    Bruna/Ivna
    Malu/Lorenne
    Ponteiras:
    Gabi/Natalia
    Natália Fernandes/ Isabela Paquiardi
    Pri Daroit/ Vanessa Janke
    Centrais: Carol/Gattaz
    Lara/Mayany
    Thaísa/Mari Aquino
    Libero:
    Natinha/Aninha
    Brait/Kika

    ResponderExcluir
  10. O Zé Panela serviu pra uma coisa nesse vida, fazer Skowronska voltara jogar em alto nível. Apesar de ser torcedor da Itália o volei feminino ganha muito se a Polônia vier com bom time.

    ResponderExcluir
  11. To fly, também não entendo por que o Zé Roberto não lança a Elina como titular do Hinode/Barueri. Ela jogou muito bem contra o SESC/RJ. Deu mais equilíbrio na recepção e tem um ataque mais qualificado. Impressionante como a Maira dá prejuízo no passe, ao contrário da Amanda que tá evoluindo muito nesse fundamento. Dani Lins não dá mais, né? Nas vezes que a Juma entrou ela foi muito mais segura, precisa e com uma distribuição melhor. Com Elina e Juma na titularidade do Hinode/Barueri, o time pode atingir um outro patamar, mas aí depende do Zé e a gente como as coisas funcionam. Como tá mal o jogo da Carol Albuquerque. Muito instável, imprecisa e distribuindo muito mal o jogo. O problema do Osasco/Audax é que um time muito limitado e ao longo dos jogos a equipe tem se mostrado muito fraca. Camila Brait sempre jogando em alto nível. É a melhor líbero em atividade. Sem falar que a Macris tá na melhor fase técnica e tática. Roberta fazendo uma superliga para esquecer. Não sou torcedor do time de Barueri, mas torci muito a favor da equipe e ver o Zé vibrando após a vitória chegou a ser até engraçado. Parecia que havia ganho a superliga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)